Monster Seed: RPG criador de monstros

Autor

Categoria

Compartilhe

monster-seed
Nascido em 1999, o Monster Seed é um RPG para Playstation pouco conhecido no Brasil. Trata-se do clássico jogo de turno, no qual cada jogador tem sua vez para realizar uma ação. Os gráficos em 3D eram extremamente poligonados e os diálogos eram em texto.
No game você controla Daniel, um jovem criador de monstros que vai à cidade de Bal Len para encontrar um emprego. Lá, descobre que ladrões invadiram o município. Busca, então, criar e treinar monstros, além de batalhar com outros treinadores para conseguir um exército dessas criaturas para enfrentar os bandidos.

Um jogo assim parece uma mistura de Final Fantasy, Pokémon e Harvest Moon, eu sei. Mas Monster Seed tem qualidades interessantes.
monster-seed-psx

Por que Monster Seed merecia uma sequência?

RPG de turno, gráficos em 3D, histórinha de herói, treinador de monstros… Já vimos tudo isso em outros jogos, é verdade, mas Monster Seed  tem o algo a mais para não virar um clichêzão.
Os monstros são criados de acordo com substâncias que você dosa na hora de fazê-los. Isso é extremamente instigante, pois você pode criar criaturas das mais diversas formas e com uma variedade relativamente boa!

Em Digimon, temos mais ou menos essa sensação de esperança quanto à criatura que aparecerá, mas em Monster Seed, a variabilidade é maior. Pode parecer pouco, mas imagine isso em um console da nova geração ou até em portateis? Você seria praticamente o Deus dos monstros, criando um ser diferente do outro a partir de suas combinações malucas.
Porém, dificilmente a Sunsoft, produtora japonesa responsável pelo Monster Seed, vai rever um reboot ou sequência do game. Nunca houve nem boato! =(
Resta curtir o game antigo mesmo.

Autor

Compartilhe