A constante ascensão dos jogos de zumbi para celular

Autor

Categoria

Compartilhe

plants-vs-zombies-para-celular

Nem só de séries, filmes e consoles vivem os zumbis… Os monstrengos tão feios, mas tão bonitinhos, também invadiram os celulares e parece que não vão sossegar tão cedo. De tempos em tempos surgem novas versões de zumbis nos mais variados contextos: humanos, animais, legumes, e tantas outras formas que nem conheço.

Aposto que, assim como eu, muitos começaram seu caso de amor pelos jogos de zumbi para celular com o “Plants vs. Zombies”, aquele em que você cultiva uma plantação e depois precisa salvar as pobres plantinhas do ataque dos monstros terríveis e destruidores. Perdi bastante tempo nas primeiras versões, até que decidi desbravar novas aventuras.

Jogos de zumbi para celular | Bloody Harry

jogo-bloody-harryEis que numa dessas sugestões de “baixe gratuitamente hoje” resolvi conhecer Harry, um cozinheiro marrento que protagoniza o jogo “Bloody Harry”. Neste, você precisa movimentar o personagem e destruir legumes zumbis e possíveis obstáculos que surjam em seu caminho.

Você começa com um pé de cabra e uma pistola, mas pode adquirir várias armas sensacionais conforme aumenta sua pontuação. Experimente tentar chegar vivo até o final do cenário.

Jogos de zumbi para celular | Age of Zombies

age-of-zombies-para-celular“Age of Zombies” apareceu depois, como sugestão em uma loja de conteúdos. Neste, Barry Steakfries precisa eliminar os comedores de cérebro em uma área delimitada. A princípio o desafio parece fácil, até que surge um gigantesco T-Rex zumbi para acabar com a brincadeira.

E ele não está sozinho, afinal, a quantidade dos monstrinhos iniciais só aumenta e você precisa acabar com todas as criaturas utilizando apenas uma arma. Muito legal, até a hora em que vem o anúncio dizendo “Compre a versão completa”. Desânimo total. Por isso desisti desse também.

Jogos de zumbi para celular | Zombie Tsunami

jogos-de-zumbi-para-celularAgora, estou desbravando um joguinho que conheci há alguns dias. “Zombie Tsunami” une as características dos jogos para celular mais badalados do momento: zumbis, pessoas morrendo, poderes especiais (estilo as caixinhas surpresa do “Mário Kart”), missões (um ponto para quem lembrou do “Fruit Ninja”) e corrida (sim, iguais ao famoso jogo “Minion Rush”).

Ainda estou no momento vício, achando essa combinação sensacional. Ao longo das fases você precisa acumular moedas e comer muitos cérebros dos cidadãos, motoristas e passageiros indefesos que gritam por ajuda. Mas nada é tão simples, você tem vários obstáculos, bombas e, para tornar a corrida mais emocionante, você precisa cumprir as mais variadas missões.

Você começa a fase com um zumbi e aumenta sua horda conforme a quantidade de pessoas que você come ao longo do caminho. Não vou contar muito mais para não perder a graça, então, desbravem por vocês mesmos, mas adianto que o jogo reúne uma ideia que me encantou e me fez viciar logo de cara.

E você, tem algum jogo de zumbi para celular que vale a pena compartilhar? Uma ideia totalmente diferente, um cenário curioso? Comenta aí que vou experimentar!

Autor

Compartilhe