Afinal, o Naruto sem a Kurama tem algum poder?

Autor

Categoria

Compartilhe

Não importa quanto tempo passe, a dúvida sobre a capacidade do Naruto sem a Kurama sempre surge entre os otakus. Um dos maiores símbolos da Aldeia da Folha já passou por bons bocados em toda a sua trajetória ninja.

Desde quando era um garoto, Uzumaki já passou por várias provações em que o poder do demônio foi a única coisa que o livrou da morte. E foi justamente esse dom (ou maldição) que fez com que ele sofresse muito durante toda a sua infância e adolescência.

naruto-kurama

Essa relação entre Naruto e Kurama e o frequente suporte dado pela raposa é alvo constante de ataques por fãs que acreditam que o personagem não seria nada sem ela. É a mesma briga que rola em relação a vários outros personagens do mundo otaku e geek. Como é o caso do Homem de Ferro.

Há quem questione a capacidade dele sem a armadura. Mas, muitos esquecem que antes de mais nada Tony Stark é um gênio (bilionário, playboy, filantropo, entre outras coisas xD).

Para provar que, ao contrário das fofocas, o Naruto é muito poderoso, mesmo sem a ajudinha da raposa aterrorizante Kurama, o acadêmico pesquisador da Faculdade Católica de Tocantins, Adilson Araújo, levantou uma série de dados mostrando como as habilidades naturais e as adquiridas com treinos têm sim o seu peso para o ninja. E que, na verdade, elas foram as responsáveis por salvá-lo de muitas situações. Confira!!!

Naruto sem a Kurama x Níveis Ninja

Para mostrar como o Naruto sem a Kurama é igualmente poderoso, vamos relembrar como funcionam os Níveis Ninja. Basicamente, eles servem para avaliar a experiência e habilidades dos ninjas no universo do anime. O nível mais baixo seria o Gennin, que é o recém-graduado na academia. Quem está nessa etapa não tem grandes habilidades.

Já os Kages são os mais poderosos. Não é à toa que eles são encarregados de administrar toda a vila, incluindo a distribuição de missões das equipes. Confira o infográfico abaixo que ilustra como é essa divisão.

naruto-classificacao-ninja

A gente pode comparar os Níveis Ninja com evoluções Pokémon, ou os diversos estágios de Sayajin do Dragon Ball. Quanto maior o nível, mais poderoso o Ninja é. Além disso, não vamos esquecer que a cada estágio a complexidade das técnicas utilizadas vai aumentando.

Assim como os ninjas são categorizados conforme sua “evolução”, as habilidades deles também são separadas em um ranking. As mais simples são as de Nível E, e as mais altas seriam de ESS.

Um Gennin, por exemplo, só conseguiria realizar jutsos de nível E, no máximo C. Mas, quando falamos do Naturo a “parada” fica bem poderosa, mesmo sem a Kurama. Ao longo do anime é possível ver que ele consegue utilizar técnicas bem avançadas, coisas que aparentemente ele jamais conseguiria realizar se fosse apenas um garoto normal.

E tudo isso sem qualquer auxílio da raposa gigantesca que está trancada dentro do seu corpo.

Ao longo dos episódios, podemos ver todos se surpreendendo com a capacidade do menino mais odiado pela aldeia de aprender e criar novas habilidades. Inclusive, ele criou jutsus tão poderosos que se enquadram no nível ESS do ranking de técnicas. Esse é um estágio tão avançado que até mesmo os Kages, os “manda chuvas” das vilas, têm dificuldade de realizá-las.

No infográfico abaixo dá pra ver claramente essa questão. O Naruto Sem a Kurama tem uma lista longa de jutsus poderosos. Sendo que mais de 50% do total se enquadra nos níveis S e SS, que são os dois mais poderosos, após o ESS.

tecnicas-naruto

O nível de poder estimado de cada técnica do pequeno ninja também é uma coisa que não podemos deixar de lado. Ele tem 23 técnicas com mais de 14 de poder. Não é à toa que todas as suas lutas mostram um alto grau de habilidade e, até certo ponto, destruição.

