O Universal Studios Orlando é um roteiro geek perfeito

Autor

Categoria

Compartilhe

roteiro-geek

O principal motivo para se visitar Orlando, na Flórida, Estados Unidos, é conhecer a Disney. O mundo mágico do rato mais famoso do mundo agrada crianças, adolescentes e adultos. Mas quando fomos à terra do Tio Sam, tínhamos outro roteiro geek planejado: os parques do Universal Studios!

Não que o Magic Kingdom ou os outros parques não fossem atrativos, muito pelo contrário. Mas a possibilidade de encontrar áreas temáticas da Marvel, do Harry Potter, dos Simpsons e do Jurassic Park, por exemplo, foi determinante na hora de decidir onde a curta verba das férias seriam utilizadas. Sem arrependimentos. Aquele lugar é um roteiro de viagem nerd perfeito.

Se está à procura de lugares para geeks, nossa experiência pode fazer você quebrar o cofrinho para voar até Orlando. – Todas as fotos e vídeos são de arquivo pessoal nosso –

Destaques geeks do Universal Studios

Para listar os principais destaques do Universal Studios, é importante que você entenda que existem três parques da empresa: o principal que leva o mesmo nome da marca, o Island of Aventures e o Volcano bay. Este último é maravilhoso, mas é um parque aquático sem referências geeks (apesar de conter uma ambientação e contexto fantásticos). Vamos focar nos dois primeiros.

Universal Studios

via GIPHY

Aqui é onde a viagem geek começa. É uma gama enorme de brinquedos, shows e espaços temáticos de fazer qualquer nerd convicto chorar de emoção. Para que você tenha uma ideia, há atrações das seguintes franquias:

  • Harry Potter
  • Meu Malvado Favorito
  • Os Simpsons
  • A Múmia
  • E.T.
  • M.I.B.
  • Transformers
  • Velozes e Furiosos

Existem outras franquias ou atrações, mas essas, sem dúvidas, são as mais interessantes para geeks adultos.

Island of Adventure

island-of-adventures

O Island of Adventure vem como um complemento, mas com cara de atração principal. Algumas opções, inclusive, são melhores que no parque original. Essas são algumas franquias que encontramos lá:

  • Harry Potter
  • Marvel
  • Jurassic Park
  • King Kong
  • Popeye

Mas falaremos sobre o Island na parte 2 dessa reportagem.

Curtindo o roteiro sem stress

Se você tem muita grana, talvez essas dicas não façam muito sentido. Mas se você é daqueles que separa o budget da viagem ao longo do ano, temos algumas informações preciosas para aproveitar ao máximo esse roteiro geek.

Partindo do pressuposto que você não ficará menos de 5 dias em Orlando, a principal sugestão é comprar o pacote de 14 dias para o Universal Studios. Isso porque você poderá entrar e sair a qualquer momento (nos horários de funcionamento, obviamente) dos três parques: Universal Studios, Island of Adventures e Volcano Bay. Isso durante 14 dias corridos, a contar do primeiro dia de uso.

Além dessa vantagem, você pode parcelar em sites brasileiros esse pacote. E, acredite, a diferença de preço nem é tão grande para os pacotes de dois dias. Vale a pena.

Roteiro geek no Universal

mapa-universal

Com o pacote de 14 dias em mãos, pudemos aproveitar os mínimos detalhes dos parques. Some-se a isso o fato de termos visitado em abril, época pós-verão e férias, mas que ainda está bem quente na primavera. E o melhor: os parques estão razoavelmente tranquilos.

Chegar e dar de cara com o monumento da Universal, girando lentamente, é uma emoção que todo geek deveria sentir um dia. Vale a pena parar para tirar uma foto, vídeo, gif, etc…

A Múmia e Velozes e Furiosos

Começamos nossa jornada na montanha russa “Revenge of the Mummy”, da franquia A Múmia, estrelada pelo Brendan Fraser. O brinquedo te coloca para correr em uma supervelocidade no escuro, enfrentando múmias, escaravelhos, fogo e paredes se fechando. Só isso já é melhor que o roteiro do reboot do Tom Cruise.

MUMIA-MONTANHA-RUSSA

Na sequencia, encaramos o simulador do Velozes e Furiosos, uma das atrações mais recentes do parque. Antes de entrar de fato no brinquedo, você passa por um espaço todo decorado com elementos do filme, ainda na fila. Após entrar, mais duas salas são preparadas para contextualizar as pessoas na história que o simulador se passa.

