MENU

Hana Matsuri 2014 reúne fãs da cultura japonesa em...

Animes brasileiros: conheça alguns projetos

Animes brasileiros: conheça alguns projetos

Jogos similares fazem a alegria de fãs “órfãos”

jogos-parecidos-metal-slug

Plágio, homenagem, inspiração, cópia… Para os fãs não importa o que seja, mas sim que seja um grande título, à altura do game original. Estamos falando dos jogos similares que, criados geralmente por estúdios alternativos, são bastante parecido com franquias que foram abandonadas pelos seus desenvolvedores.

jogos-similaresÉ o caso de Mercenary Kings, adotado por aqueles que curtiam Metal Slug, que não lança um game inédito desde 2009. O jogo é realmente muito parecido e tem inspiração clara no título mais antigo. Os gráficos, a jogabilidade, as armas… Tudo muito similar.
Disponibilizado em julho de 2013 no Steam, o game chegou ao PSN do Playstation 4 no último dia da mentira. A esperança é que os possíveis bons números de downloads impulsione um novo Metal Slug. Enquanto isso não acontece, se liga no Mercenary Kings!

 

Outros jogos similares

Mighty No. 9 

Apontado como sucessor de Megaman, o jogo tem muitas das qualidades do original, como agregar o poder do inimigo, movimentação idêntica e o estilo 2D. Graficamente, Mighty No. 9 é um game espetacular e está previsto para abril de 2015.

ReVen

Assim como Mighty No. 9, ReVen teve início no site de financiamento coletivo Kickstarter. O game apostou na saudade dos fãs de Metroid para alavancar as doações. E deu certo, já arrecadou mais do que precisava, e o jogo deve ser lançado no Steam, ainda sem data confirmada.

Clumsy Bird

Para suprir a falta do Flappy Bird, após seu criador dar um ataque de pelanca e deletar o game do Google Play e Apple Store, foi lançado Clumsy Bird. Exatamente a mesma premissa, exatamente a mesma ideia. Porém, aqui as coisas fazem mais sentido, já que o pássaro deve desviar de troncos de árvores. Um dos jogos parecidos ao Flappy Bird mais bem sucedidos está disponível para download gratuito em Android.

Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>