Pacote de Expansão – 26/01/2019

Autor

Categoria

Compartilhe

No Pacote de Expansão dessa semana tem lançamentos de novas graphic novels, promoção para os gamers de plantão, e maratona de filmes. Confira!

*Todas as reportagens são de responsabilidade de seus produtores.*

Novo lançamento da AVEC Editora, Vazio, é uma graphic novel sensível e sincera sobre depressão e ansiedade

Com uma temática bastante adulta, o trabalho de João Vitor Palermo provoca o leitor a aceitar o passado, seja positivo ou negativo.

Um homem divorciado que, convivendo com a depressão e a ansiedade, possui uma vida miserável. Ele é assombrado pelo passado, está submerso em um poço de melancolia e desesperança do qual não consegue sair. Porém, após mais uma noite de insônia, ele começa a ter estranhas alucinações. Agora, diante desses devaneios, ele precisa encarar seus fantasmas.

Esta é a premissa de Vazio, uma graphic novel de João Vitor Palermo que, neste mês, a AVEC editora traz às principais livrarias de todo o Brasil.

Segundo o autor, a história trata das dificuldades de aceitar o passado:

“E eu espero que ao terminar a leitura, o leitor entenda que a escolha certa sempre é a de seguir em frente e viver! ”

A ideia da criação desta obra começa por um processo criativo um “pouco bagunçado”, como define João Vitor.

“A partir da ideia, que veio de coisas que vivi por conta da minha depressão e ansiedade, eu escrevi um roteiro simples, só com o mais importante. Durante a criação das páginas eu adicionei detalhes e cenas que enfatizam a personalidade e os problemas do personagem”.

Para ele, ler obras do Jeff Lemire e do Charles Burns foram essenciais para a criação do roteiro e estruturar a narrativa do quadrinho.

Vazio é uma graphic novel muito sensível e sincera.

“Sinto que fiz um bom trabalho em transparecer meus sentimentos e espero que os leitores, ao imergirem no mundo do personagem, se identifiquem de alguma forma”, confessa João.

Se você se interessou pela obra, Vazio já está nas principais livrarias do Brasil. E também pode ser comprado na loja online da AVEC editora. Para fazer isso, basta clicar neste link AQUI.

Ficha Básica:

ISBN:
978-85-5447-032-6

PREÇO
R$ 34,90

FORMATO
16×23 cm
96 páginas coloridas
Papel: Lux cream 90g
Capa:Supremo cartão 250g Prolan fosco

CATEGORIA
Quadrinhos
Sem balões
Ansiedade/ Depressão

PÚBLICO / IDADE
Adolescentes/Jovens adultos

Autor: João Vitor Palermo

_

Born Cartolla: Nova graphic novel da AVEC leva o leitor a reflexões sobre seu lugar no mundo, ao mesmo tempo que diverte com cenas de ação e duelos mortais

O trabalho do estreante Levi Tonin mistura mangá de fantasia e aventura com leitura no sentido ocidental.

Entre os primeiros lançamentos da AVEC Editora em 2019, a graphic novel “Born Cartolla” de Levi Tonin (arte e roteiro) traz a seguinte trama: Galla Cartolla é uma misteriosa viajante mágica, cuja bagagem é apenas o chapéu. Perdida em trilhas mundo a fora, sua jornada se vê em um ponto crucial ao encontrar Terry MAC Éan, um garoto cego, vítima da mais temida criatura mágica, a Sombra absurda.

Com seu sangue mágico a jovem cura Terry, trazendo sua visão de volta. Prometendo apresentar os mais diversos lugares pelo mundo, ambos partem numa breve viagem, mas que alterará todo o equilíbrio do mundo mágico.

Amarrada a grandes decisões, influenciada por anseios insondáveis, a Cartolla reacende ao universo viajante para evitar seu declínio total, enquanto Terry, vislumbrando o novo mundo, deseja abandonar a forma humana, se tornando viajante. Criaturas misteriosas, organizações revolucionárias mágicas, chapéus milagrosos, tudo vale no mundo mágico de Born Cartolla onde só o inimaginável tem vez.

