MENU
AV-GEEK

Stop Motion, com Lego, celebra 30 anos de Os...

lord-of-vermillion-arena-pc

Lord of Vermillion Arena é o novo game da...

Os Batutinhas: antes e depois | Elenco reproduz cenas clássicas do filme

os-batutinhas-classico

Algumas coisas são características de determinada época, e com certeza “Os Batutinhas” é um dos melhores retratos dos anos 1990. Se já assistiu, então concorda que criança nenhuma merece crescer sem ver a esse icônico filme infantojuvenil.

Agora olha só: esse ano o filme completou 20 anos e, para celebrar a data, a produtora americana 22 Visions reuniu o elenco e fez um antes e depois, recriando diversas cenas clássicas, inclusive a foto do pôster original.


Elenco de Os Batutinhas se reúne 20 anos depois

Tudo foi publicado no Facebook da 22 vision. Dentre os atores, estavam dois dos principais personagens do filme: Travis Tedford, o Batatinha, presidente do Clube dos Homens que Detestam as Mulheres e Bug Hall, o Alfafa. Ficou muito bacana! Confere aí algumas das reproduções feitas:

s-batutinhas-antes-e-depois

alfalfa-e-batatinha

alfalfa-e-batatinha

os-batutinhas-antes-e-hoje

os-batutinhas-darla

os-batutinhas-darla

A produção das imagens do ensaio foi assinada por Brian Pocrass, produtor da 22 Vision, com co-produção de Joey Lauren Koch. As fotos são de Bradford Rogne com figurino de Erin Micklow.

De onde surgiram os Batutinhas?

The Little Rascals título original, é um comédia produzida pela Amblin Entertainment e lançada pela Universal Pictures, em 5 de agosto de 1994. No filme, Alfalfa é apaixonado por Darla, mas seus amigos do ‘Clube dos Homens que Detestam as Mulheres’ tentam de todos os modos sabotar seu relacionamento.

our-gang

Mas o que você não deve saber é que “Os Batutinhas” vai muito além. A obra hollywoodiana é literalmente um clássico dos clássicos, vinda do cinema mudo, baseada na série de curtas-metragens Our Gang, criada por Hal Roach em 1921.

A ideia de Roach veio após olhar pela janela, de uma sala de testes para atores mirins, e avistar, em uma serraria do outro lado da rua, um pequeno grupo de amigos carregando pedaços de madeira. O menor do grupo estava com o maior pedaço, as crianças discutiram e brigaram porque queriam que o menor entregasse a madeira para o maior do grupo. Ai veio a ideia de representar as crianças apenas sendo crianças.

Primeiro filme “Os Batutinhas”

our-an-os-batutinhas

No inicio a série era chamada de Hal Roach’s Rascals, e o diretor Fred Newmeyer ficou a frente da primeira versão do filme piloto, chamando de Our Gang. Roach não gostou e refez tudo. O filme foi exibido em vários teatros de Hollywood, e a imprensa na época dizia que aquilo era muito mais do que Our Gang.

O termo Our Gang acabou se tornando um segundo título oficial, sendo usado “Our Gang Comedy: Hal Roach presents His Rascals in …” nos cartazes. A série foi chamada pelos dois nomes até 1932, quando ficou oficialmente como Our Gang.

Os Batutinhas | The Little Rascals

O nome The Little Rascals foi usado no lugar de Our Gang puramente para diferenciar os curtas mudos dos sonoros em 1951.

Em 1979 a King World produziu um especial de natal do The Little Rascals - uma animação baseada na série. Em 1982 Hanna-Barbera lançou o desenho animado dos Batutinhas, nas manhãs de sábado da ABC, a série foi até 1984.

os-batutinhas-desenho-animado

Finalmente, em 1994 a Amblin Entertainment e a Universal Pictures lançam um longa-metragem baseado na série original com referências clássicas aos curtas de Our Gang, com o título “The Little Rascals” – Os Batutinhas, no Brasil [para alegria da criançada].

os-batutinhas-filme

Os Batutinhas: uma nova aventura 

   
Este ano, a Universal lançou um novo título baseado no clássico Our Gang. Os Batutinhas: uma nova aventura (The Little Rascals Save the Day) utiliza vários dos curtas originais reescritos em um ambiente totalmente contemporâneo

os-batutinhas-uma-nova-aventura

Provavelmente você não ouviu falar dele, já que foi lançado direto para DVD, sem passar pelos cinemas.

Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>