MENU

Halo chega à TV com série produzida por Spielberg

The Walking Dead: 400 Days ganha data de lançamento

E3 2013 | Os 10 melhores jogos para Playstation 4

e3-2013-playstation-4

Agora que a E3 2013 ficou para trás e a poeira já baixou, chegou a hora de observar mais de perto o que a nova geração de consoles vai oferecer aos gamers a partir do final desse ano. Depois de muita discussão sobre hardwares, softwares, permissões e proibições, podemos nos concentrar naquilo que mais interessa quando se fala em videogames: os jogos.

A Sony apresentou oficialmente o Playstation 4 pela primeira vez e prometeu, ainda no primeiro ano do console, 20 games exclusivos desenvolvidos por subsidiárias da própria empresa e 12 novas franquias ao longo dos próximos anos. Muitos deles foram revelados na E3 2013 junto com uma porção de outros jogos produzidos por desenvolvedoras terceirizadas e nós escolhemos os 10 melhores que estão em fase avançada de desenvolvimento.
Recomendo que assistam aos respectivos vídeos de cada jogo na resolução 720p ou em 1080p, quando houver a opção.

E3 2013 | Killzone: Shadow Fall

Já era esperado que o PS4 ganhasse uma nova empreitada no universo de Killzone na ocasião do seu lançamento. Mais uma vez desenvolvido pela Guerrilla Games, subsidiária da Sony Computer Entertainment, Killzone: Shadow Fall promete entregar um universo completamente novo dentro da série de tiro em primeira pessoa.
Com uma trama que sucede Killzone 3 (o último da franquia) em 10 anos, o jogo faz jus aos seus antecessores e apresenta gráficos que demonstram toda a força do hardware e do software do PS4. Além do visual detalhado, o gameplay se expande de forma inédita nesse novo episódio. Aproveitando os novos recursos e capacidades do console, Shadow Fall apresentou na E3 2013 mapas amplos, que podem ser explorados com plenitude como em um jogo de mundo aberto, mas com limitações que determinam uma rota mais objetiva. Essa tendência de games com cenários mais interativos, vastos e com mapas mais abertos, parece ser a palavra de ordem dessa nova geração de consoles.

Killzone: Shadow Fall ainda não tem data oficial de lançamento, mas deve ser lançado junto com o Playstation 4, ou logo depois do seu lançamento, no final do segundo semestre de 2013.

E3 2013 | Destiny

Depois que a Bungie abandonou sua maior criação, deixando a franquia Halo nas mãos da 343 Industries e se desvencilhando da gigante Microsoft, todos se perguntavam qual seria o próximo game desenvolvido pela companhia.
Pois bem, acontece que Destiny, o novo projeto da ovacionada desenvolvedora de games, é um dos mais ambiciosos da nova geração de consoles. A Bungie juntou forças com a colossal Activision para criar um dos mais promissores jogos de tiro em primeira pessoa da história. Pelo menos é o que prometeu o CEO da Activision, Eric Hirshberg. “O potencial é gigantesco”, revela o empresário em entrevista ao site IGN. “[…] É provavelmente um dos maiores investimentos já feitos em uma nova franquia na história dessa indústria”, completa.

Além de um visual fantástico, Destiny apresentará um conceito de jogabilidade online que promete ser revolucionário. O jogo será lançado para Xbox One e Playstation 4 e também ganhará versões para Xbox 360 e PS3. Ainda não há data de lançamento oficial para o game, que deve ser lançado apenas em 2014.

E3 2013 | Tom Clancy’s The Division

Nos últimos anos, particularmente durante a atual geração de consoles, a Ubisoft se tornou uma das maiores desenvolvedoras terceirizadas de games da indústria, produzindo e desenvolvendo alguns dos maiores blockbusters e investindo pesado na produção de games menores para as plataformas online da Microsoft e da Sony.
The Division é mais uma das várias empreitadas da empresa no vasto universo criado pelo escritor Tom Clancy. Mas pela primeira vez na história da série, a Ubisoft cria um jogo de mundo aberto. O game foi uma das maiores surpresas da E3 2013, apresentando um clima pós-apocalíptico (outra novidade para a franquia) com um visual inacreditavelmente realista e demonstrando que a desenvolvedora francesa vai entrar de cabeça na nova geração de consoles.

