MENU
lancamentos-geeks

Os lançamentos mais aguardados entre os geeks

trilha-sonora-de-filme-nerd

Você sabe de que filmes geeks são essas trilhas...

O sucesso da nostalgia infantil em forma de reboot no cinema

remake-cinemaVivemos na época dos reboots e nostalgia. E nem é preciso uma apresentação de slides com gráficos e apontamentos para afirmar isso. É só vermos o caminho que o cinema tem percorrido nos últimos anos, aproveitando o advento da tecnologia para recriar personagens nostálgicos de nossa infância.

O recente “Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, o Filme” só comprova o sucesso dessa estratégia.  No Brasil, o longa estreou liderando, com mais de 500 mil pessoas no primeiro fim de semana. Nos EUA, ficou atrás apenas de “007 Contra Spectre” em arrecadação.

Mas esse modelo de negócio cinematográfico dos ovos de ouro não é de hoje. Olha só uma breve linha do tempo de 2010 pra cá, com reboots de diversas produções infantis:

reboot-cinema

Tim Burton fez Alice bater recorde de Avatar.

2010: “Alice no País das Maravilhas” trouxe a dupla Tim Burton e Johnny Depp na linha de frente e foi considerada a maior estreia de filme 3D, superando até então “Avatar”, de 2009. Liderou nos EUA e no Brasil.

2011: “Smurfs” ficou em segundo lugar nas bilheterias americanas, além de estrear liderando nos cinemas brasileiros. “Os Muppets” arrecadaram quase quatro vezes a mais que o investido.

2012: As Aventuras de “Tintim: O Segredo do Licorne” chegou à liderança nas bilheterias brasileira e indiana. “A Branca de Neve e o Caçador” estreou na liderança e se tronou a décima maior bilheteria do ano.

2013: “Oz – Mágico e Poderoso” salvou as bilheterias dos EUA e estreou com a terceira maior arredação da história em filmes que foram lançados no mês de março. No Brasil, liderou.

reboot-de-filmes

A produção de Michael Bay foi sucesso de bilheteria e fracasso de crítica.

2014: “As Tartarugas Ninja” liderou as bilheterias dos EUA por duas semanas seguidas, inclusive na sua estreia. Nesse período, já havia arrecadado 90% do investido para a produção do longa. “Malévola” bateu a arrecadação de “Alice no País das Maravilhas” e “Oz – Mágico e Poderoso”.

2015: “Peter Pan” fracassou nos cinemas americanos, mas estreou em primeiro no Brasil. “Cinderela”, por outro lado, foi sucesso nos EUA, por aqui e no mundo todo, arrecadando mais de US$ 500 milhões. Cheio de nostalgia e emoção, “O Pequeno Príncipe” garantiu o topo logo na estreia.

Isso só pra citar os personagens infantis. Se formos abrir para reboots num geral, teremos a recontação das histórias de “Godzilla”, “Robocop”, “Carrie – A Estranha”, “Frankenstein”, “Drácula”, “Robin Hood”, “Hércules”, “Poltergeist” e mais recentemente o “Mad Max”.

Reboots de 2016

Além do sucesso de “Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, o Filme”, 2016 reserva muitas lágrimas e emoções com reboots nostálgicos.

Asterix e o Domínio dos Deuses (17/03)

Lançado em 2014 nos cinemas franceses, a primeira animação em 3D dos personagens Asterix e Obelix chega ao Brasil. Sucesso em sua terra natal, o filme deve ser bem visto por aqui também. Porém, não deve ter uma grande estreia.

reboot

Mogli – O Menino Lobo (14/04)

Clássico da Disney, Mogli volta agora num mundo em CGI, mesclando com a realidade. Promete ser um dos grandes lançamentos do ano, com grande impacto nas bilheterias e até para a crítica. Vamos torcer pra ser um baita reboot.

Caça-fantasmas (14/07)

Mais um filme que deve utilizar ao máximo das novas tecnologias para abusar de efeitos especiais. Além disso, as quatro mulheres no lugar de quatro homens como caçadores, vai gerar muita curiosidade. Deve liderar a bilheteria, pelo menos na estreia.

A Lenda de Tarzan (21/07)

Este filme dá até medo pela sinopse divulgada. O longa começa com Tarzan já reinserido na civilização… … …Estranho, né não?! Nos resta torcer para que seja um ótimo enredo e que faça uma excelente arrecadação.

O Marinheiro Popeye 3D (2016)

Ainda sem data confirmada, Popeye chega ao cinema 3D em uma belíssima animação.

reboot-filme

É muita nostalgia para um ano só!

Que personagem você gostaria de ver nas telonas?

Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>