MENU
Cinco celulares que já tive e você também! Ou quis ter

Cinco celulares que já tive e você também! Ou...

A pior cena de luta já vista no cinema

A pior cena de luta já vista no cinema

Facebook é o maior catálogo de fotos do mundo

De acordo com o site 1000memories, o Facebook atingiu a incrível marca de 140 BILHÕES de fotos publicadas por seus usuários. Isso é 10 mil vezes a quantidade de fotos que existem na Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, a maior do mundo.
E, se você achava que o Flickr talvez pudesse chegar perto como um dos maiores bancos de imagens digitais que existem, se engana: o gráfico acima mostra como ele é pequeno em comparação ao gigante Facebook. Em agosto, o Flickr atingiu a marca de 6 bilhões de fotos. O Instagram atingiu a marca de 200 milhões em setembro deste ano.
Segundo o site, a humanidade já fez 3,5 trilhões de fotos até hoje e o número de fotos tiradas a cada dois minutos é maior do que todas as que foram feitas no século 19 inteiro. O ano 2000 foi o mais produtivo em relação às fotos de câmeras analógicas: foram 85 bilhões delas só nesse ano, o que dá 2500 fotos por segundo!
Hoje, estima-se que 2,5 bilhões de pessoas tenham uma câmera digital e o crescimento exponencial dos cliques é assustador: tiramos quatro vezes mais fotos do que 10 anos atrás. Se cada pessoa tirar em média 150 fotos por ano, teremos 375 bilhões delas, o que pode soar meio bizarro. Mas, se considerarmos que o Facebook espera receber mais de 70 bilhões de fotos este ano (o que corresponderia a cerca de 20% desse total), o número passa a parecer razoável.
-Via-
Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>