Uma História Sobre Se Perder E Se Encontrar

Conforme definição do próprio autor, Levi Tonin, Born Cartolla é um mangá de fantasia e aventura com leitura no sentido ocidental.  Através da união entre o estilo oriental e a comunicação ocidental, Levi conta uma história sobre como é simples se perder e se encontrar dentro do mundo. E sobre como as escolhas que parecem difíceis requerem coragem e obstinação.

“Meu processo de criação começa a partir de coisas externas a mim, inspiração vinda de outros materiais. Para Born, muito no começo, cerca de seis anos atrás, fui inspirado pelos filmes do Harry Potter. Posteriormente, li Hellboy e assisti o anime Mushishi, esses materiais impulsionaram minha criatividade a ponto de dar início ao projeto. Sempre tive momentos que ficava mais sensível a inspiração, muitas vezes bastava uma frase para desencadear uma nova rodada de criações, dali em diante escrevia e desenhava novos roteiros, assim criando novas possibilidades”, conta Levi.

Born Cartolla é uma obra que leva o leitor a reflexões ao mesmo tempo que o faz se divertir com muita ação desenfreada.

“[Born Cartolla] vai bem profundo na mente de cada personagem. Como o mundo mágico é abrangente, há momentos que a história vai para lugares inimagináveis. Mas com certeza a maior virtude de Born Cartolla é a possibilidade de se surpreender com a leitura, de poder usar sua própria criatividade para entender como a história se desenvolve, e para os leitores mais imaginativos, de mergulhar nesse mundo e realmente entender os pilares que o sustentam. Espero que gostem de encontrar mundos novos em páginas de quadrinhos, e que se encontrem nessas páginas assim como os personagens que nelas habitam”, adianta o autor.

Born Cartolla está à venda nas principais livrarias do Brasil. Assim como na loja física da AVEC editora. Você pode comprar o seu exemplar, clicando neste linkAQUI.

Ficha Básica

ISBN
978-85-5447-020-3

PREÇO
R$ 49,90

FORMATO
16×23 cm
408 páginas p/b
Papel: Lux Cream 70g
Capa:Supremo cartão 250g Prolan brilho

CATEGORIA
Quadrinhos
Fantasia

PÚBLICO / IDADE
Adolescentes/Jovens adultos

Autor: Levi Tonin
Editor: Artur Vecchi
Diagramação: Vitor Coelho
Revisão: Gabriela Coiradas

_

BIG Festival 2019 abre inscrições para jogos independentes

As inscrições são gratuitas e vão de 14 de janeiro até o dia 26 de abril. Evento acontece de 22 a 30 de junho. Esse ano tem line up com sugestão do público!

Os desenvolvedores de jogos independentes de todo o mundo já podem se inscrever para participar do BIG Festival 2019 (Brazil’s Independent Games Festival), considerado o maior evento de games indies da América Latina. As inscrições são gratuitas e vão até 26 de abril.

Em 2019 o BIG Festival realizará a 7º edição do evento, que ocorrerá simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro, entre as datas de 22 a 30 de junho. Em São Paulo o evento acontece no Centro Cultural São Paulo e no Rio de Janeiro, no Centro Cultural da Oi Futuro.

O BIG Festival aceita jogos desenvolvidos para todas as plataformas (computadores, tablets, smartphones, consoles e dispositivos de realidade virtual), independente de estarem publicados ou não.

Os jogos finalistas de cada categoria serão exibidos em uma exposição de 9 dias. Na edição de 2018, o BIG Festival recebeu mais de 36 mil visitantes para ver os 87 jogos expostos (sendo 48 jogos brasileiros), distribuídos em 15 categorias além de 2 mostras não-competitivas.

Então, se você é desenvolvedor e seu jogo está pronto para jogar, faça já sua inscrição pelo site www.bigfestival.com.br!

Muito mais que um Festival de Games

Além do Festival, o BIG é um dos principais fóruns de negócios para jogos da América Latina. Todo ano mais de 80 players da indústria de games participam das rodadas de negócios. Na última edição, 3.200 profissionais do setor estiveram presentes.

