MENU
A grande estreia da quarta temporada de Game of Thrones

A grande estreia da quarta temporada de Game of...

Criatividade de brasileiros apresenta nova gama de RPGs

Daylight é um presente para fãs de jogos de survival horror

 

daylight-jogo
Os fãs de survival horror nunca ficaram sem jogos. Mas também foram poucos os games caprichados do gênero. “Resident Evil” se bandeou para o shooter, “Silent Hill” se desgastou e muitos títulos não agradaram, como “Obscure” e “The Suffering”, por exemplo. Porém, vindo de uma produtora independente e de pouco sucesso, a Zombie Studios, o game Daylight” deve fazer barulho entre a galera que curte um verdadeiro jogo de terror.

jogos-survival-horror
No controle de uma mulher perdida dentro de uma construção abandonada e macabra, você terá apenas um celular como auxílio para fugir de fantasmas e criaturas desconhecidas. São vários os pontos positivos que fazem de “Daylight“um jogo fantástico:
- Uso da tecnologia Unreal Engine 4, que transforma os gráficos em um atrativo diferenciado. Jogo de luzes e sombras, texturas, cores hora contrastadas hora não, riqueza de detalhes e os efeitos de ambiente são invejáveis, mostrando uma diferença bastante grande do uso dessa ferramenta;
- Som e reações da personagens interagem com o momento vivido no game, tornando a experiência ainda mais assustadora;
- A apreensão de não ter armas e poder encontrar uma criatura com apenas o virar de câmera;
- O sobrenatural na dose certa e como parte dos puzzles;
- O total inesperado!

Por tudo isso, jogar o survival horror Daylight“é como se você pudesse interagir com um verdadeiro filme de terror. E é essa inovação que faz do game o grande destaque dos últimos tempos no gênero. “Daylight“tem data de lançamento marcada para 29 de abril.
Relembre outros títulos que revolucionaram o mercado na nossa linha do tempo.

Survival horrors que marcaram época

Sweet Home – NES – 1989

survival-horror-jogos
Considerado o primeiro game de survival horror, “Sweet Home” foi a base para games como “Resident Evil”, anos depois. Produzido pela Capcom, o jogo é um RPG macabro. A sua história segue a do filme de mesmo nome.

Alone in the Dark – PC – 1991

O terror era muito maior em uma plataforma tão underground como o MS-DOS no PC. O primeiro jogo de “Alone in the Dark” foi de grande influência para títulos posteriores, com puzzles muito bem montados.

Clock Tower – SNES – 1995

Clock Tower“conseguiu assustar num vídeo-game de 16 bits, em que a maioria dos games era fofinho e alegre. A agonia de ser perseguido também influenciou títulos como “Resident Evil 3: Nemesis” e “Haunting Ground” (considerado um spin-off de “Clock tower“).
survival-horror-resident-evil

Resident Evil – PSX – 1996

Os gráficos eram surpreendentes pra época e a melhor história de game que até então fora criada fizeram de “Resident Evil” um jogo épico! Até hoje, o primeiro título da franquia é considerada a melhor e a mais terror de todos.
silent-hill-jogos

Silent Hill – PSX – 1999

Embarcando no sucesso de RE, a Konami precisava de um concorrente à altura. Foi então que as mentes doentias da empresa criaram “Silent Hill“, o principal jogo de survival horror com terror psicológico de todos os tempos.

Fatal Frame – PS2 – 2001

survival-horrorOs fantasmas dominaram os games no “Fatal Frame“. Muitas pessoas nem têm coragem de jogar, por conta dos sustos que o game proporciona. A jogabilidade sem armas influenciou “Daylight“.

Doom 3 – PC – 2004

A série era uma derivação de “Wolfstein 3D”, só que com monstros. Em “Doom 3“, porém, a coisa muda de figura. A escuridão e os sustos aparecem e os gráficos tornam a experiência ainda mais incrível que seus antecessores.
survival-horror-games

F.E.A.R. – PS3 e Xbox 360 – 2005

A proposta de “F.E.A.R.” era diferente do comum. A realidade de tiroteios se confundia com aparições de uma menina fantasma. E foi a inovação e o clima mais que sombrio que fez do game um marco na história do survival horror.

Dead Space – PC, Xbox 360 e PS3 – 2008

Filho de “Doom”, mas com uma proposta ainda mais sci-fi, “Dead Space” impressiona pelo clima hostil em um ambiente sem nenhuma segurança e com criaturas bizarras.

Allan Wake – Xbox 360 – 2010

Também em busca de fugir do “lugar comum”, “Allan Wake” é um jogo que consegue equilibrar ação e suspense muito bem. A lanterna, muito famosa pela série “Silent Hill”, é a principal aliada na franquia.

Slender – PC – 2012

slender-games
Slender” é um personagem novo, cria da internet. Mas isso não o torna menos assustador. Os jogos simples em primeira pessoa assustadores tomaram conta da rede de computadores em 2012. E o mais famoso foi esse, o qual você tem que torcer pra não encontrar o monstro braçudo.

Gostou da nossa linha do tempo? tem algum outro game que tenha faltado na lista dos mais inovadores? Comente aí em baixo!

Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>