MENU

Top 5 melhores da Brasil Game Show 2013

Aplicativos divertidos contemplam universo dos nerds

Os melhores filmes de terror de todos os tempos

31 de outubro, Dia das Bruxas, ou Halloween nos EUA, é tida por muitos como a data mais temida do ano (até mais do que uma sexta-feira 13). Para comemorar, porque não fazer um post especial? Pode até ser clichê fazer isso justamente no dia mais horripilante do ano, mas não há nada melhor do que relembrar alguns dos melhores filmes de terror de todos os tempos. Para não ficar muito longo e cansativo separamos apenas cinco produções que certamente dão medo, e que o espectador não se cansa de assistir.

melhores-filmes-de-terror

Lembrando que a lista não está em ordem de pior ou melhor, afinal gostaríamos de citar outras grandes obras que marcaram época, mas pensamos no seu bem estar e queremos que durmam tranquilos após lerem esse Clássicos dos Clássicos [#hahaha].

Os melhores filmes de terror de todos os tempos

Para iniciar a lista dos Melhores Filmes de Terror, por que não começar com um que, com certeza, é o primeiro a vir à mente das pessoas quando se fala em filmes de terror?!: “O Exorcista“.

O Exorcista (1973)

melhores-filmes-de-terror-de-todos-os-tempos

Esse, sem dúvida, é um marco na história do gênero. Muitas pessoas dizem “’O Exorcista‘? Tá loco? Filmeco dos infernos, com efeitos horríveis, imagem escrota e uma menina que parece um sapo seco”, mas dadas às circunstâncias da tecnologia e crenças da época em que foi lançado, será sempre a maior obra prima do cinema mundial.

Além do mais, ele é o mais lucrativo filme de terror de todos os tempos, com cerca de U$ 441 milhões nas bilheterias de todo o mundo. Também foi indicado a vários prêmios, inclusive, foi o primeiro de terror a ser indicado ao Oscar de melhor filme de 1973.

Baseado em uma história real, narra a possessão demoníaca de uma menina de 12 anos, que é submetida a exorcismo por dois padres. Cada segundo do filme, é de arrepiar, vale muito a pena assistir. “O Exorcista” também deixou uma marca característica que é reconhecida em qualquer parte do mundo: o jingle Tubular Bells.

O Bebê de Rosemary (1968)

os-melhores-filmes-de-terror-de-todos-os-tempos

Apesar de ser de 1968, “O Bebê de Rosemery” é um dos melhores filmes de terror, pois marca pelo mistério e suspense que remete medo ao nosso subconsciente, semelhante ao “ O Exorcista III”. Conta a história de um casal que percebe um estranho comportamento dos vizinhos ao se mudar para o prédio. Quando engravida, Rosemary percebe o envolvimento de seu marido com os vizinhos em uma seita demoníaca que quer que ela dê a luz ao filho do diabo.

O filme ganhou vários prêmios e uma sequência em 1976 chamada “Veja o que Aconteceu ao Bebê”.

Evil Dead (1981)

os-melhores-filmes-de-terror

Uma das melhores produções do gênero, “Evil Dead” é sempre apontado como um dos mais bem produzidos até hoje. Contando com efeitos especiais muito aquém aos padrões da época, e não poupando nem um pouco o precário uso da ‘massinha de modelar’ o filme consegue assustar de verdade, deixando o espectador apreensivo e aflito, até porque conta com um enredo forte e convincente, capaz de mexer com o psicológico de qualquer um que se atreva à assistir este clássico de terror. “Evil Dead” continua até hoje no Hall das melhores produções do gênero (até ganhou um remake) e continuará assustando mais e mais espectadores com o passar dos tempos!

Psicose (1960)

os-melhores-filmes-de-terror-do-mundo

Do diretor Alfred Hitchcock, Psicose foi eleito 18° melhor filme de todos os tempos pela AFI (Instituto Americano de Cinema). Ganhou vários prêmios importantes e lucrou U$ 50 milhões nas bilheterias do mundo todo, com um custo de apenas U$ 800 mil. Tudo isso, com uma história modesta, porém assustadora.

O filme narra o dia em que a secretária Marion rouba U$ 40 mil para se casar. Durante a fuga, ela resolve parar em um motel na estrada, onde o dono é controlado pela mãe que não gosta de visitas. Ninguém podia imaginar, que sairia dali uma das mais famosa cenas do cinema, onde a personagem é esfaqueada no chuveiro.

O Iluminado (1980)

os-melhores-filmes-de-terror-da-historia

O Iluminado” foi escrito pelo grande Stephen King e dirigido por Stanley Kubrick. Tipico do diretor, o filme se desenvolve cena após cena, deixando sempre o espectador intrigado, prendendo a atenção no personagem do pai que torna-se um maniaco quando se isola em hotel do qual a família toma conta.

O longa é um dos mais assustadores. Há quem tenha medo do Jack Nicholson até hoje, por conta do “O Iluminado“. Portanto, esse verdadeiro clássico ganha um espaço na nossa lista dos melhores filmes de terror.

Melhores filmes de terror | Bônus Track

Lógico que depois desta singela lista não poderíamos deixar de citar outros dois clássicos dos clássicos e o mais recente filme de terror – que por sinal já figura entre os mais assustadores do gênero e ainda chama atenção por ser baseado em fatos reais.  Confira o ‘Bônus Track‘ dos melhores filmes de terror

Halloween (1978)

os-melhores-filmes-de-terror-da-historia-do-cinema

De fato, um dos melhores filmes de terror, com a direção do renomado John Carpenter, é “Halloween“. Ganhou até refilmagem em 2007, com o titulo de “Halloween O Início”.

O longa, produzido em 1978, conta a história de um psicopata que foge do hospício após 15 anos preso por ter matado sua irmã. A volta dele gera pânico em sua cidade natal exatamente na noite de Halloween. O filme custou apenas U$ 325 mil, que mais tarde teria um retorno de U$ 47 milhões!

Nosferatu (1922)

filmes-de-terror-os-melhores

Um clássico dos filmes de terror! “Nosferatu” é um dos primeiros do gênero, ainda no cinema mudo. Produzido em 1922, com precárias ferramentas, F. W. Murnau conseguiu transmitir o suspense da obra através das imagens do perverso Conde Orlok assombrando a cidade onde se apaixona perdidamente por uma moradora. O Filme ganhou uma refilmagem em 1979, com som e cores, chamado “Nosferatu – O Vampiro da Noite”.

Invocação do Mal (2013)

filmes-de-terror-os-melhores-de-todos-os-tempos

Com “Invocação do Mal“,  James Wan conseguiu superar um dos grandes desafios do cinema de terror: assustar usando uma fórmula já desgastada pelo gênero. Baseado em uma história real, o filme acompanha o casal de pesquisadores paranormais Ed e Lorraine Warren na investigação do que se tornaria o caso mais assustador de suas carreiras.

Particularmente não achei lá essas coisas o “Invocação do Mal“, mas o enredo devo admitir que é excepcional! O destaque fica com a forma em que Wan constrói o suspense e o susto. O espectador tem uma visão “privilegiada” durante toda a ação.


Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>