MENU
A arte do mangá é tema de eventos do Consulado do Japão

A arte do mangá é tema de eventos do...

Dia dos Cosplayers é comemorado em todo o Brasil

E3 2013 | Os 10 melhores jogos para Wii U


e3-2013-wii-u
Talvez o Wii U não seja oficialmente um console da nova geração, mas tampouco é da atual. O fato é que a Nintendo, ligeira como só ela, domina uma fatia do mercado de games absolutamente sozinha e de quebra ainda agrada aos fãs da Sony e da Microsoft com os seus jogos exclusivos e atemporais. Na E3 2013, a gigante japonesa optou mais uma vez por uma saída inteligente e não realizou uma conferência pomposa e cheia de surpresas. Ao contrário, apenas apresentou os novos jogos para Wii U e Nintendo 3DS sem se preocupar com competições.

E que jogos! A lista dos novos games para Wii U que aparece aqui é a única que engloba quase todos os jogos apresentados na E3 2013, diferente da lista dos 10 melhores para PS4 e dos 10 melhores do Xbox One que publicamos anteriormente. Além disso, 9 dos 10 jogos aqui selecionados são exclusivos do console, e o motivo é muito simples: as franquias, marcas e personagens da companhia são o porto seguro e o coração da Nintendo.
Mas chega de papo e vamos à lista com os 10 melhores jogos para Wii U apresentados na E3 2013.
Não se esqueça de assistir aos vídeos na resolução 720p ou 1080p, quando houver a opção.

E3 2013 | Donkey Kong Country: Tropical Freeze

Donkey Kong. Como não gostar dessa franquia? Ainda mais agora que o macaco que atormentava a vida do Mario retornou à sua origem de plataforma 2D, ou melhor, 2.5D neste caso.
O Wii U já havia ganhado uma versão das aventuras de Kong com o excepcional Donkey Kong Country Returns. Dessa vez, em Donkey Kong Country: Tropical Freeze, Donkey e seus amigos devem recuperar as bananas que foram roubadas por um bando de animais vikings. Diddy e Dixie também participam da jornada através das 5 ilhas repletas de fases que prometem deixar qualquer expert em jogos de plataforma de cabelo em pé. Confira o trailer oficial da E3 2013.

Donkey Kong Country: Tropical Freeze será lançado em novembro, sem data oficial.

E3 2013 | Mario Kart 8

É isso mesmo! Um dos jogos mais divertidos de todos os tempos está de volta! E se você acha essa afirmação um exagero é porque você nunca jogou este jogo, ou simplesmente não tem coração.
Brincadeiras à parte, Mario Kart 8 promete ser o melhor jogo já criado dentro da franquia de disputas desonestas de kart com a turma do Mario. Esta nova versão será completamente alucinada, com pistas de ponta cabeça e o retorno de pistas dentro d’água, além das motos e asas-delta conhecidas da versão anterior. Veja o trailer oficial exibido na E3 2013.

Mario Kart 8 irá proporcionar as mais acirradas disputas entre amigos a partir da primavera americana de 2014, quando será lançado para Wii U.

E3 2013 | New Super Luigi U

Na realidade, New Super Luigi U é um add-on da Nintendo eShop para o sensacional New Super Mario Bros. U, mas como se trata de um novo jogo completo, ele também foi lançado em versão física.
É isso mesmo, você leu certo: ele já foi lançado, mais precisamente no último dia 20. Mas como foi apresentado na E3 2013, entra nessa lista porque as 82 fases protagonizadas pelo irmão do encanador mais famoso dos games fazem deste um dos melhores jogos de plataforma já produzidos, além de permitir a troca de personagens entre o jogo original e as fases exclusivas para o Luigi.

New Super Luigi U é mais um bom motivo para comprar o novo console da Nintendo.

E3 2013 | Pikmin 3

Pikmin 3 é um excelente exemplo de como a Nintendo preza pela genialidade no desenvolvimento de seus jogos.
A aventura de estratégia protagonizada por três exploradores que contam com a ajuda dos adoráveis Pikmins para sobreviver no planeta das pequenas criaturas é um desses jogos que depois que você começa a jogar só larga do controle uma semana depois. É um game de puro raciocínio espacial e lógico que reserva desafios viciantes até para o mais experiente dos gamers. Assista ao vídeo demonstrado na E3 2013.

Pikmin 3 será lançado no próximo dia 4 de agosto.

E3 2013 | Rayman Legends

Rayman Legends é o único game dessa lista que não é exclusivo para Wii U. A sequência do aclamado Rayman Origins, lançado em 2011, promete ser um jogo de plataforma ainda mais acelerado e difícil do que o seu antecessor.
Uma das principais adições nesse segundo jogo são as fases que devem ser completadas de acordo com o ritmo da música que serve de trilha para os diferentes cenários. O retorno de Rayman para o universo dos jogos de plataforma 2D entregou um dos melhores games do gênero desde a trilogia Donkey Kong Country, do SNES, e Rayman Legends tem tudo para ser ainda melhor. Aperte play para ver o vídeo de gameplay exibido na E3 2013.

Rayman Legends será lançado no dia 3 de setembro desse ano para PS3, Xbox 360, PS Vita e Wii U, é claro.