O evento conta ainda com palestras e workshops, sendo que em 2018 foram mais de 180 sessões com participação de profissionais internacionais e nacionais. Todas as atividades do BIG são gratuitas, exceto as rodadas de negócios.

Novidades BIG Festival 2019

Pela primeira vez o BIG Festival abre espaço na grade de programação para profissionais brasileiros da economia criativa inscreverem suas sugestões de palestras. As palestras sugeridas pelo público profissional terão 30 minutos ou 1 hora de duração e cada candidato poderá inscrever 1 palestra.

Sobre o BIG Festival:

O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) acontece desde 2012 e é considerado o mais importante festival de jogos independentes da América Latina. Com a missão de fortalecer o ecossistema de games no Brasil, o evento abrange competição entre jogos nacionais e internacionais com prêmios em dinheiro, exposição ao público dos jogos selecionados, cerimônia de premiação, palestras e rodadas de negócios.

Em 2018, o BIG teve mais de 36 mil visitantes, mais de 180 palestras gratuitas, e mais de 3000 reuniões de negócios. Além disso, a sexta edição do festival contou com a estreia de diversas categorias, como o BIG Brands, que busca fomentar a competição entre os jogos on-demand, o Panorama Brasil, que cativou o público com 30 vagas exclusivas para a exposição de jogos brasileiros (incluindo estudantes), além da nova categoria Melhor Multiplayer que premiou as melhores experiências multijogador.

Serviço

7º BIG Festival
De 22 a 30 de junho (Segunda, 24, não abre)
Rodadas de Negócios – de 26 a 28 de junho
De terça a sexta: 10h às 22h / Sábado e domingo: 14h às 22h
Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, SP
Entrada: Gratuita

BIG Rio – De 22 a 30 de junho (Segunda, 24, não abre)
Oi Futuro – Rua 2 de Dezembro, 63 – Flamengo, RJ
Entrada: Gratuita

_

Twitch terá maratona de filmes de kung-fu

Realizada entre 04 e 08 de fevereiro, exibição contatá com 44 longa-metragens clássicos do gênero.

A Twitch, em parceria com a GammaRay e a Celestial Pictures, realizará uma maratona de filmes dos Shaw Brothers de 04 a 08 de fevereiro de 2019. A exibição incluirá 44 longa-metragens da extensa biblioteca de kung-fu dos Shaw Brothers, com filmes icônicos, como Cinco Dedos de Violência, Crippled Avengers e Five Deadly Venoms.

Os filmes serão transmitidos exclusivamente pela Twitch, no canal da GammaRay, marcando a primeira vez que a plataforma apresenta obras de kung-fu. Após a maratona, serão realizadas noites de exibições às quintas e às sextas-feiras, às 23h (horário de Brasília), durante quatro semanas.

“Estamos satisfeitos em apresentar filmes cult clássicos dos anos 70 e 80 aos fãs da Twitch pela primeira vez”, disse o COO da GammaRay, Do Duong. “O kung-fu influenciou o cinema, a música hip hop e a cultura pop, por isso agradecemos à Celestial Pictures pelo acesso aos títulos de ação dos Shaw Brothers e à Twitch pela oportunidade de apresentar o kung-fu a uma audiência maior.”

“A comunidade da Twitch tem diversos interesses, dentre elas artes marciais e maratonas”, afirma Jane Weedon, Diretora de Desenvolvimento de Negócios da Twitch. “Percebemos isso ao analisar seus jogos preferidos, trajes de cosplay e a programação que assistem e os filmes de kung-fu dos Shaw Brothers são a combinação perfeita para o nosso público. Graças à GammaRay, conseguimos dividir mais de 40 filmes dos Shaw Brothers com uma audiência global de forma interativa.”

A Celestial Pictures é proprietária da biblioteca dos Shaw Brothers com mais de 760 clássicos digitalmente remasterizados. A empresa mantém vivo o amor pelo cinema de kung-fu, apresentando-o a entusiastas leais e audiências recém-conquistadas em todo o mundo.

“Estamos entusiasmados em trazer estas obras a uma nova geração de fãs por meio desta colaboração com a GammaRay e a Twitch”, comenta Agnes Cheung, Vice-Presidente Executiva da Celestial Pictures. “O streaming interativo abrirá um novo horizonte para o cinema de kung-fu. A maratona permitirá que o público fique imerso sem interrupção na mágica dos Shaw Brothers.”

