MENU
Vídeo revela detalhes do novo DLC de CoD: Black Ops II

Vídeo revela detalhes do novo DLC de CoD: Black...

Novo Xbox exigirá conexão online integral, apontam rumores

Logorama: a cidade das marcas

Vencedor-oscar-2010-melhor-animação

Lembra do Oscar de 2010, a disputa acirrada entre “Guerra ao Terror” e “Avatar”? Pois bem, não vamos falar sobre essas duas grandes produções do cinema hollywoodiano, mas sim sobre uma menor, de apenas 15 minutos, mas que levou quase uma década para ficar pronta, Logorama, considerado o melhor curta no Festival de Cannes em 2009 além de ter ganhado o Oscar de melhor animação no ano seguinte.


Utilizando logos e mascotes conhecidos em todo o mundo, Logorama tem uma história bem simples, e nada diferente do que estamos acostumados a ver em grandes enredos. Ambientada em uma Los Angeles, feita inteira de logomarcas (óbvio), a trama é basicamente uma perseguição policial que toma conta da cidade das marcas até que um terremoto repentino transforma tudo em caos.

cidade-das-marcas


Pela característica, como não poderia faltar, a temática conta com mocinhos, os bonecos da Michelin numa interpretação estereotipada do policial obeso e o vilão, ninguém menos que o palhaço Ronald McDonald.

policiais-Michelin-ronald-macdonald-vilão


Um ponto interessante deste curta-metragem é a certa homenagem à criatividade – pegar algo que vemos todos os dias, e que muitas vezes nem sequer prestamos atenção, e criar a partir daí uma história que envolve perseguições de carro, assassinatos, e um zoológico.

De acordo com a ideia principal dos diretores, Logorama trata-se de uma crítica a infinidade de marcas entranhadas nas nossas mentes e também sobre a destruição do racional pelo criativo.
Mas pasmem, esse incrível desenho produzido pelo coletivo francês H5, sob direção de François Alaux, Hervé de Crecy e Ludovic Houplain, levou 6 anos pra ficar pronto. E “tanto sofrimento” valeu a pena, pois a genialidade do filme é inegável, a mensagem é inteligente, a história é boa e consegue ter momentos engraçados, além, lógico, de a ideia ser extremamente criativa. É impossível assistir ao filme sem ficar falando: “olha, Michelin, MGM, Bic, Microsoft”.

Desafio Sintonia

Agora que você já conhece um pouco sobre o Logorama: a cidade das marcas, tente responder o desafio: Existem duas marcas brasileiras no curta. Consegue descobri-las? Em que momento aparecem? Deixe sua resposta no nosso Facebook: http://goo.gl/KqMPa.
Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>