MENU
Novo game de South Park será fiel aos desenhos da série

Novo game de South Park será fiel aos desenhos...

A Liga Extraordinária deve virar série de TV para...

Toru Furuya: a voz por detrás de grandes animes

sessao-de-autografos-toru-furuya
Sessão de autógrafos realizada no sábado (13) no Portão Cultural. (Foto: Camile Kogus)

Quem nunca teve curiosidade de conhecer os responsáveis por dar vida a grandes personagens de desenhos japoneses? Pois no último final de semana (13 e 14) a Fundação Japão, juntamente com o Consulado Geral do País, organizou um encontro especial com Toru Furuya, um dos mais renomados dubladores do Japão, em Curitiba

toru-furuya-em-curitiba
Dezenas de fãs prestigiaram o dublador no evento. Além disso 50 felizardos foram sorteados para ganhar um autógrafo de Furuya. (Foto: Camile Kogus)

Com bom humor e simpatia o seiyuu (como os japoneses denominam os dubladores), falou de sua carreira e projeções, e, além disso, interpretou frases famosas dos personagens, Seya (Cavaleiros do Zodíaco), Amuro Ray (Mobile Suit Gundam), Yamcha (Dragon Ball Z), entre outros.

toru-furuya
O seiyuu interpretou frases famosas dos animes que já dublou.  (Foto: Camile Kogus)

Talk Show com o mestre Toru Furuya

No domingo (14) o auditório Poty Lazzaroto do Museu Oscar Niemeyer (MON) foi palco do Talk Show com Toru Furuya, que teve como mediador, o dublador brasileiro do Seya Hermes Baroli
Sempre com bom humor, Furuya falou um pouco sobre sua experiência na profissão. O seiyuu contou que quando ficou sabendo sobre o teste de voz para ser o Seya, ele imediatamente procurou os mangás da saga, e, no dia da “prova”, foi caracterizado ganhando assim o papel.
talk-show-toru-furuya
O Talk Show mediado por Hermes Baroli foi regado a bom humor e simpatia. (Foto: Camile Kogus)

Entre as curiosidades sobre a vida do dublador, vale também destacar a mudança odontológica que ele fez. Isso porque, nosso querido veterano dos animes colocou “coroa” nos dentes para melhorar sua pronuncia do s. Segundo Furuya isso foi essencial para melhorar sua dicção e logo, o papel de narrador.

Confira alguns dos melhores momentos do Talk Show:

Ao final do evento, o dublador fez uma surpresa cantando músicas conhecidas dos animes em que trabalhou.



Toru Furuya: carreira nos animes

Furuya nasceu em 31 de julho de 1953, em Yokohama, Kanagawa, no Japão, e começou sua carreira de dublador ainda pequeno, com 5 anos de idade. Seu primeiro trabalho com uma animação foi em O Príncipe Pirata, com 13 anos, daí para frente ele não parou mais, e atualmente, chegando à casa dos 60 anos de idade, não tem pretensão de parar.

entrevista-toru-furuya
Toru Furuya. (Foto: Camile Kogus)

Entre os trabalhos que já realizou estão, Chiba Mamoru/Tuxedo Mask (Sailor Moon), Kyosuke Kasuga (Kimagure Orange Road), Seya (Saint Seya), Daddy the Father (One Piece) e Amuro Ray (Mobile Suit Gundam). Atualmente Furuya está trabalhando como narrador e tem propostas de dublagem de outros animes para os próximos anos.

Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>