MENU
Yoshi e Mario: amizade e traição nos jogos da Nintendo

Yoshi e Mario: amizade e traição nos jogos da...

Ações de marketing envolvem desenhos animados e futebol

Fãs financiam filme baseado na série Veronica Mars

Por Alana Franco

Quarta-feira, dia de post novo, que alegria. ;D 
filme-veronica-mars
Hoje resolvi misturar séries e cinema de novo. Acho que é uma boa combinação. Alguém aqui assistiu Veronica Mars? Não? Sim? Talvez? Hoje o assunto é sobre ela, a série que virou filme. 
O melhor não é que ela apenas virou um longa-metragem, os fãs viciados, que queriam que a série continuasse, pagaram para que ele fosse gravado. 

O projeto de crowdfunding foi aberto no Kickstarter e a ideia era arrecadar US$ 2 milhões em 30 dias para poder viabilizar o filme. Na época a Warner Bros. autorizou os esforços e informou que se a resposta popular fosse expressiva iria fazer o filme. No fim de tudo, a iniciativa teve mais de 55 mil contribuintes e foram arrecadados cerca de US$ 4 milhões. Sim, o filme foi todo financiado pelo público. Isso sim são FÃS viciados. 
veronica-mars-serie-filme

Sobre a série, eu assistia e adorava. A personagem era meio adolescente, mas as investigações e os crimes que aconteciam me deixavam atraída. Além disso, a história principal sobre a morte da sua melhor amiga era bem intrigante. Apesar de várias cenas de colegial americano e romances bobos, eu gostava muito de Veronica Mars e acompanhei as 3 temporadas (de 2004 à 2007). 

Infelizmente os baixos índices de audiência fizeram com que o CW cancelasse a produção e exibição. Apesar disso, no último episódio foi lançado um trailer da possível 4ª temporada, que eu acho que poderia ser bem mais interessante, pois não seria mais no colégio. Mas eu não vou contar mais detalhes sobre a trama, pois gosto de instigar vocês a assistirem. Além disso, para ver o filme, acredito que tenham que assistir a série, pois a base dele esta todo voltado a ela.
veronica-mars-filme-estreia
O longa irá fazer com que Veronica, que atualmente vive em Nova York e está há um bom tempo sem exercitar seu lado detetive, volte a sua cidade natal para ajudar a investigar um possível crime em que seu ex namorado Logan está envolvido. A estreia do filme nos EUA é esta semana, no dia 14 de março, nos cinemas e em formato digita, disponível no iTunes, Google Play, Xbox Video e Sansung Hub. 
Sinceramente, eu vou assistir, pois faz parte da minha história com as séries e, principalmente, porque achei incrível a ideia de um filme ser pago pelos seus fãs.

Os canais deveriam promover mais esta ideia, assim os fãs poderiam interagir mais ainda com suas produções preferidas.  Eu, por exemplo, daria dinheiro para produzirem um filme sobre o Breaking Bad, contando a vida do personagem Jesse Pinkman depois de tudo o que aconteceu. Quem vocês gostariam de financiar?

Veja o trailer de Veronica Mars:

Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>