MENU
lancamentos-geeks

Os lançamentos mais aguardados entre os geeks

personagens-hqs

Top 10 personagens mais zueiros das HQs

Vale a pena ler o clássico Yu Yu Hakusho em novo mangá?

yu-yu-hakusho-novo-manga

Mangás podem ser fofinhos, como Doraemon, podem ter lutas épicas, como em Dragon Ball e Naruto, ou render uma franquia milionária, como é o caso de Pokemon. Mas uma obra-prima realmente fica marcada na memória. E quando pensamos que eles deixariam a gente amadurecer, surge algo que faz o fandom comemorar.

Entre 2014 e 2016, a JBC relançou a obra de Yoshihiro Togashi, o famoso Yu Yu Hakusho em um novo mangá!! S2

Mas será que a nova versão do mangá vale a pena?

Yu Yu Hakusho – Novo Mangá| Crítica

Um dos grandes méritos desse novo mangá do Yu Yu Hakusho é manter o mesmo padrão de qualidade dos demais lançamentos da Editora JBC. Agora em versão tankobon, formato mais próximo dos mangás japoneses, a impressão é bastante nítida em PB e muito qualificada. No total, são 19 volumes, o último lançado em 2016, que contam do início ao fim a história de Yusuke.

novo-manga-yu-yu-hakusho

A reprodução do novo mangá manteve o humor típico do título. No geral, ficou muito semelhante aos mangás japoneses. Um grande trabalho da editora. Aliás, é material obrigatório para todo fã de Yu Yu Hakusho, hein?! Algumas lojas, inclusive, vendem a coleção completa num mesmo box. Cada título custa entre 9 e 15 reais.

Algo muito legal é que o autor interage com o leitor por meio de algumas declarações de bastidores. Isso dá um toque de intimidade entre o fã e o autor que nunca antes havia sido visto na série! Então se você não conhecia o relançamento ou estava na dúvida se valia comprar, VALE MUITO!

yu-yu-hakusho-bastidores

Foto: Heishin

Você pode encontrar o mangá em algumas lojas online, como Saraiva, Mercado Livre, Fnac e Comix, ou em livrarias e bancas.

Yu Yu Hakusho | História

yu-yu-hakusho-historia

Para quem não conhece a história original, Yu Yu Hakusho foi o mangá que consagrou o autor Yoshihiro Togashi, publicado em 1990 na revista Shounen Jump. O enredo conta as peripécias de Yusuke Urameshi, um garoto de 14 anos que morre em um acidente e, logo após a morte, se encontra com Botan, uma guia do mundo espiritual que se encarrega de levar os recém-falecidos para o Reikai – mundo espiritual.

Botan o leva para o príncipe Koenma Daioh – filho do Rei do Reikai (Rei Enma Daioh), que revive Yusuke por um preço: ele tem que trabalhar como Tanti (detetive do mundo sobrenatural), ou seja, recuperar artefatos roubados do Reikai, lutar contra demônios que escaparam do Makai (mundo das trevas) e investigar fenômenos sobrenaturais.

Yu Yu Hakusho | Anime

O sucesso de Yu Yu Hahusho foi tanto, que em 1992 a trama ganhou uma animação com 112 episódios. No Brasil, o anime foi exibido pela extinta TV Manchete. Depois de um hiatus, o clássico retornou no Cartoon Network, PlayTV/Rede 21 e Band (que apresentou apenas 5 capítulos na TV aberta). Hoje, podemos assistir a série completa no YouTube.

Se liga na abertura em HD, da época da TV Manchete:

Transformação épica

Quem acompanhou o anime de Yu Yu Hakusho com certeza deve ter ficado impressionado com a transformação de Toguro, de um simples magrelo a um grandalhão bombado [foi bizarro]. Essa mudança drástica mereceu o 4º lugar no Top 5 – Melhores transformações em animes, aqui do Sintonia Geek Magazine. Confira:

Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>