Durante a maratona, 44 títulos serão transmitidos, incluindo os clássicos:

  • Cinco Dedos de Violência (1972): um estudante (Lieh Lo) de kung-fu encontra resistência ao ser selecionado para participar de um grande torneio chinês.

  • Crippled Avengers (1978): após a morte de sua esposa, o senhor da guerra Dao Tian-du (Kuan Tai Chen) torna-se perverso e mantém uma cidade sob seu reino de medo com a ajuda de seu filho sádico. Quatro das vítimas do vilão – um cego, um amputado, um deficiente auditivo e um lutador louco – procuram a ajuda de um sábio mestre de kung-fu enquanto treinam para eliminar o tirano.

  • Five Deadly Venoms (1978): um mestre em seu leito de morte envia seu último aprendiz para cinco de seus ex-alunos, que conhecem um estilo especial de kung-fu.

Os streamers da Twitch poderão co-transmitir a maratona. O co-streaming é um recurso exclusivo da Twitch que permite que um criador compartilhe o feed de vídeo de outro canal, mas com sua própria comunidade e bate-papo. O resultado é uma experiência social única.

Para mais informações, incluindo a programação completa da maratona e os horários dos filmes, visite o canal do GammaRay na Twitch e siga-os no Twitter.

Sobre a Twitch

Fundada em 2011, a Twitch é uma comunidade global que se une a cada dia para criar entretenimento multiplayer: experiências únicas, ao vivo e imprevisíveis criadas pelas interações de milhões de pessoas. A plataforma traz a alegria do interativo para tudo, de jogos casuais a esports de alcance mundial, a maratonas de anime, música e streams. A Twitch também realiza a TwitchCon, o maior evento liderado pela marca no ano, que reúne a comunidade da plataforma para celebrar, aprender e desenvolver seus interesses e paixões pessoais. Estamos sempre ao vivo no Twitch. Mantenha-se atualizado de tudo sobre a Twitch no Twitter e pelo blog.

_

Nuuvem tem pré-venda de Resident Evil 2 com até 23% de desconto

A Nuuvem, maior loja de jogos digitais para PC da América Latina, fechou uma parceria com a CAPCOM e está oferecendo a pré-venda de Resident Evil 2 com até 23% de desconto, no valor de R$ 99,99 para a versão Standard Edition e R$ 114,99 para a Deluxe Edition.

Para garantir o preço promocional, é necessário adquirir uma das versões do jogo usando o PayPal como método de pagamento e incluir o cupom PAYPALCAPCOM no ato da compra. Além do PayPal, também é possível adquirir o jogo com boleto bancário, com 15% de desconto, ou com o cartão de crédito, com desconto de 11%. A promoção é válida até o dia 25 de janeiro.

Outros títulos em promoção

Além de Resident Evil 2, os clientes da Nuuvem também podem adquirir Monster Hunter World com 11% de desconto, por R$ 114,99, e outros jogos da Capcom.

Entre terça até sexta-feira (22 a 25 de janeiro), estarão em promoção diversos jogos da franquia Dying Light, que receberão até 67% de desconto.

Sobre a Nuuvem

A Nuuvem é a maior loja de jogos digitais para PC, MAC e LINUX da América Latina e uma plataforma totalmente brasileira que oferece uma forma prática e fácil de comprar games pela internet. Atualmente a loja possui mais de 4 mil jogos dos mais diversos gêneros e das maiores produtoras do mercado, como: Take 2, Konami, Rockstar, Sega e Ubisoft. A empresa, por meio da venda de games por um preço justo, facilita a entrada de produtoras e desenvolvedores em mercados locais de jogos. Ao adquirir seus jogos, os clientes da Nuuvem ficam com eles disponíveis em suas respectivas contas para ativação no Steam, Uplay, Origin ou GOG.

_

AVEC Editora lança “Tê Rex” que reúne trabalho de Marcel Ibaldo e sua filha Marcelli (de 11 anos)

Graphic novel “Tê Rex: Spoilerfobia” é sucesso no financiamento coletivo. Conheça o método de trabalho de pai e filha.

