MENU

Árvore genealógica dos games | GoW e Nintendo

Momentos mais marcantes da E3 na história

Momentos mais marcantes da E3 na história

Remanescente em E3, Metal Gear Solid foi o destaque em 1997

e3-metal-gear-solid
Originalmente, a série Metal Gear tem início em 1987, no MSX2 computer, da Panasonic. Mas o principal game a surgir baseado no enredo foi Snake’s Revenge, desenvolvido pela Konami em 1990, para o Nintendo 8 bits. Mas, falando de E3, em 1997 Metal Gear Solid, para Playstation, foi a grande sensação da feira.
Agora, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é a nova empreitada da franquia, anunciada pela Sony nesta segunda (9), durante a E3 2014.

Até 97, não eram muitos famosos os jogos de estratégia stealth, popularizado anos depois pela série Splinter Cell. Metal Gear Solid elevou o puzzle e espionagem a outro nível, com inteligência impecável num excelente jogo. Os gráficos sempre surpreenderam, como nesse novo trailer para PS4:

Na época do primeiro jogo, bombavam games como Resident Evil, Super Mario 64 e Final Fantasy. Na mesma E3 1997, Half-Life foi anunciado pela Valve, Tomb Rider 2 chegava com status de super produção, e a Rare mostrava seu GoldenEye 007, um verdadeiro clássico aclamado.

Metal Gear + E3 = o/

Além da E3 1997, Metal Gear esteve em mais seis edições da feira. Em 2000, 2003 e 2009, apresentou títulos inéditos (Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, Metal Gear Solid 3 e Metal Gear Solid Rising, respectivamente). Em 1998 e 2010, a participação na E3 foi para divulgar gameplay dos jogos do ano anterior e anunciar venda nas prateleiras. Em 2002, a novidade ficou por conta do relançamento de Metal Gear Solid 2, porém com o subtítulo agora de “Substance”, com modos de jogos novos.

metal-gear-solid-e3

A sétima participação do MGS na E3 surgiu em 2014, com o novo Metal Gear Solid V: The Phantom Pain para os consoles da nova geração. Quantos mais vão lançar, não sabemos. Mas todo ano, é bom ficar de olho no evento para ver se aparece um Snake por aí.
Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>