MENU

iMac G3: o computador futurista da Apple de 1998

Especial de Dia das Bruxas de Os Simpsons será...

Mistério revelado: como o Superman faz a barba?

superman-barba
Se tem uma coisa que deixou muitos fãs intrigados com o filme Man of Steel foi ver pela primeira vez o Superman com barba. Todo mundo sabe que não existe nenhuma ferramenta humana capaz de aparar os pelos indestrutíveis do Homem de aço – isso vale para o cabelo também. Então como em uma cena ele está barbudo e na outra, ao aparecer uniformizado, já está com o rosto lisinho?


Não seria nada anormal para um humano. Quando um homem se arruma, toma banho para sair para um evento, etc, é normal se barbear. Mas no caso é a barba do Super-Homem  a qual estamos falando, e a pergunta é: Como o Superman faz a barba?

Para os fãs mais assíduos isso não é nenhuma novidade. A forma como Kal-El se barbeia já foi mostrada em várias HQs. Nelas, Clark Kent utiliza um pedaço de metal da nave que o trouxe à Terra para refletir sua visão de calor nos pelos de seu rosto, como se fosse um espelho.

superman-barbudo
Com algumas modificações, no desenho animado do herói e também no seriado Lois e Clark: As novas aventuras do Superman a mesma ideia aparece, porém sem a menção ao pedaço de metal da nave. Em ambas o Superman utilizava um espelho mesmo.
Em algumas histórias bem anteriores, uma ideia semelhante já havia sido utilizada quando, em vez do espelho, são a Supergirl e o Supercão Krypto que direcionam a visão de calor para barbear o Homem de Aço.

super-man-barba
Há também as HQs da chamada “Era de Prata” que dão a ideia de que tanto os cabelos quanto a barba do Super-homem não cresciam. O que serviu inclusive para colocar em xeque sua identidade secreta, levantando suspeitas ao ser fotografado e analisado durante meses por um personagem que queria comprovar que Clark Kent era o Superman. 
E você… qual a sua teoria?
Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>