MENU

Jogos para crianças que todo marmanjo ama

Projeto pretende resgatar Era de Ouro dos Quadrinhos

Não há o como negar! Os nerds estão na moda

nerds-na-moda

Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante… Não, esta não é uma postagem sobre Star Wars, mas está  relacionada. Não há como negar que os nerds estão na moda. Mas se engana quem pensa que eles são todos iguais.

Muito estereotipado, o nerd deixou de ser aquela pessoa antissocial, solitária e avessa a atividades físicas. Ser nerd hoje em dia é ser moderno, estar por dentro de tudo o que é novidade [não só se tratando de tecnologia, mas em praticamente tudo, desde livros, filmes, HQs, jogos, até muitas outras coisas]. Com isso, há uma maior conscientização de que quanto mais você estudar, maiores são suas chances no mercado.

De fato, os nerds representam um público cada vez maior e cheio de poder [veja Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, que passou de esquisitão a ídolo e assunto de filme indicado ao Oscar], e estar nesse meio também ficou mais fácil. Vejamos algumas semelhanças e diferenças entre os nerds das antigas e os de hoje:

nerds-ontem-hoje

Os nerds estão nas mídias

A-liga-nerds
Mariana, A Liga, entra no mundo nos nerds.

De acordo com Andrea Bisker, fundadora da agência de pesquisas Mindset, os nerds se tornaram bem vistos porque a tecnologia é um dos pontos principais das nossas vidas. “Vivemos pensando em como será o futuro, qual vai ser o novo iPad, os novos gadgets. Graças a isso, mesmo quem nunca se ligou em ‘Star Wars’ começa a se empenhar para alimentar um lado Sheldon Cooper”, afirma a pesquisadora [e nerd]. E com essa ‘alimentação’, nerds/geeks têm ganhado mais espaço nas mídias tradicionais.

Quem acompanha o programa ‘A Liga’ , da TV Band, pôde conferir nesta terça-feira (8) um episódio, quase que em sua totalidade, voltado ao povo que carrega a bandeira do orgulho nerd. Se você não assistiu, o episódio já está disponível. Confira abaixo.

Que o universo nerd está na moda e crescendo cada vez mais, não é nenhuma novidade e não há como negar. Agora, uma coisa que talvez você não saiba é que existem redes sociais com conteúdos exclusivos feitos por e para os nerds. Ou melhor, já sabem, pois nessa semana já abordamos esse tema aqui no Sintonia Magazine: Redes sociais geeks: de otaku a nerd.
Mas será que, como tudo o que é moda, um dia ser nerd vai perder a graça? Talvez um dia ser nerd deixe de ser uma coisa muito cool. Só que ainda resta uma dúvida: qual é seu nível de nerdice?

Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>