Tom Clancy’s The Division promete ser a maior e melhor incursão no universo do famoso escritor de histórias de espionagem, além de colocar a franquia no topo da cadeia de padrão de qualidade para games de tiro em terceira pessoa. The Division será lançado para Xbox One e PS4 em 2014, sem data oficial.

E3 2013 | Assassin’s Creed IV: Black Flag

Assassin’s Creed é uma franquia que não poderia ficar de fora de uma lista com os melhores games apresentados na E3 2013. Assassin’s Creed IV: Black Flag nos apresenta ao protagonista Edward Kenway, um capitão pirata treinado pela famosa ordem de assassinos da série.
Dessa vez, os cenários serão os mares, litorais, ilhas remotas e cidades do Caribe de 1715. A série Assassin’s Creed já vendeu mais de 40 milhões de jogos desde seu lançamento, em 2007, e Black Flag marca a primeira transição da franquia para uma nova geração de consoles, prometendo usufruir ao máximo das novas capacidades gráficas e mecânicas do PS4 de do Xbox One.

Em recente entrevista ao site Kotaku, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, disse que existem três games da franquia sendo desenvolvidos no momento, mas não entrou em detalhes sobre nenhum deles. Presume-se que este novo jogo seja um dos três. A Ubisoft Montreal desenvolve Assassin’s Creed IV: Black Flag para as plataformas Playstation 4 e Xbox One para 2014, e Wii U, PS3 e PCs, com lançamento previsto para o dia 29 de outubro desse ano.

E3 2013 | Thief

O retorno do pioneiro game de stealth em primeira pessoa promete deixar seus irmãos de gênero, como o recente Dishonored, parecendo brincadeira de criança. Lançado em 1998, Thief retorna para a sua terceira sequência desenvolvida pela Eidos Studios e produzida pela Square Enix, as responsáveis pelos três jogos anteriores.
O jogo levará os conceitos de stealth para um patamar elevadíssimo e extremamente realista. Absolutamente qualquer tipo de som poderá ser escutado pelos adversários e a iluminação será um inimigo permanente, obrigando o jogador a ficar o tempo todo nas sombras para passar despercebido. Isso faz com que armas devam ser utilizadas nos momentos adequados e a abordagem para eliminar os inimigos seja minuciosamente planejada para evitar gritos ou barulhos indesejados, além dos cuidados para não deixar para trás nenhum corpo ou qualquer vestígio que possa despertar a atenção alheia.

Na nova geração de consoles, Thief será lançado exclusivamente para Playstation 4, pelo menos até o momento. Mas ganhará versões para Xbox 360, PS3 e PCs. Ainda não há data de lançamento oficial para o jogo, que deve ser lançado apenas no segundo semestre de 2014.

E3 2013 | InFamous: Second Son

Quando o primeiro InFamous foi lançado em meados de 2009, o game de ação em terceira pessoa se tornou imediatamente um dos queridinhos da Sony e de vários gamers ao redor do mundo.
Uma das maiores franquias do Playstation 3, a série aporta no PS4 com InFamous: Second Son. E parece que, além de trazer tudo o que havia de melhor nos jogos anteriores, vai elevar seu característico caos desenfreado a níveis altíssimos. O game nos apresenta ao protagonista Delsin Rowe, que diferente do herói anterior – o famoso (com o perdão do trocadilho) Cole MacGrath – fica amarradão com seus novos poderes e os aceita sem qualquer tipo de acepção.

A trama se passa numa Seattle absolutamente perfeita e o mapa de mundo aberto promete ser um dos mais expansivos e realistas já criados para um game. InFamous: Second Son será lançado exclusivamente para o Playstation 4 em 2014, sem data oficial.

