MENU
10 mandamentos do rei dos jogos de tunar carros

10 mandamentos do rei dos jogos de tunar carros

Seiya vs Shiryu, o duelo de araque

Seiya vs Shiryu, o duelo de araque

Shingeki no Kyojin: o fenômeno dos titãs

Mangás podem ser fofinhos, como Pokémon e Digimon, podem ser cheios de enigmas, como Yu-Gi-Oh e Zatchbell!, podem ter lutas épicas, como em Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco, e podem ter temáticas nada infantis, como Death Note e Bleach. Mas ultimamente um mangá que não é extremamente sangrento, mas também não dá para deixar os mais novos assistirem, tem feito um baita sucesso no mundo todo. Trata-se do fenômeno Shingeki no Kyojin, ou, em inglês, Attack on Titan.
shingeki-no-Kyojin-fenomeno

A publicação começou em 2009, no Japão, mas só agora tem feito barulho no mundo todo, até pela popularização do anime baseado no mangá e no lançamento do game da série (falaremos desses produtos mais à frente). Nas últimas semanas, a versão americana de Shingeki no Kyojin tem figurado firme na lista dos 10 mangás mais vendidos, segundo o jornal The New York Times. Batendo títulos como One Piece e Sailor Moon. A primeira edição, inclusive, está nesse ranking a 21 semanas e assumiu a liderança de best sellers em outubro.
ataque-de-titas-shingeki-no-kyojinNo Brasil, a Panini publicará as edições de Ataque dos Titãs. Nessa quarta-feira (13), a editora liberou o primeiro volume do mangá traduzido para os assinantes. Ainda não está disponível nas bancas. 
O enredo cheio de ação, suspense e descobertas se funde a uma arte impecável, com traços que deixam os titãs com aparência bizarra e amedrontadora. A violência é, geralmente, no nível certo – apesar de às vezes extrapolar nas cenas de morte. Por todo o sucesso e repercussão, não há dúvidas que Shingeki no Kyojin é o fenômeno de 2013.

Shingeki no Kyojin | História

Criado por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin conta a história de um mundo devastado pela aparição súbita de titãs gigantes, humanoides, pouco inteligentes, super fortes e que comem humanos (sabe-se lá o porquê). Parte da humanidade foi devorada, tendo sobrevivido apenas habitantes de uma cidade rodeada por paredes altíssimas, maiores que os próprios monstros.
De tempos em tempos, os titãs tentavam destruir aquela proteção, mas sem sucesso. Até que um titã colossal, pouco maior que o muro, conseguiu abrir um buraco de acesso para a cidade e é aí que os problemas começam. Um grupo de moradores, liderado pelo jovem Eren Jaeger, resolve bater de frente com os gigantes e desenvolve armas e roupas especiais para escalá-los.

Shingeki no Kyojin | Anime e game

shingeki-no-Kyojin-anime
O anime do Shingeki no Kyojin deu, com certeza, uma impulsionada nas vendas do impresso. Lançado em abril deste ano no Japão, já se tornou sucesso pela fidelidade da animação ao mangá. As dublagens japonesas também estão excelentes, bem como o nível de violência que não diminuiu – afinal essa é um pouco da essência do título. São 25 episódios, além de um OVA.
Nos games, o fenômeno terá lançamento exclusivo para Nintendo 3DS no dia 5 de dezembro de 2013. Os gráficos do jogo do Shingeki no Kyojin também foram fielmente baseados no mangá e a história é a original. Você poderá controlar os protagonistas Eren Jaeger, Mikasa Ackerman e Armin Arlert, ou customizar o seu próprio guerreiro para combater os titãs. Em princípio, a lógica do game deve seguir a de Shadow of the Colossus.
shingeki-no-Kyojin-jogo
Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>