MENU
Daylight é um presente para fãs de jogos de survival horror

Daylight é um presente para fãs de jogos de...

Game of Thrones bate recorde de citações nas redes...

Criatividade de brasileiros apresenta nova gama de RPGs

Abrindo a nova série Mana & Life, o Sintonia Geek Magazine começa falando sobre a recente onda de RPGs braisleiros com temas diferentes. Neste mês de abril, por exemplo, chega às prateleiras o game “Cangaço“, produzido pela empresa Sertão Games. O jogo se passará no nordeste do país, onde o jogador interpretará um cangaceiro.
rpgs-brasileirosAlém do ambiente ser baseado no sertão, os desafios que serão propostos ao jogador também remetem às dificuldades enfrentadas pelos antigos grupos cangaceiros daquela região. Escassez de água e comida, assaltantes e armas rústicas serão apenas alguns elementos presentes no game.
Cangaço” é apenas uma das novidades que vem ganhando repercussão na indústria de RPGs brasileiros, que cada vez mais têm investindo em temas diferentes.

rpgs-diferentes
Quem lembra, há cerca de dois anos atrás, em 2012, de um game chamado “Caminho Estreito“?

Oficialmente o primeiro RPG gospel apresentou a história de um guerreiro chamado Desesperado, que se obriga a fugir da cidade onde mora para não cair na mãos das Tropa das Lei, que querem entregá-lo à julgamento para o Tribunal da Ira do Todo-Poderoso. A partir daí, o protagonista enfrenta diversas aventuras em busca do Reino das Bem-Aventuranças, que acolhe pecadores.

O mais interessante desses dois RPGs diferentes é que ambos trazem um enredo super inovador para esse estilo e ambos são produzidos por BRASILEIROS.


Financiando guerreiros e RPGs

Ao contrário do alguns anos atrás,  criar um game atualmente não é mais uma missão quase impossível, que exige um investimento de milhões de reais e uma equipe gigantesca. Hoje o financiamento coletivo facilitou, e muito, a produção de jogos.

Os sistemas de financiamento coletivo têm aberto portas para dezenas de criadores que trazem ideias super diferentes para as mesas de RPGs. Um exemplo disso é o cardgame - que também é um estilo de RPG – “Contágio“, financiado por meio do site Catarse.

financiamento-coletivo-rpg

Criado e desenvolvido pelos game designers Matheus Funfas e Fernando Fumis, ilustrado pelo artista Gustavo Zanin, e lançado pela Esquina dos Mortos, o jogo é ambientando no Brasil onde uma série de acontecimentos terríveis infestam o país de mortos-vivos sedentos por cérebros. O jogador está na pele de um líder de um grupo de sobreviventes que se vê obrigado a vasculhar dezenas de cidades em busca de suprimentos, fugindo de orlas gigantescas de zumbis e tendo que lutar com outros grupos de sobreviventes.
card-game-brasileiroO game já está a venda em lojas virtuais com uma expansão e está a caminho de mais uma. O mais interessante é que, mesmo após o lançamento, o projeto continuou a receber doações de apoiadores o que permitiu a elaboração das novos complementos e uma série de brindes e regalias para os jogadores.
Então fica a dica pra quem pensa em tentar lançar projetos de RPGs brasileiros, o mercado de games do Brasil nunca esteve tão propício e de fácil alcance para novos criadores.

Mana & Life


A série Mana & Life vem para deixar os internautas por dentro de todo o universo do RPG, desde sua criação até os últimos lançamentos desse estilo de game.

Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>