O que esperar do novo Star Wars?

Autor

Categoria

Compartilhe

novo-star-wars

“Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante…” – uma alusão clara ao famoso ‘Era uma vez!’, essa é a celebre frase com que começam os filmes de Star Wars. Haja vista que todos já sabem que em 2015 chegará mais um longa metragem da saga: Star Wars: The Force Awakens, ou ‘O despertar da Força’, em tradução livre, produzido pelos estúdios Disney. Pois é, a Walt Disney Company comprou a Lucas Film ano passado e vai dar sequência à história criando, quem sabe, um novo Star Wars.

star-wars-the-force-awakensDesde o anúncio do novo filme de Star Wars, não param de surgir especulações sobre o possível enredo. O mais provável é que a Disney tente construir uma nova história já que a trama de Star Wars 7 se dará anos depois de O Retorno do Jedi.

“Já é sabido que a Disney não usará o Universo Expandido, que foi visto em séries, quadrinhos e jogos. Sendo assim teremos boas surpresas, espero eu. Confesso estar ansioso, ainda mais depois do trailer, pois gosto do estilo do diretor; e existe a ideia de alguns filmes secundários a essa nova trilogia servindo como spin offs de alguns personagens chave como Boba Fett e o próprio Obi-Wan”, conta Maykel Couto, fã assíduo e Sith declarado.

O que acontece é que George Lucas, o criador da saga, não dirigirá nem produzirá o longa, mas estaria ajudando na criação do roteiro. Star Wars: O despertar da Força será dirigido por J.J. Abrams, de Star Trek, e terá o retorno do clássico elenco com Luke Skywalker (Mark Hamill), Han Solo (Harrison Ford) e a Princesa Leia (Carrie Fisher). Mas há uma questão que deixa os fãs com a “pulga atrás da orelha”: onde os heróis se encaixariam em uma aventura ambientada 30 anos depois da história original? Será que serviriam para ligar com filmes que antecedem este novo?

Para Anderson Costa, o retorno dos antigos personagens é uma boa ideia “mas isso será para embasar o novo arco da trama, que deve se basear nos filhos de Luke”.  Partindo dessa premissa, Couto crê que “usar Mark Hamill e Ewan McGregor, deixa as duas trilogias anteriores sequenciadas por esta nova. Serve como ‘ponto de amarração’, deixando o arco linear”.

Teorias ‘da conspiração’ para o novo Star Wars?

star-wars-o-despertar-da-força

As teorias dão conta de que o longa deve ter uma abordagem mais sombria e uma delas, aliás a mais especulada, diz que Luke, ele mesmo, seria o grande vilão.  Como diz aquele dito popular “tal pai tal filho”, ele se tornaria um novo Darth Vader. Porém, a sinopse oficial ainda não foi divulgada e nada foi confirmado por alguém ligado diretamente ao filme.

Outro ponto em relação a Luke é que uma ideia mais centrada casa como que aconteceu após o final de Episódio VI: O retorno de Jedi. Luke teria desaparecido e começado a viver como um recluso, assim como Obi-Wan no Episódio IV, e então se tornar um mentor.

Já quanto ao ‘ser’ que aparece no trailer, quem ele seria? Maykel Couto acredita ser um Jedi, ou ex-Jedi. “Estou lendo sobre varias teorias. Uns dizem ser atá o Darth Maul do Episódio I. Mas tudo indica que seja um Jedi ou ex-Jedi com afinidade ao lado negro, mas ele teria um aspecto de zumbi – não esquecendo que zumbis estão na moda”.

Star Wars: O despertar da Força | Trailer

Confira o primeiro trailer de Star Wars – O Despertar da Força que chega aos cinemas brasileiros em 17 de dezembro de 2015.

 

Como seria o trailer se ele tivesse sido criado por George Lucas?

george-lucas-novo-star-warsO criador da saga, George Lucas, afirmou em uma entrevista ao site Page Six que ainda não assistiu o trailer do novo Star Wars. “Eu não sei nada. Ainda não assisti”. Apesar de não ter visto a prévia de Star Wars : O Despertar da Força, Lucas garantiu que irá assistir ao filme quando for lançado, pois evita ver gravações ou versões inacabadas do filme, uma vez gosta de “ir ao cinema e assistir a coisa toda.”

Agora vem cá. Se George Lucas não está ligado diretamente ao novo Star Wars, você conseguiria imaginar como seria o trailer se fosse criado poe ele? Pois um fã imaginou e três dias após o lançamento do trailer oficial, Michael Shanks resolveu ‘brincar’ com as referências do criador de SW, acrescentando personagens, cenários e efeitos nas cenas do novo filme.

 

Apesar de não ter escrito, nem estar dirigindo o filme, George Lucas tem um grande papel no desenvolvimento de Star Wars VII, servindo como importante consultor durante as filmagens.

Personagens de Star Wars: The Force Awakens

 star-wars-personagensJ.J. Abrams é bastante conhecido também pelo fato de falar muito pouco, ou quase nada, sobre suas produções ainda não lançadas. Contudo essa sina de manter todas as informações em sigilo não o impediu de revelar os nomes dos personagens que aparecem no primeiro trailer. Lógico que os que podemos identificar claramente não tem o porquê Abrams esconder o jogo. O stormtrooper que aparece no inicio é Finn (John Boyega), enquanto o robô-bola foi batizado de BB-8. A garota que aparece na moto speeder, interpretada por Daisy Riley, é Rey, enquanto o possível vilão se chama Kylo Rey. Por fim, o piloto da X-Wing que podemos ver é Poe Dameron.

As informações foram reveladas nesta quinta-feira (11) ao Entertainment Weekly. Porém, ainda não se sabe qual ator interpreta o Sith, dono do sabre de luz estiloso que aparece no teaser, nem o nome de seu personagem. Será que Abrams está guardando a sete chaves ou logo saberemos quem ele é?

Star Wars: The Force Awakens chegará aos cinemas em dezembro de 2015 e, até lá, o que nos resta é aguardar para ver. A franquia Star Wars é sucesso há 35 anos e seus seis filmes já faturaram cerca de 5 bilhões de dólares em bilheterias no mundo inteiro. A continuação da saga será um enorme passo que a Walt Disney Pictures pode dar para reforçar suas produções de ficção científica. Vamos esperar e que a Força esteja com J.J. Abrams!

Autor

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here