“Tê Rex: Spoilerfobia” é uma série de tiras em quadrinhos roteirizada e idealizada pelo quadrinhista Marcel Ibaldo, com arte de sua própria filha Marcelli Ibaldo (de apenas 11 anos), e que é publicada online há pouco mais de um ano.

A “Tê Rex” é uma série de tiras em quadrinhos protagonizada por uma tiranossaura nerd que habita entre quadrinhos, livros, filmes, seriados e cultura geek, aprendendo a lidar com preconceito e dilemas comuns a pessoas não pré-históricas de hoje em dia, em uma trama ambientada na Pré-História que se assemelha demais aos dias que vivemos.

“Nesse ambiente insólito e familiar a nós, a tiranossaura do título aprende ao longo do difícil desafio que é crescer. Desse modo, além do entretenimento inerente a uma série de tiras em quadrinhos, esperamos que os questionamentos ressoem na mente de quem mergulhar nessa Pré-História nerd da ‘Tê Rex'”, explica Marcel.

O Mestre e a Pupila

Para o artista, trabalhar com quadrinhos é um processo constante de aprendizado.

“Apesar da minha trajetória com quadrinhos já incluir mais de 50 histórias publicadas, eu nunca havia trabalhado em uma obra seriada tão longa e ao longo da produção das tiras fui descobrindo a maneira mais eficiente para otimizar o processo publicando material novo semanalmente, compreendendo que apesar de as tiras precisarem funcionar individualmente (para quem lê online) elas também necessitam funcionar em conjunto criando uma obra coesa ao longo da leitura do livro”, detalha.

A ideia inicial da sério surgiu quando Marcel observava sua filha desenhando e lendo quadrinhos – ela criou suas primeiras HQs com cinco anos de idade!

“Isso me motivou a criar um projeto que aliasse os interesses dela (dinossauros, cinema, séries, rock’n roll) à produção de quadrinhos. Algo muito descompromissado, mas que evoluiu para algo muito maior, e que além de já ter conquistado um público maior do que a gente poderia imaginar, agora chega ao livro impresso nessa obra viabilizada pelos fãs no site de financiamento coletivo Catarse e publicada pela AVEC Editora”, conta o artista.

Referências não faltam em “Tê Rex: Spoilerfobia”, principalmente se tratar de uma obra centrada no mundo nerd, havendo citações a inúmeros ícones da cultura pop:

“Sendo provavelmente o mais marcante dessa primeira temporada a cinessérie de ficção científica Planeta dos Macacos, da qual nós dois somos fãs. Com certeza muita ficção científica, obras de literatura fantástica e os clássicos das tiras em quadrinhos, sendo que posso destacar Planeta dos Macacos, Jurassic Park, Senhor dos Anéis, Crônicas de Nárnia, Calvin e Haroldo, Recruta Zero, Valente, Armandinho, e muitos, muitos outros mesmo”.

Sim! Ela só tem 11 anos, mesmo!

Para Marcelli, a artista de “Tê Rex”, foram muitos desafios e aprendizados sobre como contar uma história através dos quadrinhos.

“A Tê Rex me ajudou a superar os desafios, que passam pela criação a lápis das tiras e artes originais, também o character design, além de também ter a dificuldade na arte final que no início eu errava pra caramba! Mas eu fui aprendendo e hoje estou melhor. Bem, por último eu não posso esquecer de citar a dificuldade de criar os personagens novos com espécies variadas. Por sorte, muitos livros e filmes me ajudaram e ainda me ajudam nesse processo. No fim, acabei redesenhando quase todas as tiras especialmente pro livro por perceber nessa evolução que os desenhos antigos não representavam o meu estilo atual”, com muito entusiasmo, ela explica seu processo criativo como uma artista de longa carreira.

Entusiasmada, ela é só empolgação quando fala de uma conquista tão importante para um artista tão promissora:

“Eu pirei muito quando soube que a AVEC Editora se interessou em publicar a ‘Tê Rex’. Isso me inspira muito a continuar aprendendo e treinando para publicar novos trabalhos no futuro. Para mim é algo maluco tão jovem já estar alcançando isso e acredito que pode abrir muitas portas no futuro em uma área que eu amo tanto”, responde Marcelli.

