MENU
Angry Birds adiciona Transformers à lista de jogos adaptados

Angry Birds adiciona Transformers à lista de jogos adaptados

Os games de survival horror voltaram a empolgar

Os games de survival horror voltaram a empolgar

Sem brasileiros, EA anuncia duas novidades para o Fifa 2015

Nesses últimos dias, um dos assuntos mais comentados no mundo dos games é a notícia de que o Fifa 2015, ou somente Fifa 15, virá sem times, nem jogadores, do Campeonato Brasileiro. Pois é, depois de 10 anos acabou a alegria dos clássicos nacionais na franquia da Eletronic Arts.

Não teremos o Brasileirão, mas nem por isso o game, um dos mais vendidos do mundo, perderá o seu brilho e conta com outras novidades de deixar os fãs mais assíduos de queixo caído.

fifa-2015-novidades

Premier League completa no Fifa 15

A Premier League, o campeonato inglês, é sem dúvida a liga mais apaixonante do mundo, e também é a que melhor se vende para manter essa imagem. Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (5), a EA Sports demonstrou de forma nítida que seu mercado consumidor principal são os fãs da Premier League. Com os times mais bem sucedidos da Europa nos últimos anos, o torneio é a “mina de ouro” da franquia, e para fazer valer essa aposta, a produtora anunciou que todos os 20 estádios da liga são uma das primeiras novidades do Fifa 2015.

fifa-15-estadios-premiere-league

Além dos estádios da primeira divisão britânica, o game também terá mais de 200 jogadores e todo o ar da torcida inglesa, com cânticos e vibrações a cada boa jogada. O Fifa 15, que se torna diferente de outros títulos por se tratar de um simulador, ainda apresenta alterações na movimentação, agilidade e controle dos jogadores.

fifa-15-jogadores

Outra novidade será o “lado emocional” dos atletas, que irão variar entre a decepção ao perder um gol, o sentimento vindo do agito da torcida até a expressão facial dos jogadores em cada lance.

Como foi dito que o Fifa 15 não terá o Campeonato Brasileiro, esse anuncio dos estádios vai no sentido oposto. A não aquisição dos direitos do Brasileirão é mais um capítulo da novela entre a série Fifa, da EA Sports, e do PES, da Konami. Há também rumores de que outras ligas estarão presentes no jogo. Chegou a ser cogitado que a EA tinha conseguido os direitos da Liga dos Campeões e Libertadores para o Fifa 2015, porém nenhuma informação foi confirmada até o momento.

Tecnologia na linha do gol será realidade Fifa 15

A tecnologia na linha do gol é algo que finalmente foi desengavetado na Fifa, como vimos na Copa do Mundo realizada no Brasil, na qual as ideias finalmente foram colocadas em prática. Aliás, foi por conta disso que a França garantiu um gol, válido, no “tira-teima”.

Como a Premier League adotou um sistema parecido, porém de um concorrente direto ao contratado pela Fifa na Copa, a EA Sports resolveu colocar o recurso também no Fifa 2015 como uma das novidades. Agora o gráfico do jogo não te deixará mais na dúvida se a bola entrou ou não em certa jogada. Eis aí o sistema apresentado no jogo:

Aproveitando esses anúncios das novidades no Fifa 15, como todo amante de futebol – ou outro esporte – você já deve ter imaginado como seria uma partida na vida real de FIFA, ou PES. Não como as que vemos nos campeonatos, mas como se fosse retirada diretamente do game.

Como seria uma partida de Fifa na vida real?

Quando estamos de frente a um videogame ficamos frenéticos pensando sobre quando poderemos esperar por uma versão tão real que nem percebamos que se trata de um jogo. Bom, esse futuro ainda parece distante, não muito, mas ainda falta muita coisa para acertar. Enquanto essa realidade não chega, por que não tomar o caminho contrário?
fifa-real-life

Um jogador, do Fifa, pensou nisso, reuniu alguns amigos [olha só] na sede da EA Sports em Vancouver, no Canadá, e fez um vídeo incrível para mostrar como seria uma partida de Fifa se fosse tão próximo da vida real.

Ele posicionou as câmeras no mesmo local onde, no jogo, elas certamente ficariam. Com uma boa edição de vídeo, colocou os efeitos como as marcações sobre os jogadores e as barras com os nomes dos atletas. O resultado ficou sensacional. Confira:

E ai? curtiu as novidades do Fifa 2015 e melhor, já pensou poder jogar num futuro próximo um Fifa da vida real? Seria demais!
Lembrando que Fifa 15 será lançado em 23 de setembro pra Xbox One, PlayStation 4 e PC. As outras versões, para Xbox 360, PlayStation 3, Wii, Nintendo 3DS e PlayStation Vita chegam depois.

Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>