TOP 3 – Melhores filmes com brucutus

Autor

Categoria

Compartilhe

brucutus-do-cinema

Agosto já vem chegando e junto com ele mais uma produção cinematográfica super aguardada. Mercenários 3, chega dia 15 aos cinemas prometendo muita cenas de ação, explosões, pancadaria, e é claro, os nossos amados brucutus do cinema.

Para aqueles que não sabem, brucutus são aquelas caras broncos e ultramachões que sempre usam dos punhos para resolver seus problemas, particularmente um dos tipos de personagens que eu mais vénero.

Enfim, Mercenários 3 promete o melhor elenco de brucutus do cinema já visto até hoje. Além dos atores dos dois primeiros filmes, também farão parte da equipe matadora figurinhas conhecidas como: Antonio Bandeiras, Wesley Snipes, Harrison Ford e Mel Gibson. 

E é nesse clima de chute na porta e soco na cara que o Top 3 de hoje traz os melhores filmes com brucutus do cinema. Então vamos lá!!!

3º LUGAR – SCARFACE (1983) 


O terceiro lugar fica com o brucutu chapado mais rico e poderoso de todos os tempos. Al Pacino encarna Tony Montana, um traficante de drogas que construiu nada mais que UM IMPÉRIO com o dinheiro do tráfico.

Tudo começa quando Tony Montana é “expulso” de Cuba e acaba parando em Miami, onde começa a trabalhar para Frank Lopez, o “manda chuva” do tráfico em Miami. Tony se apaixona pela mulher do chefão, e acaba matando o cara. Por um tempo ele vive numa boa, se tornando o chefe do tráfico, tendo toda a cocaína que pudesse cheirar, e tudo aquilo que tinha direito, até que uma hora as coisas começam a desandar,mas isso eu vou deixar para vocês descobrirem xD. Confiram abaixo a minha cena preferida de Scarface, “Digam olá para a minha amiguinha”.

O filme é de 1983,foi lançado pela Universal Pictures, e dirigido por Brian de Palma.

2º LUGAR – COMANDO PARA MATAR (1985)


Não há nada mais brucutu do que saltar de um avião, sem paraquedas e SOBREVIVER. Pois é isso que Arnold Schwarzenegger faz em Comando Para Matar.

O filme conta a história do coronel aposentado John Matrix (nomezinho zuado em rsrs) que, após largar a carreira militar, vai viver com sua filha Jenny em uma cabana nas montanhas. Acontece que um grupo de mercenários rapta Jenny para chantagear John,  obrigando-o a cometer um crime político. Claro que nosso gigante chamado Arnold não iria fazer isso, e em uma das cenas mais épicas da minha época de “muleka”, ele SALTA DE UM AVIÃO SEM PARAQUEDAS E SOBREVIVE !!!

O filme foi lançado em 1985, pela  20th Century Fox e dirigido por Mark L. Lester,

1º LUGAR – STALLONE COBRA (1986)


E o primeiríssimo lugar vai para nada mais, nada menos, que para nosso querido brucutu Sly em Stallone Cobra. Eu não sei se são as frases de efeito, se é a pinta de policial badboy do Sylvester, ou se é aquele giro maluco que ele faz com o carro, mas eu simplesmente amo esse filme.

A história gira em torno de Marion Cobretti (Sylvester Stallone), mais conhecido como Cobra, um policial conhecido por ser o tipo de cara que é chamado quando a parada fica séria. Após um assassino cometer diversos crimes contra mulheres, Cobra é chamado para proteger a próxima vítima em potencial, a modelo Ingrid. O filme conta com sequências tão irreais e cômicas que se tornam extremamente estasiantes, mas isso também se deve muito a dublagem do filme, que em minha opinião, deu algo mais ao longa. Falas como “Cretino!!!” e “Você é a doença e eu sou a cura” me fazem vibrar até hoje.

O filme foi lançado em 1986 (caraca eu só gosto de filme velho o.O), pela Warner Bros e dirigido por George Pan Cosmatos.

E você? Concorda com essa lista?  Comente abaixo qual seriam os seus três melhores filmes com brucutus do cinema. 

Autor

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here