De acordo com a dupla criativa, o processo de trabalho pai e filha foi o mais natural possível. Os dois conversavam o dia todo e passavam muito tempo assistindo os mesmo conteúdo, ou fazendo música (além de artista, a Marcelli toca bateria, teclado, ukulele, e está aprendendo violão, e o Marcel toca teclado, piano, violão, ukulele e harmônica).

“A criação da série passou a ser mais um motivo para que passemos o tempo juntos. As temáticas que trabalhamos são interesses de ambos, e desde as primeiras ideias de roteiro, passando pelo desenho e arte-final da Marcelli, e por fim as cores que ela pinta na aquarela, todo o processo acaba sendo uma diversão que encaramos com postura profissional”, detalha o pai orgulhoso.

Por isso, os desafios de criar uma série semanal são diminuídos e substituídos por momentos de descontração em que um roteiriza e o outro vai desenhando na mesa ao lado, com uma troca de ideias constante.

E para finalizar, a jovem quadrinhista deixa seu recado:

“Muita gente nos diz que tem se identificado com as temáticas que a gente mostra na série, passando por temas nerds e também dramas do dia a dia que vivemos. Do mesmo modo esperamos que vocês se identifiquem com os dilemas da série e que ela possa te inspirar e te divertir”.

O álbum “Tê Rex: Spoilerfobia” está à venda nas principais livrarias do Brasil.

Se você prefere comprar pela internet, no site da AVEC editora é possível comprar um exemplar para você. Clique AQUI para comprar online agora.

Sobre os autores

Sobre o roteirista

Marcel Ibaldo é um quadrinhista que outrora se aventurou pelo cinema trash dirigindo e atuando em curta-metragens, sendo inclusive premiado em Festival, além de ser músico integrante de várias bandas de rock ao longo de sua trajetória, pai da Marcelli, ter sido patrono de Feira do Livro e outras paradas. Integrante do coletivo Quadrinhos S.A., é autor de mais de 50 HQs publicadas, dentre elas The Choice e Brothers in Arms (parcerias respectivamente com Elton Keller e João Eddie, premiadas no concurso Silent Manga Audition, no Japão) e The Hype (em parceria com Max Andrade e vencedora no 29º Troféu HQMIX).

Atualmente produz a série Tê Rex em parceria com a Marcelli.

Sobre a desenhista

Marcelli Ibaldo é uma jovem quadrinhista de 11 anos de idade que roteirizou o one-shot Closed Window e é responsável por desenho, arte-final e cores da série Tê Rex.
Aos oito anos de idade foi vencedora de um concurso de desenho de âmbito local, o que a motivou a dedicar mais tempo a estudar e treinar para produzir quadrinhos.
Teve trabalhos publicados anteriormente nos fanzines “Estojo Vazio” e “Palavra Faceira: Poesia em Tiras”, participação especial no livro “Sigrid: Abandonados pelos Deuses”, publicado pela Editora Jupati/Marsupial, além de publicar a série Tê Rex mensalmente na revista Action Hiken, em São Paulo.

Além disso, ocupa seu tempo lendo muito, ouvindo rock’n roll, tocando bateria, teclado, ukulele e violão, e pesquisando sobre dinossauros, claro.

FICHA BÁSICA

ISBN:
978-85-5447-034-0

PREÇO
R$ 29,90

FORMATO
21×14 cm
96 páginas coloridas
Papel: offset 120g
Capa:Supremo cartão 250g Prolan fosco

CATEGORIA
Quadrinhos

PÚBLICO / IDADE
Adolescentes/Jovens adultos

Autor: Marcel Ibaldo/ Marcelli Ibaldo

_

QUER SUA NOTÍCIA PUBLICADA NO PACOTE DE EXPANSÃO? ENVIE O RELEASE PARA LUCIO@SINTONIAGEEK.COM.BR. AS MATÉRIAS DA SEMANA SÃO ORGANIZADAS POR ORDEM DE CHEGADA. 😀

Autor

Compartilhe