Exposição “Eu Sou A Noite” e as animações de Batman

Autor

Categoria

Compartilhe

eu-sou-a-noite-batman

Batman completou 75 anos em abril. Portanto, já podemos considerar o homem-morcego como um “vovô” no universo geek. O perfil sombrio do super-herói criado pela DC Comics, conquistou o público e serviu de inspiração para a criação de diversas versões do personagem. Nos games, filmes, quadrinhos e também nas animações ele fez e continua fazendo sucesso com os fãs. 

Uma das épocas mais celebradas, principalmente por quem vivenciou esse período, é a década de 90. Após o sucesso dos filmes dirigidos por Tim Burton, Batman (1989) e Batman – O Retorno  (1992), surgia nas telinhas Batman: a série animada. O desenho conhecido por ser o primeiro do Universo Animado da DC, foi inspirado nos quadrinhos de Frank Miller em Batman: The Dark Kinght Returns e nas produções cinematográficas de Burton. 
Em meio a tantas lembranças, o grupo Batmania Rio realiza entre os dias 29 de abril e 17 de junho uma mostra inédita em homenagem a série. A exposição Intitulada “Eu Sou A Noite“, propõem diversas atividades envolvendo as animações de Batman.
batman-origins-eu-sou-a-noite

Considerada uma das melhores adaptações do personagem fora das HQs, o desenho ganhou notoriedade pela qualidade gráfica para os padrões da época. O queixo quadrado dos personagens, o tom sombrio remetendo às origens de Batman nos quadrinhos e à trilha sonora que Danny Elfman compôs para o filme Batman (1989) foram adotados na animação. Toda essa composição rendeu quatro prêmios Emmy e iniciou um ciclo de outras produções de super-heróis no mesmo formato, como o Super Homem e a Liga da Justiça.

Programação – Exposição Eu Sou a Noite de Batman

O Batmania Rio divulgou a programação completa da Exposição Eu Sou A Noite“. O evento será realizado no Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho (Praia do Flamengo, 158, Rio de Janeiro-RJ). O espaço será composto por maquetes, painéis ilustrados, manequins, acervos de colecionadores e participações de cosplays. Um dos principais atrativos é o bate-papo com Marcio Seixas, dublador do Batman no Brasil. Confira a programação completa e o teaser trailer do evento:

batman-eu-sou-a-noite

Os novos filmes de animação do Batman

Dois novos filmes de animação do Batman estão programados para esse ano. O primeiro deles é Son of Batman. Com lançamento previsto para o dia 6 de maio, a animação vai adaptar a história em quadrinhos de Grant Morisson e Andy Kubet “Batman e Filho”, na qual o cavaleiro das trevas descobre a existência de Damian Wayne, seu filho com Talia Al Ghul.
A sinopse oficial da animação mostra o que podemos esperar: pai e filho combatendo o crime. “Batman entra em choque ao aprender que, não só ele tem um filho, mas que a mãe do menino é Talia, a filha do criminoso internacional Ra’s Al Ghul. De qualquer maneira, o Cavaleiro das Trevas e seu valente filho (como o novo Robin) se tornam aliados inquietos quando Talia alista um time de Man-Bats ninja numa investida criminosa com consequências internacionais”.

A outra animação em longa-metragem é Batman – Assault on Arkham. Com previsão de lançamento entre os meses de julho e agosto, a Warner Bros. comunicou que o roteiro da animação é inspirado na série de sucesso dos videogames Batman – Arkham, composta em três versões – Batman – Arkham Asylum, Arkham City e Arkham Origins. A produtora já divulgou o primeiro trailer da animação. Confira:

A série não deve parar por aí, pelo menos nos videogames a continuidade é certa com Batman – Arkham Knight. O quarto jogo da saga deve chegar as lojas no final de 2014, já para os videogames da nova geração: PlayStation 4 e Xbox One.
E não são só as animações que fazem parte do universo do homem-morcego em 2014. Confira a nossa coluna sobre a nova série baseada na história de Batman: Gotham.

Autor

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here