MENU
Os 5 melhores jogos de tabuleiro geeks

Os 5 melhores jogos de tabuleiro geeks

Kerry Callen e as capas de quadrinhos animadas

Power Rangers completa 20 anos

power-rangers-20-anos
Para a maioria dos jovens nascidos nos anos 90, os Power Rangers têm cheiro de infância. Quem nunca ouviu ou disse a frase: “É hora de morfar!”? Pois é, uma das expressões mais conhecidas das telinhas, se não a mais, completa 20 anos de existência! Foi em 28 de agosto de 1993 que ela foi dita pela primeira vez.

Começava então uma das séries de maior sucesso no mundo: Power Rangers. Desde a clássica Mighty Morphin, são 19 formações diferentes, que já somam dois filmes e 20 temporadas, com 767 episódios colocados no ar. Não só são números impressionantes, mas muita gente vai se sentir velho sabendo que Power Rangers completa 20 anos.

Origem dos Power Rangers

origem-dos-power-rangersEm uma visita ao Japão, o empresário egípcio Haim Saban viu o enorme sucesso dos tokusatsus Super Sentai [resumindo, são uma equipe de geralmente cinco heróis que se transformam em super-guerreiros e possuem robôs e apetrechos para proteger a humanidade contra o mal]. Assim que fundou a Saban Entertainment ele tentou vender Kyoryu Sentai Zyuranger, a versão original japonesa, mas não foi bem-sucedido.
Saban então teve uma ideia melhor. Ele aproveitou que o o filme Jurassic Park era febre mundial na época, pegou o material original do Zyuranger, que por sinal na temática eram dinossauros, e resolveu adaptá-lo para o gosto americano. O roteiro foi reescrito praticamente do zero, o elenco e a cenografia foram substituídos por jovens americanos e de etnias diferentes além de colocá-los como estudantes em uma escola na famosa: Alameda dos Anjos. Do material só foram usados os monstros, os uniformes e até algumas partes dos vídeos de origem, mas agora batizado de Mighty Morphin Power Rangers.

power-rangers-completa-20-anos

Dois choques da primeira adaptação são perceptíveis pra quem tiver um olhar mais atento: no Japão, a ranger amarela era “O” ranger amarelo. Nos EUA ele era a chinesa Trini Kwan e os americanos nem se importaram em justificar as diferenças em forma física e altura em algumas cenas originais.

A ideia de Haim Saban deu certo e continua rendendo fãs pelo mundo até hoje. No Brasil, a atração chegou em 1994 e inicialmente era exibida no canal pago Fox Kids. Em janeiro do ano seguinte, passou a fazer parte da programação da TV Globo.

Power Ranger made in Brasil

Essa é uma curiosidade que mesmo alguns mais aficionados desconhecem. Quem sempre acompanhou, ou pelo menos viu alguma temporada de Power Rangers, sabe que a série teve atores e personagens de várias etnias e nacionalidades, certo? Canadenses, Neo-Zelandeses, Árabes,  Japoneses e… Não dizem por aí que em todo canto tem brasileiro? Pois é, com um Power Ranger não poderia ser diferente e um personagem do Brasil fez parte do time de heróis! O Ranger Amarelo da temporada Tempestade Ninja é brazuca! Sim, é verdade, existe um Power Ranger brasileiro!

power-ranger-brasil

Power Rangers Super Megaforce

power-rangers-super-megaforce

Power Rangers nunca teve um fim, já que novas temporadas são lançadas todos os anos, uma fazendo ligação com a outra. No Japão, já existem duas novas à frente das ocidentais, que também serão adaptadas. E neste momento a Saban está rodando a chamada Super Megaforce, temporada que comemora os 20 anos da franquia.

Esse novo título é muito esperado pelos fãs e o motivo é bem simples: haverá o retorno de vários “ranges lendários”. Mas nenhum causou mais rebuliço do que o retorno de Tommy, o ranger verde, vivido por Jason David Frank. Inclusive, JDF virá ao Brasil em setembro.


Além dele, vários outros rangers voltarão. A única vez que antigos personagens se reuniram antes foi no episódio Eternamente Vermelho, de Força Animal, que contou com todos os Power Rangers vermelhos das temporadas anteriores. Super Megaforce vai adaptar Kaizoku Sentai Gokaiger, a série japonesa de 2011 que comemorou os 35 anos de Super Sentai no Japão. Porém, muito da história deve mudar.
Desta vez os rangers precisarão defender a Terra contra um ataque em massa de forças alienígenas vindas de todos os pontos do universo, conhecida como “Exército Armada”, que pretende dominar o nosso planeta com uma grande guerra. Para enfrentar esta ameaça, Gosei, um guardião sobrenatural que protege a Terra há vários séculos, dá aos atuais Rangers morfadores especiais e alguns amuletos, que lhes dão a possibilidade de se transformarem nos Super Megaforce Rangers
A temporada que comemora os 20 anos dos Power Rangers deve ser lançada no Brasil no primeiro semestre de 2014.

Novidades sobre Power Rangers

Além dessa temporada comemorativa dos 20 anos dos Power Rangers, uma box com todos os episódios deve ser lançada no dia 3 de dezembro, nos EUA. A caixa será no formato do capacete do ranger vermelho e terá 98 DVDs, incluindo seis com horas e horas de extras. No total, são mais de 270 horas de material.
power-rangers-20-anos-box
Outra novidade, o ano em que Power Rangers completa 20 anos reserva outra novidade. Mighty Morphin Power Rangers vai virar HQ e será focada no início da série, ainda sem o Tommy e com Rita Repulsa como vilã [óbvio]. O roteiro vai ficar por conta de Michael Petranek e o brasileiro PH Marcondes cuidará da arte.

power-rangers-hq

Grande febre também são os bonecos e os Megazords de brinquedo [brincar de Power Ranger era o máximo nos anos 1990]. Para alegria dos fãs, os “mini Power Rangers” e os dois primeiros Zords também voltarão às prateleiras das lojas. Mas é preciso calma, pois esses produtos comemorativos só devem chegar em 2014.

power-rangers-megazord

Fan Film dos Power Rangers dará um tom mais sombrio à série

power-rangers-fan-filmHá alguns anos, a moda entre os heróis no cinema é o dark [é só olhar para o Batman – se bem que ele sempre usou preto -, o Super Homem em “O Homem de Aço”, com aquela roupa mais escura e também para o novo Robocop]. Nem todos que ganham essa nova roupagem ficam legais, mas às vezes a ideia parece ser boa e pode até dar certo.

Por coincidência ou não, justo quando Power Rangers completa 20 anos, um fan-film intitulado “MMPR”, que nada mais é uma assimilação às primeiras temporadas (Mighty Morphin Power Rangers), pretende dar uma roupagem mais fria e sinistra para a série. E, ao que tudo indica, promete ir pra frente!

Realmente a série Power Rangers cativa fãs em todo mundo até hoje, e os personagens, cercados por nostalgia, são figuras carimbadas em festas à fantasia, temáticas e em eventos de cosplay. 
Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>