Games brasileiros: como está o mercado nacional?

Autor

Categoria

Compartilhe

games-brasileirosO Brasil é um dos protagonistas na indústria de jogos atualmente. O acesso aos games brasileiros estão bem mais facilitados, com serviços como Steam, Live e Origin. E com o crescimento da economia na Classe C, tem sobrado uma graninha para jogos no bolso.

As produções nacionais disputam espaço com os grandes estúdios internacionais e jogos índies de fora. Na Brasil Game Show 2014, alguns estandes dedicados a empresas de games brasileiros puderam demonstrar alguns de seus títulos. E, posso garantir, a qualidade está altíssima!

A Play TV é um dos canais com maior foco em games no Brasil e o principal responsável pelos programas voltados ao assunto, Luciano Amaral falou um pouco sobre a expectativa e a realidade dos games brasileiros atualmente.

Pra quem não acompanhou o documentário, você encontra os episódios no youtube com uma busca rápida. Veja o trailer:

Games Brasileiros – A criação

Muitas pessoas estão buscando escolas de especialização em jogos eletrônicos, seja para programar ou criar as artes. A Red Zero é uma dessas instituições que formam profissionais de games brasileiros. Conversamos com o pessoal da escola na Brasil Game Show 2014. Tem interesse nessa área? Se liga:

Games brasileiros – Os pequenos estúdios

O objetivo dos games brasileiros ainda não é bater de frente com o mercado internacional e as grandes empresas do ramo. Mas os pequenos estúdios já ganham certa relevância com grandes produtos, como Mini Ini Mo, da Gilp Studio – vencedora do Prêmio Cubo de Ouro na categoria “Melhor Game” de 2013; Heavy Metal Machine, da Hoplon; Stock Car, da Reiza Studios, e outros tantos jogos com notoriedade suficiente para se sustentar.

Neste ano, durante a BGS 2014, conversamos com algumas dessas pequenas empresas de games para falar sobre lançamentos e sobre o mercado.

ReLoad

Garage 227

Digiten

Você tem um jogo criado por você ou pelo seu estúdio? Mande pra gente que divulgamos! Por um mercado brasileiro de games fortalecido!

Autor

Compartilhe