MENU
Cresce expectativa pelo game da Fórmula Truck

Cresce expectativa pelo game da Fórmula Truck

Clássico do NES Duck Tales ganha versão remasterizada em HD

Clássico do NES Duck Tales ganha versão remasterizada em...

Power Rangers 20 anos

power-rangers-20-anos

It’s Morphin Time | Power Rangers 20 anos

Quem nunca ouviu a frase: “É hora de morfar!”? Pois é, uma das frases mais conhecidas das telinhas, se não a mais conhecida, está prestes a completar 20 anos de existência. Foi no dia 28 de agosto de 1993 que a série Power Rangers, que tem por pano de fundo um grupo de adolescentes “com atitude” reunidos para combater o mal, foi ao ar pela primeira vez nos Estados Unidos. E, diferentemente de seus antecessores, a ideia do egípcio Haim Saban, e produzida pela norte-americana Saban Entertainment, deu certo e continua rendendo fãs pelo mundo até hoje.

No Brasil, a atração chegou em 1994. Inicialmente era exibida no canal pago Fox Kids e em janeiro do ano seguinte passou a fazer parte da programação da TV Globo.
Bem, ainda faltam alguns meses (mais precisamente 5 meses e 3 dias) para aniversário da série, mas até lá o Sintonia Magazine fará uma sequencia de matérias sobre o “universo ranger” – curiosidades, novidades e tudo mais que se tem direito. Afinal nessas duas décadas, 20 temporadas da série já foram produzidas – ah não me diga… Sério?

E para começar o “Especial Power Rangers 20 anos”, a série sobre a série, vamos falar sobre a nova temporada, que teve início há um mês, no canal Nickelodeon, e que foi especialmente desenvolvida para a comemoração dos 20 anos.

Pausa tudo | Nova temporada Power Rangers

Ah, um detalhe antes de lançar a “crítica”. Essa nova temporada de Power Rangers teve uma divulgação tamanha, nunca feita antes para promover uma série. Isso incluiu pegar todos os Rangers Vermelhos e leva-los para dar um rolê por Nova York. Uma grande sacada de publicidade para chamar atenção para o aniversário da franquia.


Play | Nova temporada Power Rangers

Bem, vamos aos novos episódios. Nada muito grande ainda, afinal foram ao ar somente sete até agora. A intitulada Power Rangers Megaforce começa com uma abertura que tem traços da primeira e segunda temporada, Mighty Morphin (MMPR) e Zeo. Fato marcante é o jingle inesquecível e mundialmente conhecido: “go go power rangers” .
Tudo isso acaba sendo uma homenagem já que é temporada de aniversário da franquia. Como já era de se esperar, a história traz cinco heróis adolescentes, como em MMPR, e percebe-se que o conceito de “adolescentes com atitude” volta para o bem geral da nação… digo dos fãs. 

Legado do Poder

Por enquanto, em Power Rangers Megaforce, a atuação dos atores não está perfeita, mas tem seus créditos por ser inicio de temporada, diferentemente das outras, que deixaram a desejar. Com certeza haverá melhoras ao longo da jornada. Apesar disso, o cast foi bem escolhido, com várias referências aos antigos Power Rangers.
power-rangers-20-anos
O líder e Ranger Vermelho – óbvio – Troy é mestre em artes marciais – uma referência ao disciplinado Jason. Noah, o Ranger Azul, é inteligente e atrapalhado assim como o Billy, até mesmo tem seu “golpe de sorte“. A Ranger Rosa, Emma, não precisa nem comentar. Além de forte e preparada, divide a mesma atitude de protetora da natureza assim como Kimberly. Jake, o Ranger Preto, é outro sem comentários. Tem a mesma atitude descontraída de Zack. Porém, após tantas semelhanças, alguém teria que ter algo diferente. Gia, a Ranger Amarela, é perfeitinha, disciplinada, popular, o que conhecemos por “patricinha”. Um ângulo não visto na japonesinha Trini. 
Uma outra boa sacada foi ligar Gosei com Zordon, colocando-o como seu mentor. Gosei foi trazido à Terra na ausência de Zordon, para o caso de o planeta sofrer alguma invasão alienígena, uma espécie de precaução.


No geral, os primeiros episódios de Power Rangers Megaforce mostram o grande potencial da série. Ainda precisa de uma melhora, mas isso virá com o tempo. Os efeitos especiais são bem feitos e as cenas de ação bem coreografadas.
Bom por enquanto é isso pessoal…
Nos próximos episódios do “Especial Power Rangers 20 anos” traremos mais sobre a nova temporada, curiosidades das temporadas passadas, análise dos vilões, o que aconteceu com os primeiros rangers, as novidades que vem por aí e muito mais… Fique ligado no Sintonia Magazine para saber mais sobre Power Rangers e tudo que rola no universo Geek.
Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>