MENU
Novo Homem Aranha tem missão difícil na bilheteria brasileira

Novo Homem Aranha tem missão difícil na bilheteria brasileira

Novo filme dos Power Rangers e os clássicos japoneses no cinema

Novo filme dos Power Rangers e os clássicos japoneses...

Conheça o elenco do novo Star Wars em detalhes

Por Thiago Crovador

star-wars-novo-filme-elenco
Os fãs tinham certeza: “o primeiro grande anúncio oficial do Star Wars Episode VII com certeza será revelado no dia 4 de maio! E será o novo elenco!”. A data, como todo bom fã sabe, celebra o universo criado por George Lucas no final dos anos 70.
Pois bem, para alegria geral da nação, a Disney, nova dona da LucasFilm desde outubro de 2012, se adiantou às expectativas e anunciou oficialmente, no último dia 30, o elenco do novo Star Wars.

Rumores apontavam, desde o ano passado, o retorno de Harrison Ford, Mark Hamill e Carrie Fisher como Han Solo, Luke Skywalker e Princesa Leia, respectivamente. Além de confirmar esses rumores, o anúncio também revelou os rostos que assumirão o protagonismo da nova fase da franquia no cinema.
São eles: John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson e Max von Sydow. Retornam ainda, dos filmes anteriores, os atores Anthony Daniels, Peter Mayhew e Kenny Baker. Além, claro, do trio já mencionado no parágrafo anterior.
novo-elenco-star-wars
Umas das maiores surpresas do anúncio é a confirmação dos personagens R2D2, C-3PO e Chewbacca, interpretados respectivamente pelos atores Kenny Baker, Anthony Daniels e Peter Mayhew. Bom, não poderíamos imaginar uma aparição de Han Solo sem o seu fiel companheiro, mas o retorno dos dois robôs mais queridos da galáxia foi uma bela surpresa, embora rumores apontassem a volta dos dois personagens.
Há ainda um segundo personagem feminino para ser escalado na nova equipe de atores, mas ainda não se sabe quem poderá ocupar a vaga. Esta notícia vem de encontro com uma série de reclamações que pipocaram nas redes sociais sobre a presença de uma única mulher no casting de Star Wars Episode VII, logo depois do anúncio oficial do elenco. Aparentemente, os fãs decepcionados com a falta de mulheres no filme podem ficar um pouco mais tranquilos.
Quanto à trama do novo episódio – guardada a sete chaves -, nada foi revelado. Sabe-se apenas que não será uma história baseada no universo expandido de Star Wars – aquele desenvolvido por gibis, livros e games.
Dito isso, é hora de conhecermos o elenco do novo Star Wars, que dará nova vida ao rico universo criado por George Lucas. E por que não tentar adivinhar quais serão seus possíveis personagens?

O elenco de Star Wars Episode VII

John Boyega

john-boyega-star-wars

O que ele já fez?

O ator de 22 anos protagonizou, em 2011, um dos filmes de ficção-científica mais inusitados e originais daquele ano: Ataque ao Prédio, uma mistura de Os Goonies com Mentes Perigosas que coloca um bando de marginais britânicos como protagonistas de um grupo que tenta sobreviver ao ataque de criaturas alienígenas em seu conjunto habitacional. De lá para cá, John Boyega vem sendo sondado para diversos projetos de ficção-científica, mas poderá ser visto em breve no retorno da série 24 Horas à TV, que tem previsão de estréia para o dia 6 de maio.

Quem ele pode ser em Star Wars Episode VII?

O jeitão “maloqueiro” e canastrão de Boyega em Ataque ao Prédio serviria perfeitamente para um tipo contrabandista fanfarrão. Ou seja, pode estar aí o nosso novo equivalente ao Han Solo.

Daisy Ridley

star-wars-novo-filme

O que ela já fez?

A única mulher confirmada no novo elenco – fora Carrie Fisher, claro – ainda não tem nenhum trabalho conhecido do grande público, apenas algumas séries se TV e um único longa no currículo chamado Scrawl, que está em fase de pré-produção. Star Wars Episode VII certamente será o filme que lançará Daisy Ridley.

Quem ela pode ser em Star Wars Episode VII?

Com a presença do trio de heróis original na trama deste sétimo episódio, presume-se que podemos conhecer os filhos de Han e Leia. A nossa nova heroína poderia ser, portanto, uma Skywalker, fazendo dela a primeira jedi mulher e humana manuseando sabres de luz em toda a franquia! Hell yeah!

Adam Driver

star-wars-7-elenco

O que ele já fez?

Adam Driver é conhecido pelo seu papel na série de grande sucesso da HBO, Girls, mas atua na TV desde 2009, com participações menores em séries como Law and Order. No cinema, participou das produções J. Edgar, Lincoln, Fances Ha, e Inside Llewyn Davis – Balada de Um Homem Comum, todos filmes dirigidos por grandes cineastas. Parece que o bom gosto do ator pelos projetos que escolhe deve se confirmar com o novo Star Wars. Vamos torcer.

