MENU
Dia de Star Wars homenageado em The Big Bang Theory

Dia de Star Wars homenageado em The Big Bang...

Remakes de games antigos estão em alta no mercado

Exposição “Eu Sou A Noite” e as animações de Batman

eu-sou-a-noite-batman

Batman completou 75 anos em abril. Portanto, já podemos considerar o homem-morcego como um “vovô” no universo geek. O perfil sombrio do super-herói criado pela DC Comics, conquistou o público e serviu de inspiração para a criação de diversas versões do personagem. Nos games, filmes, quadrinhos e também nas animações ele fez e continua fazendo sucesso com os fãs. 

Uma das épocas mais celebradas, principalmente por quem vivenciou esse período, é a década de 90. Após o sucesso dos filmes dirigidos por Tim Burton, Batman (1989) e Batman – O Retorno  (1992), surgia nas telinhas Batman: a série animada. O desenho conhecido por ser o primeiro do Universo Animado da DC, foi inspirado nos quadrinhos de Frank Miller em Batman: The Dark Kinght Returns e nas produções cinematográficas de Burton. 
Em meio a tantas lembranças, o grupo Batmania Rio realiza entre os dias 29 de abril e 17 de junho uma mostra inédita em homenagem a série. A exposição Intitulada “Eu Sou A Noite“, propõem diversas atividades envolvendo as animações de Batman.
batman-origins-eu-sou-a-noite

Considerada uma das melhores adaptações do personagem fora das HQs, o desenho ganhou notoriedade pela qualidade gráfica para os padrões da época. O queixo quadrado dos personagens, o tom sombrio remetendo às origens de Batman nos quadrinhos e à trilha sonora que Danny Elfman compôs para o filme Batman (1989) foram adotados na animação. Toda essa composição rendeu quatro prêmios Emmy e iniciou um ciclo de outras produções de super-heróis no mesmo formato, como o Super Homem e a Liga da Justiça.

Programação – Exposição Eu Sou a Noite de Batman

O Batmania Rio divulgou a programação completa da Exposição Eu Sou A Noite“. O evento será realizado no Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho (Praia do Flamengo, 158, Rio de Janeiro-RJ). O espaço será composto por maquetes, painéis ilustrados, manequins, acervos de colecionadores e participações de cosplays. Um dos principais atrativos é o bate-papo com Marcio Seixas, dublador do Batman no Brasil. Confira a programação completa e o teaser trailer do evento:

batman-eu-sou-a-noite

Os novos filmes de animação do Batman

Dois novos filmes de animação do Batman estão programados para esse ano. O primeiro deles é Son of Batman. Com lançamento previsto para o dia 6 de maio, a animação vai adaptar a história em quadrinhos de Grant Morisson e Andy Kubet “Batman e Filho”, na qual o cavaleiro das trevas descobre a existência de Damian Wayne, seu filho com Talia Al Ghul.
A sinopse oficial da animação mostra o que podemos esperar: pai e filho combatendo o crime. “Batman entra em choque ao aprender que, não só ele tem um filho, mas que a mãe do menino é Talia, a filha do criminoso internacional Ra’s Al Ghul. De qualquer maneira, o Cavaleiro das Trevas e seu valente filho (como o novo Robin) se tornam aliados inquietos quando Talia alista um time de Man-Bats ninja numa investida criminosa com consequências internacionais”.

A outra animação em longa-metragem é Batman – Assault on Arkham. Com previsão de lançamento entre os meses de julho e agosto, a Warner Bros. comunicou que o roteiro da animação é inspirado na série de sucesso dos videogames Batman – Arkham, composta em três versões – Batman – Arkham Asylum, Arkham City e Arkham Origins. A produtora já divulgou o primeiro trailer da animação. Confira:

A série não deve parar por aí, pelo menos nos videogames a continuidade é certa com Batman – Arkham Knight. O quarto jogo da saga deve chegar as lojas no final de 2014, já para os videogames da nova geração: PlayStation 4 e Xbox One.
E não são só as animações que fazem parte do universo do homem-morcego em 2014. Confira a nossa coluna sobre a nova série baseada na história de Batman: Gotham.

Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>