Desabafo sobre o final de Dexter

Autor

Categoria

Compartilhe

Por Alana Franco

Hoje o assunto é DEXTER, uma série que fez parte da vida de muitas pessoas e que causou um grande “incômodo” em seu episodio final “Remember the Monsters?”. Quem lembra? Pretendo não falar muito, vou apenas por pra fora o que eu ainda não havia dito aqui.
final-de-dexter
E começo com o capítulo que ficou famoso por ter sido o pior momento da narrativa. Quase um ano depois, eu preciso desabafar, pois quando vejo um final de temporada ou até mesmo de um final de trama, eu e todo mundo esperamos o melhor momento de todos. E admito ter ficado muito decepcionada com o final, mas também com roteiristas, atores, produtores e afins por não terem se explicado com o publico.  
dexter-final
Dexter me conquistou, me rendi depois de algumas temporadas. Uma série épica, que teve seus altos e baixos, como qualquer série. O momento mais marcante não só pra mim, mas para todos que eram viciados, foi quando Trinity assassina Rita e põe fim à longa jornada de Dexter mantendo as aparências de um homem normal, trabalhador e amigável. Ali a série teve seu maior momento de tensão e expectativas, ninguém nem imaginava como seria a vida do personagem depois daquilo e muitos acreditavam no fim. Mas isso não foi feito e acredito que a partir deste momento tudo desandou. Não digo que ficou tudo ruim, mas que foi onde perderam a essência e não iriam mais conseguir ter um final tão épico sem matar o personagem principal, o que era o mínimo esperado pelos telespectadores. Como isso não aconteceu, tivemos o pior final de todos os tempos.
dexter-melhores-momentos
E agora, meses depois, o canal Showtime libera um vídeo em que o produtor John Goldwyn comenta sobre a série, ele mesmo, que logo após o final informou que o canal não deixou eles matarem o personagem. Isso seria uma forma de se justificar? E não foi só isso, pra complementar o comentário, esta semana Michael C. Hall, o ator de Dexter, se pronuncia dizendo que achou a final “satisfatória” narrativamente. Agora me pergunto: O que exatamente o ator quis dizer com isso? Por favor, né pessoal, vamos ter um pouquinho de vergonha na cara! Ambos deveriam ter deixado o assunto como estava, sem justificativas ou comentários desnecessários. 
O Canal Showtime já até disse que poderia existir uma possível série derivada, na qual Dexter e alguns atores coadjuvantes fariam parte. Eu acho que isso seria uma forma de tentar consertar o erro ou até dar continuidade em outro momento. Mas acho também que isso é apenas “papinho”. Diferente de Braking Bad, que acabou da melhor forma possível e terá uma série derivada, Dexter não deveria ter uma, não temos nenhum outro personagem secundário com uma história assim tão boa pra ganhar esse momento especial. 
dexter-pior-final
Vamos falar sério, quem não queria ver o pau comendo pro lado do Dexter? Quem não esperava uma prisão? Ele morto? Deb descobrindo tudo e prendendo ele? Sei lá, qualquer outra coisa seria melhor do que foi. Eu sei que estou desabafando meses depois, pode parecer estranho, mas o comentário de Michael realmente me deixou muito chateada e precisava por isso tudo pra fora. Quanto mais eles tentam disfarçar o erro, pior fica. Não adianta fazerem comentários, ou pensarem em produções secundarias, pois o público já foi decepcionado. Em minha opinião, todos os envolvidos deveriam seguir em frente e deixar esse momento bem guardado. 

Autor

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here