E3 2013 | Super Mario 3D World

A nova empreitada de Mario no Wii U é, provavelmente, um dos jogos mais divertidos apresentados na E3 2013. E não é pra menos.
Essa é a primeira incursão do famoso encanador italiano em um jogo com ambientação 3D para o Wii U. Além de remeter imediatamente aos clássicos Super Mario 64 e Super Mario World, o jogo foi buscar inspiração no subestimado Super Mario 2, do Nintendinho, e será possível jogar tanto com Mario e Luigi quanto com a Princesa Peach e o cogumelo Toad, cada um com movimentos especiais diferentes. Como se não bastasse, será possível jogar em modo cooperativo online ou off-line com os quatro personagens ao mesmo tempo e a roupa da vez que dá poderes especiais para os personagens é um gato, somando mais uma vestimenta ao guarda roupas do bigodudo, que inclui o famoso castor de Super Mario Bros. 3 e o recente pingüim visto em New Super Mario Bros., entre outros.

Super Mario 3D World será lançado em dezembro desse ano, sem data oficial.

E3 2013 | Super Smash Bros. Wii U

O jogo de luta mais eclético de todos os tempos está de volta. Super Smash Bros. reúne a nata dos personagens da Nintendo em pelejas épicas para ver quem é o mais poderoso do grupo de famosos personagens.
Honestamente, não há muito a dizer sobre esse jogo, mas isso é porque ele fala por si só. A essa altura todos já conhecem a premissa mencionada no parágrafo acima e trata-se apenas disso mesmo. O que acontece é que Super Smash Bros. não é um game de luta convencional. Os cenários são interativos e de plataforma 2D, de modo que não basta apenas partir para cima do oponente, mas planejar com cuidado onde pular e quando defender e atacar. Se você nunca jogou nenhuma versão de Super Smash Bros., tome minha palavra como garantia: é o game de luta mais divertido que existe, particularmente se você reunir os amigos para jogar junto.
A novidade dessa nova versão fica por conta da adição de dois novos personagens. Dessa vez, juntam-se ao grupo o Villager, do jogo Animal Crossing, e um certo robô azul que tem uma arma no lugar de uma das mãos. É isso mesmo! Mega Man dará o ar da graça com sua ilustre presença pela primeira vez na história da franquia. Veja o vídeo que revela os novos features do game apresentado na E3 2013.

Super Smash Bros. ainda não tem data oficial de lançamento, mas deve chegar às prateleiras no meio de 2014 para Wii U e Nintendo 3DS.

E3 2013 | The Wonderful 101

Mais um exemplo de genialidade quando se trata de inovação. The Wonderful 101 é um game que de certa forma divide semelhanças com o já listado Pikmin 3, mas em vez de juntar um grupo de seres esquisitos para tentar resolver problemas estratégicos, aqui o jogador deve reunir um grupo de super-heróis esquisitões para enfrentar uma invasão de alienígenas monstruosos.
Para conseguir enfrentar os invasores, os heróis devem se juntar na maior quantidade possível para formar objetos com sua própria aglomeração. Quem desenvolve o genial game para a Nintendo é a PlatinumGames, reconhecida por criar jogos sempre muito originais e criativos. Confira o trailer da E3 2013.

The Wonderful 101 será lançado para Wii U no dia 15 de novembro desse ano.

E3 2013 | X

Esse sim é um jogo que demonstra que o Wii U pode criar jogos exclusivos que são capazes de competir frente a frente com os consoles da Microsoft e da Sony.
Sabe-se muito pouco sobre X, mas o vídeo que revela um pouco do game desenvolvido pela Monolith Software é impressionante. Trata-se de um RPG de ação com batalhas épicas e robôs que podem se transformar em veículos. Precisa dizer mais alguma coisa? Se não ficou satisfeito com a premissa, confira o vídeo exibido na E3 2013 e depois nos diga se não ficou empolgado.

X será exclusivo para Wii U e ainda não tem data oficial de lançamento, que deve acontecer em 2014.

E3 2013 | The Legend of Zelda: The Wind Waker HD

Ainda não é o inédito Zelda que está sendo desenvolvido para o Wii U, mas certamente The Legend of Zelda: The Wind Waker HD é um grande presente para esperar pela próxima aventura inédita protagonizada por Link.
Wind Waker provavelmente é o melhor Zelda já produzido pela Nintendo e o seu visual de desenho animado se revelou perfeito para uma remasterização em HD. Além de gráficos muito bonitos, essa versão em alta definição traz algumas pequenas novidades que melhoram ainda mais a jogabilidade do game, como uma nova forma de navegar pelos mares que abrigam as diversas ilhas que devem ser exploradas no gigantesco mapa do jogo. Confira o trailer revelado na E3 2013.

The Legend of Zelda: The Wind Waker HD será lançado no Outono americano desse ano.
O Wii U pode até não pertencer a nenhuma das duas gerações de consoles que a Microsoft e a Sony dominam, mas isso reflete exatamente o tipo de proposta da Nintendo com seu novo console: oferecer uma opção diferente, que foge da briga pela atenção do maior blockbuster da vez e se concentra em lançar jogos irresistivelmente geniais.
Essa foi a nossa última lista. Cobrimos os 3 grandes consoles das três grandes companhias de games. O PS Vita e o Nintendo 3DS são os dois melhores portáteis da atualidade, mas como possuem uma gama bem menor de games por sua condição de consoles menores, não ganham suas listas. O que não quer dizer que não tenham jogos excepcionais. Já os PCs, acabam pertencendo à mesma geração dos próximos consoles da Microsoft e da Sony e também da atual, o que acaba colocando as máquinas nas listas junto com o Xbox One e com o Playstation 4.
Espero que tenham gostado das impressões e informações sobre esses jogos que certamente vão tirar o sono de todos nós a partir do ano que vem e que também vão provocar algumas brigas entre casais do mundo todo. Continue ligado no Sintonia Magazine para acompanhar nossas matérias sobre tudo que há de mais bacana no universo Geek. Um grande abraço e bons jogos!
Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>