Dia de Star Wars homenageado em The Big Bang Theory

Autor

Categoria

Compartilhe

Por Alana Franco

Não sou muito de falar de séries de comédia, mas hoje acho que o assunto é mais do que interessante para nós, geeks. Falaremos sobre nada mais, nada menos que The Big Bang Theory e Star Wars. 

dia-star-wars

Há alguns dias fiquei sabendo que a série traria dois personagens de Guerra nas Estrelas para um episódio, mas achei que seria algo normal, já que no seriado existem dois jovens nerds que também são fãs dos filmes. De verdade, não imaginei nada de mais, pensei que fariam uma alusão ao filme em função da futura estreia. E no fim eu estava bem errada, vivendo e aprendendo. Bom, vou explicar melhor como The Big Bang Theory surgiu com um episódio especial Star Wars.

dia-de-star-wars


Maio é considerado um mês importante para Star Wars, já que conta com duas datas comemorativas. Uma delas é o “Dia de Star Wars”, festejado dia 25 de maio, em homenagem à data de lançamento de “Star Wars – Episódio IV” em 1977. E a outra é 4 de maio, que se tornou um feriado popular entre os fãs. Nesta data eles celebram e honram a cultura da saga.
Esse dia ficou marcado por causa de um trocadilho muito popular, que por sinal só funciona em inglês: “May the Force be with you” (“Que a Força esteja com você”). Trata-se de uma citação muitas vezes falada nos longas. Comumente, os fãs também dizem “May the fourth be with you” (“Quatro de maio esteja com você”). 
dia-do-star-wars

dia-do-geekAgora você deve estar se perguntando: “Ok, mas o que isso tem a ver com a série de hoje?”. Pois eu te explico, o episódio #22 da sétima temporada da mais famosa série de comedia irá homenagear Star Wars, e não será apenas um momento onde Sheldon fala sobre os filmes, mas uma homenagem feita especialmente ao 4 de maio. Em “The Proton Transmogrification”, os personagens de The Big Bang Theory vão festejar a data (“May the fourth be with you”), enquanto Sheldon tem visões com o seu ídolo pessoal, o Professor Proton, que aparece para ele como um mestre jedi. 
star-wars-day
A Lucasfilm esteve presente nas gravações do especial, e o mais interessante é que não foram os produtores do seriado que buscaram o estúdio para a criação, mas sim os produtores da Lucasfilms. Motivos? Eu não sei! Mas, de verdade, achei muito legal, é sempre bom ver duas equipes de produções diferentes trabalhando juntas para fazer algo incrivelmente legal para nós, os fãs de séries e filmes.
O episódio especial vai ao ar pela CBS amanhã, dia 1º de maio. No Brasil ainda não se sabe a data de estreia, mas acredito que não demore muito

Dia de Star Wars no TBBT | Trailer

Assistam o trailer de “The Proton Transmogrification” para ficarem ainda mais ansiosos. 

Autor

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here