MENU
batman-premio

Por que o Oscar ignora os filmes de quadrinhos?

cinema-reboot

O sucesso da nostalgia infantil em forma de reboot...

Os lançamentos mais aguardados entre os geeks

De livros do universo expandido de Star Wars aos novíssimos seriados originais da Netflix. Confira o que vai bombar nos meses de fevereiro e março no mundo nerd.

lancamentos-geeks

O ano de 2016 promete ser recheado de grandes produções, tanto no cenário cinematográfico, quanto no de HQs. Já para os meses de fevereiro e março, temos uma gama alta de lançamentos geeks em torno do universo de super-heróis, o qual promete acabar com o dinheiro nos bolsos dos nerds de plantão. São pelos menos oito filmes do gênero confirmados somente para 2016, e 29 para os próximos seis anos.

Já para o dia 11 de fevereiro, os cinéfilos terão a estreia de Deadpool, longa que promete ser tão sangrento e de humor negro quanto um filme do gênero pode-ser. O ator Ryan Reynolds (Lanterna Verde – 2011) encarna o papel do mercenário Wade Wilson, que após ser diagnosticado com câncer se submete a uma experiência cientifica um tanto quanto duvidosa em busca de uma cura (Walter White aprovou essa decisão).

Após sua recuperação, que rendeu superpoderes mas também cicatrizes pra lá de feias, o ex-militar assume o nome de Deadpool e começa uma missão pessoal em busca de vingança contra aqueles que arruinaram sua vida. O longa chega as telas brasileiras com classificação indicativa de 16 anos, o que causou alivio a nação nerd mais jovem.

A rixa entre Batman e Superman também chega às telonas nesse primeiro trimestre. Com estreia marcada para o dia 24 de março, o longa dirigido por Zack Snyder (300 e Watchmen) traz uma história totalmente original, ou seja, sem base nas HQs da DC. Com Ben Affleck no papel do Homem Morcego e Henry Cavill encarnando o alienígena/repórter nas horas vagas, o filme também tem gerado muito barulho entre o cenário geek.

Mas não é só de super-heróis que a indústria cinematográfica vive. No âmbito das animações, o nosso querido Po volta às telas em Kung Fu Panda 3. Dessa vez, a trama gira em volta do retorno do pai do nosso urso preto e branco favorito. Ambos saem em uma missão que tem como destino o paraíso dos pandas. A animação tem previsão de estreia para 17 de março.

Já no que diz respeito a sagas, Convergente, terceiro filme da série Divergente, chega para alegria dos fãs. Baseado nos livros de Veronica Roth, o longa promete estourar nas bilheterias assim como nas outras vezes. O filme estreia nas telas no dia 10 de março.

E os nossos amigos comedores de cérebro também não poderiam ficar de fora dessa lista. Orgulho, Preconceito e Zumbis é baseado no romance de Jane Austen e Seth Grahame-Smith, e promete surpreender com seu cenário que mistura a sociedade inglesa no século XIX e mortos-vivos. O longa estreia nos cinemas brasileiros no dia 25 de fevereiro.

Séries geeks

O calendário de seriados para fevereiro e março também está recheado de novidades e novas temporadas, para a alegria dos fãs. No dia 18 de fevereiro, estreia a segunda temporada de Demolidor, série original da Netflix que fez um grande sucesso entre os fãs do vigilante cego.

Outra produção original da Netflix que apresenta mais uma temporada em março é a House Of Cards. Com um trama que gira em torno dos bastidores da política, a série caiu no gosto dos assinantes do serviço e chega à sua quarta temporada no dia 04.

Além do lançamento de novas temporadas de séries que já são sucesso, os meses de fevereiro e março também estão recheados de estreias de novas produções, entre elas Fuller House, que marca a volta das aventuras da família Tanner. A novidade será lançada no dia 28 de fevereiro.

Também nesse mês chega às TVs, por meio do canal Hulu, o seriado 11.22.63, baseado no livro do rei da ficção científica e do terror, Stephen King. O enredo gira em torno de um viajante do tempo que tenta, a todo custo, impedir o assassinato de do Presidente John Fitzgerald Kennedy, o JFK. O seriado estreia no dia 15 e tem direção de J. J Abrams.

HQs e Livros

O álbum de luxo da HQ Gotham City Contra o Crime já está disponível nas bancas para os fãs do morcegão. Publicada originalmente no Brasil entre 2003 e 2006, a revista da DC Comics chega às bancas repaginada em uma versão de luxo.

Além disso, a Del Rey já anunciou dois novos lançamentos para 2016, o primeiro deles deve chegar ainda em março nas bancas e se chamará Star Wars: New Republic Bloodline (Star Wars: Descendência). O universo expandido da saga e as adaptações dos filmes têm ganhado os fãs da série. A Editora Aleph, que também é responsável por lançar títulos dentro do universo Star Wars já anunciou que até o fim de 2016 ao menos 20 novos livros deverão ser lançados.

Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>