Quem ele pode ser em Star Wars Episode VII?

Adam Driver parece variar bem entre o carisma e a frieza de um bom vilão. Um aprendiz Sith seria uma boa aposta para o ator.

Oscar Isaac

star-wars-7

O que ele já fez?

Este é um dos nomes mais conhecidos do elenco do novo Star Wars. Oscar Isaac protagonizou o último filme dirigido pelos irmãos Coen, Inside Llewyn Davis – Balada de Um Homem Comum, onde atuou junto com seu novo colega de elenco em Star Wars VII, Adam Driver. Antes disso, Isaac esteve em Robin Hood, de Ridley Scott, Sucker Punch: Mundo Real, de Zack Snyder, e no aclamado Drive, de Nicolas Winding Refn, além de outros filmes.

Quem ele pode ser em Star Wars Episode VII?

O ator já demonstrou talento como vilão e mocinho em seus filmes. O rosto marcante poderia servir bem a um guerreiro Sith. 

Andy Serkis

andy-serkis-star-wars

O que ele já fez?

Talvez você não conheça Andy Serkis, mas certamente já o viu atuando. É ele que interpreta o King Kong, de Peter Jackson, o Gollum, em O Senhor dos Anéis, o macaco Caesar, nos novos filmes da franquia Planeta dos Macacos, e o Capitão Haddock, em As Aventuras de Tintim. O ator se especializou na técnica de captura de movimentos e se tornou referência na interpretação de personagens digitais. Por tanto, será uma surpresa se ele não interpretar um personagem feito com a técnica no sétimo episódio de Star Wars.

Quem ele pode ser em Star Wars Episode VII?

Podemos apostar em um personagem bem desenvolvido, já que essa é a especialização do ator. Ou seja, um integrante do grupo de protagonistas. Vamos esperar apenas que não seja um equivalente do chato Jar Jar Binks. Será um novo Yoda?

Domhnall Gleeson

star-wars-vii-elenco

O que ele já fez?

Nome estranho, né? Mas não se preocupe. Domhnall Gleeson está acostumado com o universo geek. Ele interpretou o irmão mais velho de Ron, Bill Weasley, nos dois últimos filmes da franquia Harry Potter. Ele também participou do sucesso cult Frank, do ótimo Dredd e do aclamado Bravura Indômita. Além disso, o ator irlandês é filho de um dos maiores atores britânicos da atualidade, Brendan Gleeson, que interpretou o professor Alastor ‘Mad-Eye’ Moody, também da franquia Harry Potter, e participou de filmes como Gangues de Nova York, Extermínio, A.I. – Inteligência Artificial e A Lenda de Beowulf. Parece, portanto, que estamos em boas mãos.

Quem ele pode ser em Star Wars Episode VII?

O jeitão de bom moço e os cabelos loiro avermelhados são uma pista certa: podemos estar olhando para o novo equivalente de Luke Skywalker!

Max von Sydow

max-von-sydow-star-wars

O que ele já fez?

Por fim, o mais veterano dos membros do novo Star Wars, a lenda do cinema Max von Sydow. Ele atua desde a década de 50 e tem uma infinidade de filmes aclamados no currículo. Mas o que nos interessa mesmo é que ele participou das seguintes obras que todo geek deve conhecer: Conan: O Bárbaro, Duna, O Juiz, Minority Report: A Nova Lei, Ilha do Medo e Flash Gordon.

Quem ele pode ser em Star Wars Episode VII?

Certamente um ancião cheio de sabedoria que poderá ensinar um jovem padawan a se tornar Jedi – Ben Kenobi, estamos olhando para você – ou um poderoso Lorde Sith por trás de algum guerreiro como o que pode ser interpretado por Oscar Isaac ou Adam Driver. Se estivermos corretos, é claro.

Elenco original

star-wars-elenco-original
Do elenco antigo, apenas Harrison Ford, com o seu carisma inegável, conseguiu se tornar um grande ator, todos os outros sucumbiram diante do sucesso de Star Wars e nunca mais conseguiram grandes papéis no cinema, limitando-se a pequenas participações em filmes ou séries de TV. Mais um motivo para festejarmos o retorno deles às telonas!
Star Wars Episode VII ainda não tem título original e nem mesmo tradução oficial para o português, mas tem estréia prevista para o dia 18 de dezembro de 2015 nos EUA.
Além do elenco original, retornam para a equipe técnica John Williams, na trilha sonora, e Lawrence Kasdan – roteirista de O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi -, no roteiro. J.J. Abrams (diretor dos dois novos filmes da franquia Star Trek) dirige sob a produção de Kathleen Kennedy e Bryan Burk. George Lucas participa apenas como consultor criativo.
Como você pôde perceber, nossas apostas giram em torno do universo da trilogia original, uma vez que, aparentemente, é esse o caminho que o diretor J.J. Abrams vai seguir.
Gostou? Concorda? Se sim ou se não, deixe os seus palpites e impressões nos comentários. Que a força esteja com você! E com J.J. Abrams também. Ele vai precisar!
Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>