E3 2013 | Watch_Dogs

Mais um game da gigante Ubisoft nessa lista. Watch_Dogs é um jogo de mundo aberto que, além das características de sandbox (games em que você pode interagir com praticamente tudo e fazer o que quiser a hora que bem entender), traz elementos de ficção científica em sua trama que prometem torná-lo um clássico instantâneo.
Mas não é só na sua história que seus inovadores conceitos sci-fi são importantes. A jogabilidade é completamente baseada na possibilidade de controlar elementos da cidade via celular, já que tudo está integralmente conectado à internet, o que possibilita que o protagonista Aiden Pearce baixe instantaneamente dados sobre os transeuntes e altere todo e qualquer tipo de dispositivos eletrônicos.

Watch_Dogs será lançado para PS4 e Xbox One em 2014 e para Xbox 360, PS3, Wii U e PCs no dia 19 de novembro.

E3 2013 | The Evil Within

Todos os gamers sabem: onde a Bethesda põe a mão, pode-se esperar por jogos de altíssima qualidade. Imagina então se os caras produzirem um survival horror à moda antiga, dirigido pelo criador da série Resident Evil, Shinji Mikami? Pois The Evil Within promete realizar o sonho de todo fã do gênero que há muito tempo ansiava por um verdadeiro jogo de terror.
Não obstante o envolvimento da aclamada Bethesda e do icônico Shenji Mikami no projeto, o gameplay revelado pela primeira vez na E3 2013 demonstrou uma jogabilidade absolutamente focada no clima de tensão e na violência extremamente gráfica da trama protagonizada pelo detetive Sebastian Castellanos, que se vê envolto num universo grotesco habitado por criaturas violentas depois que acorda de uma contusão sofrida numa emboscada.

The Evil Within será lançado para PS4 e Xbox One em 2014, sem data oficial. O PS3, o Xbox 360 e os PCs também receberão suas respectivas versões do jogo.

E3 2013 | Final Fantasy XV

Final Fantasy é outra série que não poderia ficar de fora dessa lista. Desde seu lançamento, lá no longínquo ano de 1987, a franquia é um dos mais respeitados RPGs criados para um videogame de todos os tempos. Sempre mantendo o altíssimo nível de qualidade na sua condição de RPG, foi na primeira versão para o Playstation – o Final Fantasy IV – que o famoso jogo começou a traçar o caminho que tornou a série uma referência absoluta em qualidade gráfica.
Fazendo jus a essa tradição, Final Fantasy XV é um dos jogos mais bonitos apresentados na E3 2013 e promete destrinchar as capacidades de processamento do Playstation 4 e do Xbox One. Com foco bastante centrado na ação e em plataformas, o RPG parece ter deixado definitivamente de lado as batalhas estratégicas que marcaram sua história, para o bem ou para o mal.

Só saberemos com certeza em 2014, quando Final Fantasy XV será lançado para os novos consoles da Sony e da Microsoft, ainda sem data oficial.

E3 2013 | The Order: 1886

Ok, no início dessa matéria eu disse que faria uma lista apenas com os games em fase mais avançada de desenvolvimento, mas convenhamos, uma das maiores promessas de exclusivos para o PS4 tinha que receber uma menção.
The Order: 1889 ainda permanece um grande mistério, mas certamente é uma daquelas novas franquias que eu mencionei lá no segundo parágrafo. A Sony Santa Monica Studios produz o jogo desenvolvido pela Ready at Dawn, responsável pelo premiado Okami e pelas versões portáteis de God of War. Rumores indicam que se trata de um jogo de aventura em terceira pessoa e o pouco que se sabe a respeito da trama envolve um universo paralelo em que a Revolução Industrial surge em virtude de uma guerra contra criaturas desumanas.

The Order: 1886 ainda não tem data oficial de lançamento, mas deve ser lançado na segunda metade de 2014, exclusivamente para o Playstation 4.
Uma infinidade de outros jogos mereciam aparecer nessa lista, mas estes são 10 que certamente merecem uma atenção especial. Fique ligado aqui no Sintonia Magazine para a nossa lista dos 10 melhores games da E3 2013 para Xbox One e também para Wii U. Até lá.
Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>