MENU
Sem brasileiros, EA anuncia duas novidades para o Fifa 2015

Sem brasileiros, EA anuncia duas novidades para o Fifa...

18ª TrekCon reúne fãs da franquia que está prestes...

Os games de survival horror voltaram a empolgar

survival-horror-games

Coincidência ou não, os principais games de survival horror que foram sucesso nos anos 90/2000 anunciaram novidades de peso.

Primeiro foi a Capcom que, em vez de lançar um novo “Resident Evil”, vai relançar o “Resident Evil Remake“, até então exclusivo do Game Cube da Nintendo, remasterizado para os consoles da nova geração. A ideia, divulgada no último dia 5, agradou a alguns fãs, que viram um suspiro de esperança para a volta do terror de sobrevivência. Outros esperavam o novo, mas tiveram que engolir um remake do remake.
games-de-survival-horror

A Konami não deixou por menos e empolgou na última terça-feira (12), durante a Gamescom, com o novoSilent Hills“, demonstrado por meio de um P.T., ou seja, Playable Teaser – uma espécie de demo, lançado para os usuários do Playstation 4. Os minutos jogáveis mostram o terror psicológico famoso na sérieSilent Hill“, uma das mais aclamadas quando se trata de games de survival horror.

Pra completar a apresentação da novidade da Konami, a produção ficará a cardo de uma dupla espetacular: Hideo Kojima, o criador da franquia “Metal Gear”, e pelo diretor Guillermo Del Toro, de filmes como “O Labirinto do Fauno” e “Hellboy”. E como se não bastasse tudo isso, o protagonista do jogo será interpretado por Norman Reedus, da série televisiva “The Walking Dead”.
Segundo Kojima, o projeto é focar no terror como o prato principal do novoSilent Hill“. “Inicialmente, estávamos trabalhando para criar um jogo que fizesse os fãs molharem suas calças. Mas mudamos de ideia, e agora nosso objetivo é fazer as pessoas sujarem as calças”, disse durante entrevista coletiva na Gamescom.

Os novos survival horrors

Além de títulos consagrados, os novos games de survival horror são opções diferenciada para os fãs. “The Evil Within” tem lançamento marcado para outubro deste ano. Com um visual sombrio, uma história violenta e muito sangue, o jogo é muito aguardado e espera-se que surpreenda na jogabilidade e nos gráficos.

survival-horror-jogos

Esperado para 2015, “Until Down” coloca você em um verdadeiro filme de terror, daqueles com um grupo de jovens, um local abandonado e muitas mortes. Na Gamescom 2014, algumas imagens foram mostradas. Veja o trailer:

Entre os survival horror já lançados, “Daylight” é o mais assustador. Mas não chegou a empolgar. “The Last of Us” e “Left 4 Dead” fazem sucesso e podem ser considerados jogos do gênero, mas flertam com a ação e a aventura.

A franquia “Allan Wake” parece ter esfriado depois da baixa procura pelo “Alan Wake’s American Nightmare”, também mais focado na ação. Assim como a série “Dead Island“, que chega ao seu segundo título, com trailer divulgado na Gamescom:

A esperança é que o gênero ganhe mais atenção com as novidades anunciadas. Que game de survival horror tem a sua preferência?

Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>