Entre camelos e Latifas, conheça o game do Mussoumano

Autor

Categoria

Compartilhe

game-do-mussoumano

Com mais de 400 mil inscritos no Youtube, o Mamilos Molengas é um dos sucessos da internet. E com essa popularidade, o rapper Mussoumano, que divide as atenções do canal com O Metaleiro, deve lançar na próxima segunda-feira (28) um game próprio para suporte mobile. Desde novembro de 2013, o jogo é desenvolvido pela catarinense Maqna Interactive.

O game do Mussoumano chega para as plataformas Android, Windows Phone e iOS. Além disso, será lançada uma versão exclusiva para o console Ouya, console que obteve financiamento por meio de financiamento coletivo. O título é mais uma produção que fomenta o desenvolvimento de jogos brasileiros, movimento crescente nas plataformas móveis.
Tanto os fãs, quanto que não conhece o canal vão curtir o game. Ao menos é o que garante Hudson Martins, o próprio Mussoumano. “Conseguimos colocar elementos para os dois públicos. Os fãs do Mussoumano vão encontrar o Camelo Blindado e as Latifas do Mussoumano. Já os jogadores casuais vão encontrar as clássicas moedas de coletar além de poderem adquirir transportes variados para controlar com o Mussoumano”, disse. O enredo se passa no universo do rapper, com cenários inspirados nas Arábias.
O game do Mussoumano será no gênero plataforma, com jogabilidade dinâmica e arte em 3D. O jogo já passou pela fase de testes e se prepara para o lançamento oficial no dia 28. Os caras do Mamilos Molengas falaram com exclusividade ao Sintonia Geek Magazine. Confira:

Game do Mussoumano | Entrevista exclusiva

Sintonia Geek: de quem e como surgiu a ideia de levar um personagem que nasceu na internet para os games?
game-mussoumano

Mamilos Molengas: a ideia surgiu de uma conversa entre o Mussoumano e o dono da Maqna Interactive, que são amigos desde a faculdade. A Maqna Interactive estava buscando ideias para fazer um novo game e desta conversa e do crescente sucesso do canal Mamilos Molengas no Youtube surgiu a ideia de colocar o Mussoumano em um game próprio.

Sintonia Geek: como foi o processo de criação do jogo? Vocês já tinham uma ideia inicial e foram moldando ou criaram do zero? Há algum game que serviu de inspiração?
Mamilos Molengas: após decidir que seria feito o jogo do Mussoumano, buscou-se achar um gênero de game que se adequasse ao público do Mamilos Molengas e às capacidades da Maqna Interactive. Foi decidido que o jogo seria um platform runner, um gênero de jogo que permite controlar o personagem apenas no eixo Y (como pular) mas sem que o jogador controle a velocidade da corrida do personagem. Um protótipo foi desenvolvido para testar a ideia e então a partir daí foi possível iniciar o desenvolvimento do game. Muitos jogos serviram de inspiração, alguns deles são o Jetpack Joyride e o Robot Unicorn Attack 2.
Sintonia Geek: Que elementos você acha que um game do Mussoumano deve ter para agradar aos fãs do canal no Youtube e aos jogadores casuais que encontrarem o título nos mobiles?
mussoumano-game

Mamilos Molengas: conseguimos colocar elementos para os dois públicos. Os fãs do Mussoumano vão encontrar o Camelo Blindado e as Latifas do Mussoumano. Já os jogadores casuais vão encontrar as clássicas moedas de coletar além de poderem adquirir transportes variados para controlar com o Mussoumano. Além desses elementos, o jogo também dispõe de uma lista de conquistas que são objetivos para o jogador cumprir dentro do jogo.

Sintonia Geek: Por que a ideia de investir no Ouya?
Mamilos Molengas: vemos o Ouya como uma porta aberta, e muito bem aberta, para o mundo dos consoles. Desenvolver para o Ouya desde o inicio nos permitiu experimentar a sensação de fazer um jogo para videogames e isso facilita a adequação do game para outros consoles no futuro. Mesmo com a baixíssima adesão do Ouya aqui no Brasil, a experiência de desenvolver para um console e a possibilidade de fazer isso em uma plataforma aberta vale muito a pena para os desenvolvedores indies que buscam agregar conhecimento.
Sintonia Geek: O jogo será pago ou free?
Mamilos Molengas: o jogo será totalmente gratuito. Nas versões mobile os jogadores poderão ver anúncios entre as telas de “loading” e também poderão comprar moedas e esmeraldas para acelerar o progresso no game. Mesmo os jogadores que não comprarem nada dentro do jogo poderão jogá-lo por completo, sem funcionalidades limitadas.
Sintonia Geek: Deixe um convite para seus fãs e outras pessoas conhecerem o game!
Mamilos Molengas: Mussoumano Game é jogo muito louco cara! Imagine controlar um camelo com armas, um kibe com motor de propulsão ou o clássico tapete voador? E tudo isso com apenas um toque na tela. Quem é fã do meu trabalho vai achar sensacional essa aventura e quem não conhece vai se divertir também, porque o jogo tá animal e o melhor: é grátis! Vamos apoiar a produções de games no Brasil, temos várias projetos pela frente e só dependem de vocês. Vamo lá, começando agora: corre e digita a hashtag #MussoumanoGame que é nós!
Tamo junto #GangueMussoumano

Autor

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here