MENU

A supremacia indie nos indicados ao Golden Joystick Awards...

Preparados para o 4 Fun Fest 2013?

Preparados para o 4 Fun Fest 2013?

Ice Climber nos portáteis… Por que não?!

ice-climber
iOS, tablets, smartphones… Todo portátil lançado é adaptado também para os jogos. Com eles, uma infinidade de joguinhos simplórios (outros nem tanto) para aquele entretenimento casual. Mas antigamente esses passatempos eram considerados games complexos, ativados em consoles enormes e jogados por muita gente na frente da televisão. Dig-dug, River Raid, Bomberman, Lode Runner, Pacman e o próprio Mario surgiram assim.
Ice Climber também faz parte dessa leva de jogos antigos. A ideia era simples: suba até o topo da montanha gelada munido apenas de um martelinho. Mas muito cuidado com o gelo escorregadio, a altura de uma possível queda e os diversos animais pelo seu caminho. Lançado pela Nintendo em 1985, para o Nintendinho 8 Bits, esse é um dos games injustiçados dessa época. Mas poderia ser diferente se chegasse aos portáteis.

Ice Climber | Sucesso nas antigas e remodelagem

ice-climber-jogo

Dirigido por Kenji Miki e programado por Kazuaki Morita, Ice Climber pode ser considerado um jogo injustiçado pela sua importância na história dos games. E não sou eu que afirmo, e sim o próprio Morita. Segundo ele, o game foi um ‘aquecimento’ para Super Mario. 

No entanto, pouco reconhecimento foi retribuído. Muitas vezes os esquimózinhos ice climbers voltaram a aparecer na vida da Nintendo, seja como o próprio game clássico, ou como participações especiais, como em alguns jogos do Kirby e no WarioWare Séries. Mas nada se comparou em ver os personagens completamente remodelados em Super Smash Bros. Eles ganharam visual 3D, golpes novos, um estágio próprio e até minigames. Prato cheio para os fãs.
Mas quando pensamos que isso poderia resultar em um novo game de Ice Climber, estávamos enganados.

Queremos Ice Climber no mobile!

Um jogo sem complexidades, com remodelagem pronta e novas dinâmicas de jogo disponíveis… Tem tudo para se dar bem nos portáteis. A Nintendo deve isso ao Ice Climber!
Smartphone, tablet, 3DS, 2DS… Não importa. Só queremos um game digno para essa franquia que foi deixada de lado, mas que tem muito a ser explorada ainda. Basta a gigante japonesa querer. Você assina embaixo?

Por enquanto, fiquemos com essa participação dos esquimós no Super Smash Bros.

Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>