Silent Hill Shatered Memories e a franquia de games assustadores

Autor

Categoria

Compartilhe

Shattered Memories é mais um game da franquia de survival horror Silent Hill. O jogo traz uma nova visão do primeiro título da série lançada para Playstation One em 1999. Diferente dos antigos games, que mostravam um clima cinzento e com muita névoa na cidade, este transforma Silent Hill em um lugar gelado. A idéia era realmente levar ao público as memórias congeladas com o tempo.
Harry volta a procurar sua filhinha Sheryl depois de um acidente de carro na estrada. Com um clima sombrio e fantasmagórico, este game trocou a ação dos jogos anteriores pelo suspense do início ao fim. Se você está esperando um jogo de tiro contra criaturas, é melhor esquecer. Sim, as criaturas estão presentes durante todo o enredo, mas suas aparições se dão durante momentos de fuga, onde você não tem outra alternativa se não correr e buscar o caminho certo em um labirinto.
Basicamente você não tem como morrer no jogo, pois estes monstros que te perseguem não chegam a ser mortais, apenas o imobilizam e você volta para o começo do labirinto. A jogabilidade é muito boa e os gráficos surpreendem pela riqueza de detalhes, mas a falta de combate pode deixar os mais sedentos por sangue, meio entediados.
Uma história cativante, puzzles bem montados e a emoção de reviver lembranças malditas é o que faz de Silent Hill: Shattered Memories ser um game indispensável para fãs da franquia. O jogo está disponível nos mercados desde março deste ano, para os consoles Nintendo Wii, Playstation 2 e PSP.
E é neste clima frio e tenso que vamos listar os três games mais assustadores de todos os tempos

Games mais assustadores

3 – Resident Evil

A terceira posição fica com o mais clássico dos jogos de survival horror. Resident Evil foi o grande primogênito deste estilo, em 1995. O primeiro game da série trouxe ao playstation toda a tensão de se ter que sobreviver em uma mansão repleta de criaturas que querem seu sangue e o suspense em cada porta encontrada. Os puzzles e a história são outro ponto forte do game. Hoje, a série Resident Evil tem vários títulos para consoles variados. Alguns até já nem são considerados mais survival horror pela facilidade dos jogos e sua maior concentração em ação e tiro.

2 – F.E.A.R.

A segunda colocação vai para o primeiro jogo da franquia F.E.A.R. Quem se assustou com a Samara do filme “O Chamado” vai simplesmente não conseguir dormir com as aparições da menininha que protagoniza o clima sombrio do game. Você não chega a entrar em combate com os espíritos presentes no jogo, mas cuidado, a cada olhada para trás ela pode estar na sua cola, prontinha pra te dar uma baita susto.
Toda a tecnologia de slow action ajuda a dar a graça ao jogo. F.E.A.R. já está no seu segundo game, mas não conseguiu repetir o sucesso e o suspense do primeiro.

1 – Silent Hill

A primeira colocação está exatamente para o primeiro jogo da série Silent Hill. A posição é justa exatamente pela falta de recursos tecnológicos e pela sobra de susto e tensão constante. Com um terror psicológico e efeitos sonoros perturbadores, Silent Hill faz você não ter coragem de jogá-lo sozinho no escuro. Os gráficos e a jogabilidade não são das melhores. Mas os produtores do game acabaram usando disso uma ferramenta de se transmitir mais angústia por não ter recursos contra os monstros deformados, dando assim, mais emoção ao jogo.
O player mais novo que já jogou outros jogos da série talvez não entenda, mas para quem estava acostumado às fofúras do Super Nintendo, em meados de 1999, ligar um Playstation e começar a jogar um jogo onde sua lanterna é sua melhor amiga contra uma escuridão pavorosa, é simplesmente amedrontador.

Autor

Compartilhe

Artigo anterior
Próximo artigoO Boss mais difícil de todos os tempos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here