Psycho Carnival aterroriza Curitiba

Autor

Categoria

Compartilhe

psycho-carnival
Sangue, Rock N’ Roll, suspense e outros diversos elementos da Cultura de Horror se misturam no Carnaval mais aterrorizante do Brasil. O Psycho Carnival de Curitiba tem atraído a cada ano mais pessoas que procuram uma “folia” diferente das tradicionais.

O evento é conhecido em todo o país, e até mesmo no exterior, por proporcionar uma programação diferente para aqueles que não gostam das velhas festas de Carnaval. Nesta ano o Psycho Carnival chega a sua 15ª edição e trás na programação uma extensa gama de atrações.

Programação do Psycho Carnival

curitiba-psycho-carnival

Na sexta-feira (28), a programação já começa com um esquenta no estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba, no comando de Paulão Mohawk e Ji Ramos (Rádio Cadillacs). No sábado (1º), tem início o Curitiba Rock Carnival 2014 que, logo no primeiro dia, terá como uma das atrações principais a banda inglesa King Kurt, além de outras diversas apresentações de bandas curitibanas.

No domingo (2), o destaque vai para as bandas Diabo Fuck Show, de Porto Alegre, e Camarones Orquestra Guistarrística, de Natal. O estacionamento da Câmara Municipal também servirá ponto de chegada da Zombie Walk 2014
O encerramento do festival está marcado para segunda-feira (3) e será marcado pelas bandas The Sharks, Red Foot, Kingargoolas, Red Lights Gang, O Lendário Chucrobillyman, Mystery Trio, Hillbilly Rawhide e Dj’s Rádio Cadillacs. 
As apresentações começam sempre às 13h.

Grotesc-O-Vision

psycho-carnival-2014Outro festival que também vai marcar o Psycho Carnival é o 2º Grotesc-O-Vision, que exibe filmes de terror nacionais e internacionais. Além disso, o evento também realiza uma feira, com diversos produtos da Cultura de Horror, e uma oficina de maquiagem de terror. 
Essa é a segunda edição do festival que tem como criador o Diretor da empresa Vigor Mottis, Paulo Biscaia. O evento foi criado graças a uma sugestão de um dos organizadores da Zombie Walk, Docca Soares, que sugeriu a organização de uma mostra de filmes de zumbi paralelamente ao ZW.
São três dias de exibições cinematográficas de tirar o sono, “Como eu também coordeno filmes eu tenho vários contatos, então eu fui em busca de alguns colegas e trouxe esse ano diversas obras nacionais e internacionais”, destacou Paulo. Entre os destaques estão Coyote, de Trevor Juenger; Thanatomorphose, de canadense Éric Falardeau; e O Estripador da Rua Augusta, dos brasileiros Felipe Guerra e Geisla Fernandes.
Confira a programação completa no site www.vigormortis.com.br

Zombie Walk

psycho-carnival-curitiba

Outro evento atrelado ao Psycho Carnival e que reúne milhares de pessoas em Curitiba é a Zombie Walk. Tradicional no calendário carnavalesco desde 2009, a cada ano atrai mais e mais participantes. Segundo Flavia Nogueira, uma das organizadoras do evento, organizar a caminhada é uma mistura de sensações únicas pra quem está no meio.

“É um misto de alegria e ansiedade. Alegria por ver que nosso trabalho é curtido e apreciado por tanta gente, de todas as idades. Ansiedade por ver que o evento criou proporções que não esperávamos e que ainda acontece sem recursos financeiros. Pelo menos temos apoio e simpatia dos órgãos oficiais da cidade. Isso ajuda, e muito.”, afirma Flavia.
Neste ano, a Zombie Walk teve algumas mudanças: o trajeto ainda tem início na Praça Osório, mas em 2014 o percurso foi alterado e a chegada será na Praça Eufrásio Corrêa, na frente do Shopping Estação, onde estará rolando o Curitiba Rock Festival. O trajeto passa pelas ruas XV de Novembro, Monsenhor Celso e Barão do Rio Branco, além também do Paço da Liberdade. 
A Zombie Walk rola no dia 2 de março, com saída da Praça Osório às 14h30. A concentração come às 12h com a realização de makes em uma tenda dentro da própria praça. Apenas 200 senhas para as makes serão distribuídas.

Autor

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here