Muito disso se dá por conta da herança genética do garoto, bem como o seu treinamento. Afinal ele foi treinado por alguns dos maiores nomes da Aldeia da Folha. Mas vamos deixar isso lá para frente.

É importante deixar claro que nós sabemos os jutsos SS são bem mais fortes do que apenas os expostos na tabela abaixo. Mas, o que queremos é mostrar como o loirinho tem a força equivalente há dezenas de Anbus, e até mesmo alguns Kages. Que ele não é só diversão, mas, sim, muito poderoso.

O objetivo dos números abaixo é apenas de ilustrar, de maneira prática, todo o potencial de Uzumaki e como ele é um verdadeiro gênio quando se trata de usar diferentes técnicas ao mesmo tempo, e potencializar o seu chakra. E não ditar o poder de cada técnica, até porque, mensurar esse nível de grandeza é muito difícil, mesmo para quem é fã de carteirinha.

naruto-nivel-de-poder

Só com isso nós já podemos dizer que o Naturo sem a Kurama é igualmente poderoso (se não mais, dependendo do ponto de vista). Um garoto, que era considerado o pior da classe, e ainda não tinha a empatia de ninguém da vila, conseguir desenvolver suas habilidades ninjas, a um nível que até mesmo os Kages tem dificuldade de chegar, não é pouca coisa.

As lutas épicas do Naruto sem a ajuda da raposa

Que a raposa de nove caudas ajudou o Naturo em diversas situações não podemos negar – isso sem falar na transformação de Naruto modo Kurama. Mas, vamos relembrar que algumas das lutas épicas deles aconteceram sem a interferência do demônio. Ele usou apenas sua força,  inteligência e habilidades.

Quem acompanhou a trajetória dele sabe que o garoto sempre teve dificuldades de encontrar bons mestres. Na verdade, teve até um professor pilantra que tentou roubar um pergaminho e colocar a culpa nele.

Claro que não podemos deixar de lado o Kakashi e o Jiraya. Mas é sempre bom lembrar que ele tinha suas dificuldades. Principalmente quando os dois estavam preocupados em ler romances.

Mesmo assim, o Naruto não deixou nada a desejar em suas lutas. A primeira oportunidade que colocou em cheque as habilidades do loirinho foi a luta contra Kiba.

O garoto mostrou toda a sua evolução e potencial utilizando técnicas únicas de luta, que surpreenderam a todos. O grande destaque da disputa foi quando ele usou dois jutsos distintos AO MESMO TEMPO. Vale a pena conferir o vídeo abaixo:

Isso levou o adversário à derrota, e, claro, também deixou todo mundo de queixo caído.

Outro momento que o Naturo mostra todas as suas habilidades sem a Kurama é na luta contra Pain, considerado um dos grandes vilões de toda a série. O cara não era brincadeira.

Os fãs devem lembrar que ele não apenas devastou Konoha, como matou um Sannin lendário e até uma Hokage (ok, vamos mudar de assunto antes que as lágrimas comecem a cair no teclado). O cara era praticamente o Thanos com a Manopla do Infinito.

Para causar toda essa devastação, ele usava quatro corpos principais. Naturo foi responsável por matar um deles, o que prova mais uma vez o seu poder.

Para isso ele usou uma técnica de nível S, junto com o Rasengan, e uma técnica SS. Mesmo estando em um momento de fúria, afinal o vilão tinha matado diversos Jounnins e Anbus, sem contar o Jiraya, que foi uma figura importantíssima para o loirinho (olha as lágrimas de novo), ele não deixou que a raposa tomasse o controle da situação, que era o correria em muitos momentos de raiva.

Claro que, durante a luta ele meio que dá uma escorregada no controle e deixa o demônio “fazer a festa”. Tudo bem que não adianta muito, porque ele acaba sendo derrotado pelo corpo principal de Pain. Mas, no final, Uzumaki consegue analisar toda a situação, tomar as rédeas e ativa o seu modo Sannin, acabando de vez com o malvadão. Confere abaixo a luta completa.

https://www.youtube.com/watch?v=wSnrmtLj1xU

E claro que não poderíamos deixar de lado a luta que é um divisor de águas nessa rixa dos fãs sobre o poder do Naturo sem a Kuruma. Ele entra em um fight violento com ninguém mais, ninguém menos, que o próprio demônio de nove caldas.

