MENU
Clássico | Lembra do desenho dos Thundercats?

Clássico | Lembra do desenho dos Thundercats?

Japan Kingdom of Characters: do oriente para o ocidente

Game of Thrones lidera ranking das séries mais procuradas do Google

series-mais-procuradas
Segundo o Google Trends, “Game of Thrones” é a série mais procurada do mês de junho. As estatísticas são dos Estados Unidos e mostram, ainda, que ela permanece a 15 meses dentro da lista top 10. Já a posição de primeiro lugar tem sido ocupada consecutivamente desde abril

Os dados de julho já estão sendo contabilizados, mas, será que Game of Thrones vai continuar na liderança das buscas? Em 2013, a procura pela série apareceu no top 10 em fevereiro, quando ocupou a 8ª posição, e em março subiu para a 2ª, o que demonstra um aumento considerável num curto espaço de tempo.

Conheça as 5 séries mais procuradas de junho

O top 10 do mês de junho apresenta diferentes gostos e gêneros. Confira abaixo a lista com os nomes das cinco séries mais procuradas e análises de suas estatísticas:

serie-game-of-thrones

#1 Game of Thrones: Série americana criada por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO, baseada nos livros “A Song of Ice and Fire” (“As crônicas de Gelo e de Fogo”), escritos por George R. R. Martin. Tem sido a mais buscada, assumindo o 1º lugar da lista nos últimos 3 meses consecutivos. 

serie-pretty-little-liars

#2 Pretty Little Liars: Série de drama e suspense criada por Marlene King, baseada nos livros de mesmo nome escritos por Sara Shepard. Em janeiro chegou ao top 10 assumindo o sétimo lugar e retornou à lista somente em junho, quando conquistou a segunda posição.

serie-doctor-who

#3 Doctor Who: Premiada série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC. Mostra as aventuras de um Senhor do Tempo que explora o universo em uma sensível nave espacial conhecida como TARDIS. A série apareceu no top 10 em janeiro, quando estava na penúltima posição e retornou em março, na oitava. Em abril e maio manteve a quarta posição. Chegou à terceira apenas em junho.

serie-true-blood

#4 True Blood: Série de drama norte-americana criada por Alan Ball, baseada nos livros “The Southern Vampire Mysteries”, de Charlaine Harris. Fala sobre a co-existência de vampiros e humanos. Desde janeiro, é a primeira vez que chega ao top 10, e já assume o quarto lugar da lista.

serie-the-walking-dead

#5 The Walking Dead: Série dramática que gira em torno de um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis. Desenvolvida por Frank Darabont, se baseia nos HQ’s escritos por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. A série está no top 10 desde janeiro, quando ocupou a 2ª posição. Em fevereiro e março liderou a lista e em abril voltou a ser a número dois. Em maio caiu para o 10º lugar, mas se recuperou em junho e é a número 5.

Outras séries mais procuradas do top 20

Outras séries não estão entre as cinco mais procuradas de junho – posto que algumas já ocuparam anteriormente – mas ainda permanecem no ranking que mede as top 20.
Bob Esponja aparece em nona posição e está no top 10 a 36 meses, porém, o máximo que chegou foi ao segundo lugar da lista.

Dexter aparece na lista pela primeira vez e ocupa o décimo primeiro lugar.

The Big Bang Theory é uma série que tem ganhado cada vez mais popularidade aqui no Brasil. Já nos Estados Unidos, o máximo que conseguiu foi o terceiro lugar no ranking das buscas, em janeiro desse ano.

Family Guy vem logo abaixo de The Big Bang Theory e ocupa a posição de número 14 no ranking. A série já conquistou a liderança da lista no ano passado.

Adventure Time teve uma melhora. Em maio ocupava a 20ª posição e agora em junho subiu para a 18ª.

South Park, em junho, aparece na 19ª posição, porém, segundo estatísticas, já esteve no top 10 em 98 meses desde o começo das contabilizações.

O que é o Google Trends?

O Google Trends é uma ferramenta que contabiliza as buscas no diretório do Google e mostra os termos mais procurados. As análises são esquematizadas em gráficos que mostram a frequência em que um termo específico é pesquisado. Nessa opção, é possível selecionar a região e o idioma de sua busca.
As estatísticas do ranking do Google podem ser encontradas no menu “Top Charts” e as contabilizações são referentes às pesquisas mensais. A lista é apresentada com base nos 20 tópicos mais buscados dentro da categoria escolhida. Atualmente o “Top Charts” ainda está em fase de testes e, por isso, só é possível visualizar as pesquisas nos Estados Unidos.
Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>