Veja quais são as principais notícias tecnologicas

Autor

Categoria

Compartilhe

Wikipedia faz 10 anos e ganha presente em colocação mundial

O site Wikipedia está fazendo 10 anos e junto disso uma comemoração em especial. A enciclopédia livre é o 5º site mais visitado no mundo, com 410 milhões de visitantes únicos por mês. Além disso, o conteúdo já é de 17 milhões de artigos em 270 línguas.

O alvo da Wikipedia agora é atingir meta de 1 bilhão de usuários. E a pretensão é de atingir este objetivo nos próximos cinco anos. Todos os dias são publicados mais de mil novos registros. Além disso, o site tem cerca de 100 mil pessoas que já são contribuidores diários que trabalham de graça.

O orçamento anual do site é de aproximadamente US$ 20 milhões. O dinheiro vem, em sua maioria, através de doações.

Estudante de jornalismo passa notícias sobre enchente no Rio pelo twitter 

Bernardo Dugin, de 21 anos, é estudante de jornalismo e realizou uma transmissão ao vivo no Twitter na noite de quinta-feira (13). Ele fez uma twittcam para levar notícias locais de Nova Friburgo para moradores que buscavam informações. O rapaz foi fazendo contato com familiares e, ao mesmo tempo, já dava as notícias em primeira mão.

Logo após começar a passar as informações, Bernardo recebeu recados de várias regiões do Brasil e do mundo. Se você quiser ver informações, o estudante de jornalismo continua passando e o twitter dele é o @bdugin.

 Nasa escolhe aviões do futuro que voarão em 2025
01. Projeto da empresa Boeing / 02. Projeto da empresa Northrop Grumman /
03. Projeto da empresa Lockheed Martin.

A Nasa escolheu, no final de 2010, três projetos de aviões que podem voar em 2025. Vários projetos foram avaliados e três empresas foram escolhidas: Lockheed Martin, Northrop Grumman e a Boeing. Os projetos são diferentes em design, mas todos seguiram um padrão pré-estabelecido pela Nasa. As empresas devem atender ao pedido da Nasa até o final de 2011.

Os novos aviões devem ter menos barulho, utilizar tecnologias mais limpas e consumir menos combustível. Além disso, os aviões que voarão em 2025 devem ser capaz de operar de forma segura dentro de um sistema de gerenciamento do tráfego aéreo mais moderno e carregar de cerca de 23 a 45 mil kg.

Dez dicas de como usar seu pendrive sem infectar e ser infectado

Para finalizar, resolvemos criar algo para ajudar você na utilização do seu prendrive. Os pequenos “salvadores de informações” facilitam, mas ao mesmo tempo, complicam pelo alto nível de contaminação e disseminação de vírus em computadores. Algumas atitudes podem ser tomadas para cuidar para não infectar seu pendrive. Se liga:

 
1- Toda vez que você plugar um pendrive em uma máquina, faça seu antivírus buscar ameaças. A verificação é rápida e é importante para a segurança do PC.
2- Evite usar seu pendrive em máquinas públicas, como feiras e eventos.
3- Evite usar seu pendrive em lan houses.
4- Quando for inevitável usar o pendrive em uma máquina pública ou lan house, passe o antivírus no disco removível assim que possível.
5- Já existem soluções de antivírus especialmente para pendrives. Se você utiliza muito seu pendrive, busque por esta alternativa.
6- Crie uma pasta na raiz de seu pendrive chamada autorun.inf. Isso evitará que programas de mesmo nome sejam salvos em seu dispositivo, anulando o potencial risco de vários vírus autoexecutáveis.
7- Alguns vírus são inteligentes e tiram do caminho aquilo que os atrapalha. Se sua pasta autorun.inf sumir, é hora de verificar a existência de vírus.
8- Não salve em seu pendrive arquivos cujo autor você desconhece.
9- Cuidado ao fazer downloads direto para o pendrive. Avalie se o site é confiável.
10- Tenha um bom antivírus em seu computador e o mantenha atualizado. Assim, se seu pendrive for infectado, o computador barrará a ameaça.

Autor

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here