MENU
megaman-lancamento

Geekpod | Por que Mega Man foi abandonado?

jogos-diferentes-do-dragon-ball-z

De “GTA” ao brasileiro: os jogos diferentes do Dragon...

Uma série reconstruída | Conheça os detalhes do novo Street Fighter V

lançamento-street-fighter-v

Lutadores tradicionais com uma nova roupagem, modo história inédito na franquia, mudanças no sistema de combate e a presença de quatro novos personagens de Street Fighter V foram desenvolvidos com a ideia de “reinventar” o jogo. Completados quase oito anos desde o último lançamento da série, a expectativa é que o game garanta muitas horas de diversão e uma infinidade de golpes, combos e magias característicos desde a sua primeira aparição nos fliperamas em 1987.

De lá para cá, já são quase trinta anos de história e nesse intervalo de tempo o game evoluiu conforme o desenvolvimento das novas plataformas e o consequente avanço gráfico, mas sempre com a precaução de manter a originalidade no estilo de combate. Veja tudo que está programado para o novo Street Fighter V, disponível para PS4 e Pc.

Novos personagens de Street Fighter V

personagem-brasileira-street fighter-v

Para os gamers do Brasil, em especial, a grande novidade é Laura, a nova personagem brasileira de Street Fighter V. Apesar de visualmente não lembrar em nada o nosso queridíssimo antecessor brasileiro, o monstruoso Blanka, a lutadora contará com os mesmos ataques especiais elétricos e uma extrema habilidade no jiu-jitsu, arte marcial que representa muito bem as nossas cores.

Além de caprichar nos aspectos físicos da lutadora, a Capcom também trabalhou o cenário brasileiro de uma forma bem descontraída. O cartão postal das lutas de Laura é o Rio de Janeiro, ao fundo das batalhas é possível ver sambistas dançando, feirantes vendendo frutas, a famosa Escadaria Selarón, os morros característicos da cidade e a Taça da Copa do Mundo posicionada no lugar do Cristo Redentor, uma clara referência ao país do futebol.

Veja um pequeno teaser da brasileira:

 

Outra cara nova na série é Necalli, dotado de uns dreadlocks bem estilosos, o cabelo cumpre um papel bem interessante no potencial do lutador. Durante o fight, se você perceber os cabelos de Necalli mudou de cor repentinamente, prepare-se, pois ele ficará ainda mais poderoso. Além disso, outras características bem evidentes são a luta agarrada e poderosos ataques em curta distância.

Conheça a fera:

 

Quem também promete trazer uma dinâmica diferente para o jogo é Rashid. O lutador é o primeiro personagem do Oriente Médio a aparecer em um jogo principal da série Street Fighter, anteriormente, somente Pullum Puma, lutadora árabe foi criada em Street Fighter EX, produzido pela Arika e lançado em 1996 para Playstation.

O diferencial de Rashid é o poder de controlar o vento. No vídeo abaixo é possível ver como ele utiliza os golpes aéreos e alguns “tornadinhos” para devastar o adversário.

Para aumentar a representatividade dos vilões no enredo de Street Fighter surge F.A.N.G, conforme a Capcom, F.A.N.G está abaixo apenas de M. Bison no comando em Shadaloo. Conheça os atributos do vilão que promete envenenar os desafiantes.

Lutadores clássicos do Street Fighter marcam presença

Apesar da curiosidade despertada pelos novos personagens, quem ainda causa as maiores expectativas nos fãs são os lutadores clássicos de Street Fighter. Encabeçam essa lista Ryu, Ken, Chun-LI, Zangief, Dhalsim e M. Bison, todos eles presentes na versão inicial do jogo.

Entre as mudanças mais perceptíveis na nova versão de Street Fighter, destaque para o lutador norte-americano Ken. Além de não usar mais o tradicional quimono vermelho, Ken apresenta uma nova leva de golpes, que diferem bastante do seu colega Ryu. O vídeo a seguir mostra um pouco do “novo Ken”:

novo-street-fighter-5E por falar em mudanças, a Capcom irá lançar pacotes adicionais de roupas extras para cada personagem. Ryu, por exemplo, na sua versão “dois” abandonou o quimono branco e ainda deixou a barba crescer, a identidade alternativa do personagem causou grandes repercussões entre os fãs, de modo geral, de forma positiva.

Os outros lutadores disponíveis que completam o novo Street Fighter V já estiveram presentes em jogos anteriores, são eles: Cammy, Vega, Birdie, Karin, Mika e Nash.

Personagens extras de Street Fighter V

Até o mês de agosto, mais seis personagens serão “disponibilizados” para o público. Porém, desbloquear esses novos integrantes do grupo seleto de Street Fighter V não será uma missão das mais fáceis.

A cada mês, um novo lutador estará disponível para compra e o pagamento poderá ser feito de duas formas: pagando com suor ou pagando com dinheiro real. A segunda opção é evidentemente muito mais prática, mas em tempos de crise, qualquer economia é bem-vinda. Por isso, “pagar com suor” é uma oportunidade para aqueles que realmente pretendem se dedicar a desbravar o universo do jogo.

novos-personagens-de-street-fighter-vA Capcom, irá disponibilizar a chamada Zenny, espécie de moeda premium adquirida como recompensa por completar atividades no jogo. Cada lutador custará 600 Zenny e para atingir esses valores, os jogadores devem terminar atividades do modo história de cada personagem, subir de nível no perfil do jogador, vencer adversários online e avançar no modo sobrevivência para garantir boas recompensas.

Em março, o primeiro personagem extra será Alex de Street Fighter III. Os demais lutadores que integrarão o game mensalmente são: Ibuki e Urien (Street Fighter III), Guile e Balrog (Street Fighter II) e Juri (Street Fighter IV). A ordem cronológica dos lançamentos desses personagens ainda não foi divulgada, é provável que a Capcom opte pelo mistério, divulgando o novo nome mês a mês.

Sistemas de jogo e modo história

Algumas alterações foram feitas na mecânica do jogo. As principais delas são referentes aos novos ataques, intitulados V-Skills e V-Trigger. O primeiro é resultado da combinação de botões de soco e chute médio pressionados simultaneamente e que servem para carregar a barra V-Trigger. Já o V-Trigger substitui o conhecido Focus Attack de Street Fighter IV, golpe que exigia um grande tempo de carregamento e que agora será facilmente executado. Conforme informações da Capcom, a mudança permitirá que um jogador consiga mudar rapidamente um rumo da luta carregando o V-Trigger específico de cada lutador, que inclui uma maior capacidade de hits ou um conjunto de golpes especiais.

novo-street-fighter-v

Até o momento, poucas informações sobre o modo história foram divulgados. De acordo com o site VentureBeat, o produtor Yoshinori Ono afirmou em entrevista que o jogo terá uma grande expansão gratuita em meados de junho, além disso, a história será contada entre os jogos III e IV da série, preenchendo um vazio no enredo dos últimos jogos.

Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>