Saiba que tipo de geek você é

Autor

Categoria

Compartilhe

que-tipos-de-geek-voce-e

Desde que o mundo é mundo, a palavra “nerd” sempre foi utilizada para caracterizar de maneira pejorativa diversos tipos de pessoas. O gamer, o otaku, o cara que ama tecnologia, o cara dos quadrinhos, o amante de cinema… Todos esses sempre foram chamados de nerd.

As coisas mudaram, o “geek” surgiu, virou um estilo de vida e agora está na moda! Mas você sabe que tipo de geek você é? Para celebrar a nova fase do Sintonia Geek Magazine, um site de geeks para geeks, fizemos um compilado dos tipos de geeks que existem por aí. Vamos ver se você se encaixa em algum deles.

Que tipo de geek você é?

 Tipo 1 – O clássico TI

geek

Respeitem eles! Foi desses caras que o termo surgiu. Esse tipo de geek sabe tudo sobre programação de computadores, código binário, linguagem em Java, HTML, CSS, PHP, etc. Geralmente usa Linux e prefere performance à aparência. Alguns são hackers, outros apenas experts em tecnologia.

Tipo 2 – Amante de gadgets

geek-gadgets

Sempre atualizado nos aparelhos de tecnologia lançados, esse geek pode se confundir com o tipo 1, mas geralmente é mais descolado e busca conhecer até os equipamentos mais sofisticados, mesmo que não sejam tão eficientes. Smartphone, smartwatch, tablet, óculos de realidade virtual… Ele já tem ou já testou tudo isso, de várias marcas e modelo.

Tipo 3 – Gamer

geek-gamer

“W A S D” te diz algo? “Y X B A”? E “X O ∆ ❑”? Se a resposta for sim, parabéns. Você é um gamer. Esse tipo de geek é viciado em jogos de console, PC ou mobile. Tem pilhas de jogos, seja em mídia física ou na nuvem. Respeita games como “Pong”, “Tetris”, “Pac Man”, “River Raid”, “Super Mario” (todos eles), “Sonic”, “Street Fighter”, “Mortal Kombat”, “Donkey Kong”, “Final Fantasy”, “Resident Evil”, “Halo”, “Crash Bandicoot”, “Tekken”, “Megaman’, “Need For Speed”, “Winning Eleven”, “Counter Strike”, “Doom”, “Minecraft”, “The Sims”, “LoL”, “Diablo”, “Dota”, “WoW” e tantos outros que marcaram época.

Tipo 4 – O cara dos quadrinhos

geek-hq

Apesar do perfil criado pelo “Os Simpsons”, o cara dos quadrinhos nem sempre é um gordo granudo. A cena HQ está crescendo e muito no Brasil. E cada vez mais aficionados por HQs surgem por aí. Se você é um deles, este é o seu tipo de geek.

Tipo 5 – Cinéfilo

geek-cinefilo

Ficção científica é o gênero preferido dos cinéfilos geeks. Mas eles também não dispensam um filme de fantasia, um terror bem elaborado ou um longa de ação cheio de explosões e tiros. Estre os principais títulos amados por esse geek estão: “Star Wars”, “Senhor dos Anéis”, “Harry Potter” e qualquer filme de super-herói.

Tipo 6 – Série fanático

geek-series

Esses geeks até gostam de filme. Mas a paixão de verdade é por séries! E não basta assistir um episódio, tem que rolar maratona! “Star Trek”, “Dr. Who”, “Game of Thrones” e “The Walking Dead” são alguns dos títulos preferidos deles.

Tipo 7 – Otaku

geek-otaku

A cultura japonesa também faz parte do universo geek. Curtir animes, ler mangás, fazer cosplays, fazer parte da moda harajuku… Hoje os otakus são uma grande comunidade que celebra os elementos orientais. Se essa é a sua tribo, seja bem vindo aos geeks.

Tipo 8 – Steampunk

geek-steampunk

Sim! Os Steampunks estão cada vez mais inseridos na cultura geek. Com seu estilo único e muito original, eles trabalham com elementos “western tecnológico” em roupas e acessórios.

Tipo 9 – Geeks literários

geek-books

Livros de fantasia, livros de games, livros de ficção científica, livros de aventura, livros de ufologia… Todos essas categorias englobam os geeks literários, que têm uma verdadeira biblioteca em casa.

Tipo 10 – Players de mesa

tipos-de-geek

Jogos de tabuleiro, RPGs, card games e wargames têm cada vez mais adeptos. Se você é um deles, você é um player de mesa, que está por dentro dos principais títulos do gênero, além de vencer qualquer um em jogos como “War” e “Magic” ou passar horas jogando D&D.

E aí… Encontrou o seu estilo ou você tem o seu próprio? Afinal, que tipo de geek você é? Faça o teste abaixo e descubra! Aqui no Sintonia Geek Magazine todos são bem vindos! 🙂

Autor

Compartilhe