Novo Homem Aranha tem missão difícil na bilheteria brasileira

Autor

Categoria

Compartilhe

homem-aranha-bilheteria
Podemos dizer que Andrew Garfield não convenceu aos brasileiros como Homem Aranha. Com bilheteria inferior aos filmes estrelados por Tobey Maguire, a franquia “O Espetacular Homem Aranha” vai precisar conquistar o público no segundo título, que estreia na próxima quinta-feira (1º)  em todo o Brasil, além de Estados Unidos e China.
Na Rússia, Coréia do Sul e Itália a resposta foi boa. No primeiro fim de semana, “O Espetacular Homem Aranha 2: A Ameaça de Electro” arrecadou US$ 132 milhões, desde o dia 25. Agora a Sony espera um retorno considerável em três dos maiores países do mundo, o que daria respaldo completo para as próximas duas sequências de Garfield no papel do herói aracnídeo.
Na história das quatro adaptações do Homem Aranha para o cinema, a maior bilheteria no lançamento foi de 1.7 milhão de ingressos vendidos no Brasil, resultado do “Homem Aranha 3“, lançado no dia 4 de maio de 2007. O primeiro “O Espetacular Homem Aranha” perde para os três longas da franquia anterior, com míseros 985.963 espectadores pagantes.

Bilheteria de estreia dos “Homem Aranhas” no Brasil

bilheteria-homem-aranha
É possível perceber que a série dirigida por Sam Raimi estava, mais do que nunca, nos braços dos brasileiros. “Homem Aranha 3” teve a melhor bilheteria no Brasil no fim de semana de estreia. E a desconfiança talvez tenha sido primordial para os baixos números de “O Espetacular Homem Aranha” na primeira semana – comparado aos antigos longas -, apesar de ser um título muito mais fiel aos quadrinhos.
Confira os números:
  • Homem Aranha (2002): 1,3 milhão
  • Homem Aranha 2 (2004): 1,36 milhão
  • Homem Aranha 3 (2007): 1,7 milhão
  • O Espetacular Homem Aranha (2012): 985 mil

O Espetacular Homem Aranha 2: A Ameaça de Electro

bilheteria-do-filme-espetacular-homem-aranha
A principal crítica ao primeiro “O Espetacular Homem Aranha” foi que parecia um filme mais tímido, longe de ser a super produção que um longa de herói merece. A sequência dirigida por Marc Webb promete mudar esse panorama.
O Espetacular Homem Aranha 2: A Ameaça de Electro” traz o vilão repaginado Electro, diretamente dos quadrinhos para o cinema. A trama sobre os pais de Peter Parker é outro destaque do filme. E, claro, não podia deixar de ter batalhas apoteóticas.
Na sinopse, Peter Parker (Andrew Garfield) ama ser o Homem-Aranha, mesmo com as situações hostis às quais o heroísmo o coloca. Sem contar os riscos para sua namorada Gwen Stacy (Emma Stone) e sua tia May (Sally Field). Peter precisa se equilibrar entre a promessa feita ao pai de Gwen, de que se afastaria dela para protegê-la, e o com o retorno de Harry Osborn (Dane DeHaan). Isso tudo sem deixar de salvar o mundo, com o surgimento de Electro (Jamie Foxx).
Cheio de efeitos especiais e boa utilização do 3D, a estreia tem tudo para atrair os olhares e o bolso dos brasileiros. Você, pretende assistir?
Dados: adorocinema.com

Autor

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here