MENU
Como deveria ser o final de Círculo de Fogo

Como deveria ser o final de Círculo de Fogo

Game Dante’s Inferno vai virar filme

Game Dante’s Inferno vai virar filme

Universo Harry Potter ganha novo filme

harry-potter-novo-filme

Tirem suas capas e varinhas do armário porque o mundo de magias do bruxo mais famoso da atualidade está de volta! Não é brincadeira, os estúdios Warner Bros e a best-seller J.K Rowling anunciaram  nesta quinta-feira (12) que o universo Harry Potter ganhará um novo filme. O projeto envolve a adaptação do livroAnimais Fantásticos e Onde Habitam“, escrito por Newt Scamande  (pseudônimo de J.K. Rowling) e que foi citado em “Harry Potter e a Pedra Filosofal” como um dos livros de estudo do jovem feiticeiro.

Porém, não espere ver o bruxo que leva o nome da franquia e nem seus amigos, pois não é nem um prólogo e nem uma continuação de Harry Potter. O novo filme seria apenas a primeira parte de uma franquia inédita.

A história de “Animais Fantásticos” se passa 70 anos antes de Potter chegar à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, conforme conta Rowling no comunicado em seu site. “As leis e os costumes da sociedade da magia oculta serão familiar a qualquer um que tenha lido os livros de Harry Potter ou visto os filmes, mas a história de Newt começará em Nova York, 70 anos antes de Harry Potter”.
A escritora explica também que foi a própria Warner Bros que propôs para ela fazer a adaptação: “Tudo começou quando a Warner Bros veio até mim com a sugestão de transformar ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ em um filme. Eu achei a ideia divertida, mas a ideia de ver Newt Scamander, o suposto autor de‘Animais Fantásticos’, realizado por outro escritor, era muito difícil”. J.K Rowling acabou por acordar com a Warner Bros, em ser ela própria a escrever o enredo do filme, o que marca sua estréia como roteirista.
O anúncio também revela que com a nova franquia serão desenvolvidos jogos e outros produtos, além de conteúdos digitais, como especiais para o site Pottermore.

Livro: Animais Fantásticos e Onde Habitam

livro-animais-fantasticos-harry-potter

O livro, que foi publicado sem o nome da autora na capa, mas apenas o de Newt Scamander, como se se tratasse do próprio exemplar folheado por Harry Potter, fornece um histórico da magizoologia, termo cunhado por J.K Rowling para designar aquelas criaturas que possuem poderes que as ‘normais’ não possuem. Cerca de 75 espécies mágicas são descritas na obra (dragões, acromântulas, fadas – não as com varinha, mas seres pequenos com poder mágico suficiente apenas para caçar suas presas –  e outros).

Além de uma extensa lista de animais e suas descrições, alguns inspirados na mitologia e outros totalmente originais, o livro conta com uma análise sobre a concepção de seres em oposição a animais, um guia de como ocultar animais mágicos das pessoas comuns (os ditos trouxas) e também uma lista de classificação dos animais de acordo com sua índole, que vai de “bonzinho” aos extremamente perigosos.

Além de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” (e a série de Harry Potter, é claro) J.K Rowling escreveu outros dois livros: “Quadribol Através do Séculos” e “Os Contos de Beedle, o Bardo”.

Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>