Para ter o controle sobre o demônio, ele precisava derrotá-lo (fácil assim né?). Ele entra em um embate, mas, por conta das preocupações, começa a perder e a derrota parece eminente.

No entanto, uma coisa que aprendemos nessa série é que mesmo os pais do garoto não estando em vida ali apara ajudá-lo, espiritualmente eles foram de grande auxílio. Após a mãe do loirinho aparecer e dar aquele help para retomar o foco, ele consegue se concentrar e derrotar o “capiroto”.

Para isso, ele usou sequências de várias técnicas nível SS e algumas mais avançadas. E, claro, derrotou o bichão. Relembre como foi a luta no vídeo abaixo.

Mais uma vez, Naturo se mostrou forte, destemido e habilidoso, mesmo sem a Kurama. Em todas as suas lutas o garoto demostrou um alto poder de controlar o seu chakra. E isso se deve há alguns fatores.

Porque o Naturo sem a Kurama é tão poderoso?

Mas afinal, como o Naruto é igualmente poderoso sem a Kurama? Quem se recorda dos primeiros episódios do anime lembra que o garoto levava muita coisa na brincadeira – o que, para um Ninja, não é uma coisa muito boa. Mas, algo que muitos fãs esquecem é que o loirinho tem alguns fatores que promoveram esse crescimento ao longo da série.

Herança genética

naruto-familia

A herança genética do menino é um dos elementos que, com toda a certeza, interferiram na sua evolução como ninja. Tanto o pai quanto a mãe dele foram muito poderosos e se sacrificaram em nome de Konoha. Então, mesmo sem o demônio, o nosso ninja preferido tem poder puro correndo nas veias.

Herança espiritual

naruto-chakra

Não podemos esquecer que Naruto também herdou o chakra de Ashura Ōtsutsuki. Ele foi muito poderoso e, ao longo da história, reencarnou em diferentes pessoas, sempre com o mesmo poder gigantesco. Ou seja, muito antes de nascer o loirinho já estava pré-destinado a ser poderoso.

Treinamento

naruto-treinando

Mesmo levando muita coisa na brincadeira, ninguém pode dizer que o garoto não se esforçou em seus treinamentos. Mais do que isso, ele contou com excelentes mestres como o Kakashi e o Jiraya, que o ensinaram mais do que controlar seu poder, mas, a não desistir na primeira derrota.

Força de vontade

naruto-nunca-desistiu

E, claro, não podemos deixar de citar a força de vontade do Naruto. Sendo odiado desde criança por conta do demônio aprisionado em si, ele só contou com o desprezo da grande maioria das pessoas da vida. Além disso, por ser órfão, nunca pode ter a ajuda de seus pais fisicamente, apesar de que ambos já o auxiliaram espiritualmente.

De qualquer foma, o loirinho é um verdadeiro exemplo de força de vontade, mesmo em frente a grandes obstáculos.

O veredito de Naruto

naruto-e-kurama

E claro que o veredito final não poderia ser outro. O demônio de nove caudas até pode ajudar o ninja em muitas situações, mas ele consegue se virar bem sem precisar apelar para o poder da Kurama.

Até mesmo se Uzumaki nunca tivesse tido o demônio aprisionado em seu corpo, a herança genética, espiritual e os treinamentos seriam o suficiente para transformá-lo em um ninja excepcional. A verdade é que o Naturo sem a Kurama não deixa nada a desejar, e provas não faltam para comprovar isso!

Gostou dessa matéria? Então que tal deixar o seu comentário sobre as habilidades do ninja favorito dos otakus?

Esse post foi feito com base nas informações e dados do artigo “Estudo Das Propriedades Físico-mecânicas E Origem Do Chakra De Naruto Uzumaki, Proveniente Da Ausência Do Suporte Da Kurama“, do acadêmico pesquisador Adilson Araujo Rodrigues, da Faculdade Católica de Tocantins.

Autor

Compartilhe