 

Por fim, uma aventura turbulenta, com direito a Toretto (Vin Diesel) pendurado em um helicóptero e os carros tunados muito perto dos nossos olhos. “Para a atração aqui em Orlando, todo o esforço foi colocado na parte estética. Todos os carros ficam perto do público, então tinham de estar com a melhor aparência possível”, conta Dennis McCarthy, coordenador de carros dos filmes e do Fast & Furious Supercharged.

O Mundo Mágico do Harry Potter

lugares-para-geeks

Sem perder tempo, seguimos para o mundo de Harry Potter. Cada detalhe é impressionante. Parece que estamos, realmente, em Londres. E vale muito a pena ganhar um tempo entrando nas mais diversas lojas de artigos da franquia.

HARRY-POTTER-ORLANDO

roteiro-universal-harry-potter

Lá você pode comprar as varinhas no Olivaras, trajes de bruxo no Madam Malkin’s Robes e artigos das Artes das Trevas no Knockturn Alley. Nada é muito em conta, é verdade, mas são peças originais e exclusivas. Dinheiro bem gasto.

harry-potter-universal

O Banco de Gringotts é fácil de encontrar. É só achar um prédio com o dragão no topo, que inclusive solta fogo real de tempos em tempos. Dentro, um simulador em que você deve escapar do cofre, onde você encontra Harry, Ron e Hermione. É pra fazer todo Potterhead chorar de emoção.

roteiro-universal-studios

viagem-geek

M.I.B. e Springfield

Voltaremos depois para “O Mundo Mágico de Harry Potter”. Por hora, encontramos o brinquedo do M.I.B., surpreendentemente vazio. O brinquedo nem é o mais legal, mas sim o caminho até chegar nele. É possível visitar o quartel general dos Homens de Preto, inclusive com Idikiukup and Bob, os alienígenas gêmeos, no comando.

mib-universal

Todas as fucking armas e objetos estão expostas em uma vitrine, incluindo o neuralyzer, usado para apagar memórias!

 

Mas nada nos emocionou mais na Universal que Springfield. É importante frisar que toda nova área temática por onde você passa tem uma trilha sonora específica. Nesse caso, a música de abertura dos Simpsons fez o coração bater mais forte em conjunto ao cenário colorido e cheio de referências.

simpsons-orlando

Entre as atrações, o Bar do Moe, o Kwik-E-Mart, o Krusty Burger e o Lard Lad Donuts estão impecáveis! Inclusive, você pode comprar o uniforme de mercadinho do Apu. <3 Tirar uma selfie com o Duffman, com o Chef Wiggum, com o Milhouse e com a estátua do Jebediah Springfield (aquele bandido!) são ações obrigatórias para todo fã.

Krusty-Burger-Universal Moes-universal springfield-universal

simpsons-universal

simpsons-florida

springfield-orlando

Chegou, então, o grande momento: entrar no Krustyland para conhecer o simulador dos Simpsons. O caminho é cheio de interações hilárias dos personagens e segue o mesmo esquema do Velozes e Furisosos: algumas salas pra contexto do storytelling. Quando finalmente embarcamos, encaramos um passeio cheio de maluquices e muito frio na barriga.

E.T. e Transformers

O brinquedo mais antigo do Universal Studios fica na área para crianças, onde também é possível encontrar o Pica-pau. Trata-se da aventura do E.T., uma emoção a parte para a galera mais old school. Nada muito radical, nem extremamente realista. Mas ter a impressão de pedalar por cima da cidade é um sonho de criança.

 

Finalizamos uma volta no parque, mas tinha coisas que deixamos pra trás, inclusive o encontro com o Optimus Prime! Quando chegamos no espaço dos Transformers, demos de cara com um robozão enorme, tirando foto com as pessoas e falando. Em outros momentos, quem aparece é o Bumblebee.

transformers-orlando

O simulador do Transformers é um dos melhores. É o que mais dá a sensação de cair, ser jogado pra cima e quase espatifar no chão. O excesso de informação na tela incomoda um pouco, mas isso ocorre nos filmes também, então…

Hogwarts Express

Há outras atrações que visitamos, mas o roteiro geek principal passa por esses locais que apontamos. Pra partir rumo ao Island of Adventures, é possível pegar o Hogwarts Express, caso você tenha ingresso para o outro parque também.

hogwarts-express

O transporte fica no Mundo Mágico do Harry Potter e pode ter um pouco de fila. Mas o trem conta com diversos elementos visuais e uma historinha durante a viagem. É muito mais que apenas um translado. O desembarque é em Hogsmead, já no Island, onde nossa aventura continua na segunda parte dessa reportagem. 😀

Autor

Compartilhe