MENU
Novo Prince of Persia para celular será lançado no fim do mês

Novo Prince of Persia para celular será lançado no...

Game of Thrones lidera ranking das séries mais procuradas...

Clássico | Lembra do desenho dos Thundercats?


“Thunder; Thunder; Thundercats…OOOoohhh!!”

Se você foi criança nos anos 1980 e 1990, mesmo sendo pequeno,certamente você conhece esta frase. Quem não se lembra do desenho dos Thundercats? A história de Lion-O e sua turma lutando contra o terrível Mumm-Rá, o de vida eterna. Agora, sabia que eles não foram criados nos Estados Unidos, tão pouco no Japão?

desenho-dos-thundercats

Pois é, os “Gatos Trovão” são ingleses e foram criados em 1983. Mas olha só, por incrível que pareça,  a  equipe de criação (uns 90%) era composta por nihonjins (ou seja, japas), o que fez com que o desenho dos Thundercats tivesse um sucesso tão grande que até hoje deixa a galera de queixo caído.
Bom… Para quem não se lembra, ou nunca teve a oportunidade de assistir, o desenho dos Thundercats conta a história de um grupo de sobreviventes de um cataclismo ocorrido em seu planeta natal [antes que você pense, o nome deste mundo não era Krypton, haha]. A nobreza de Thundera [esse era o nome do planeta] consegue escapar da extinção. No entanto, são atacados pelos inimigos de sua raça, os Mutantes de Plum-Darr [ah, e aqui não tem nada a ver com os humanos que tem aquele gene X, viu] e acabam caindo no Terceiro Mundo [todo mundo sabe que é a Terra, dãr!] tomando-o como seu novo lar. Isso se conseguirem lidar com os mutantes e com seu novo mestre, a entidade [egípcia?] mumificada e maléfica [ufa!], Mumm-Rá.

Quem eram os Thundercats?

Thundercats | Lion-O

thundercats-lion-o

Lion-O foi um dos maiores líderes da história da animação. Ele andava sempre com a sua espada mística, chamada de Espada Justiceira (Sword of Omens). Com ela, o ‘chefe’ dos Thundercats podia ter a visão além do alcance, que o permitia ver coisas que iriam acontecer. E quando se metia em perigo, ainda podia chamar os outros através do thunder-sinalizador da espada, uma espécie de bat-sinal. Outra arma usada por ele era uma garra, que funcionava como escudo, mas que também tinha uns apetrechos dignos do cinto de utilidades de um certo morcego.

Thundercats | Panthro

thundercats-panthro


Panthro, esse sim parecia o Batman de tão inteligente. Usava a tecnologia e a força Bruta [contraditório, mas era assim mesmo]. Foi ele quem construiu o veículo utilizado pelos Thundercats, o Thunder Tanque. O cara, ou melhor, o felino, usava um suspensório que tinha pontas de dar inveja a muito punk que há por aí. A arma usada pelo herói era um nunchako que tinha as pontas em forma de garras.

thundercats-cheetara

Thundercats | Cheetara


Cheetara, é a gata do Thundercats [literalmente]. Seu ponto forte era sua supervelocidade (era o Flash deles). Ela tinha ainda um sexto sentido, a telepatia,  e sua arma era um bo, aquele bastão igual ao que o Goku usava quando criança, lembrou?

Thundercats | Tygra

thundercats-tygra


Tygra: O segundo no comando. Tygra, assim como Panthro, é um grande cientista, porém sem a força bruta. O “tigre” tem a habilidade de tornar-se invisível. Também possuía uma arma: uma espécie de boleadeira misturada com um chicote [pensando bem, é difícil definir a arma dele]. Além disso, Tygra é um excelente caçador. Foi ele quem projetou toda a Toca dos Gatos.


Thundercats |  Wilikit e Wilikat

thundercats-wilikit-wilikat

thundercats-snarf
Snarf











Wilikyt e Wilykat eram os responsáveis por meter todos em encrencas e juntos com Snarf, o mascote e mordomo dos gatos, eram o alívio cômico da série. Eram uma espécie de Super-gêmeos e o macaco Bling, lá do desenho dos Super-amigos.

Outros Thundercats

Alguns outros personagens apareciam também, como o irmão de Tygra, Bengali (um tigre branco), que era o ferreiro do grupo; Lynx (um lince cego e habilidoso) e Pumyra, que é irmã de Cheetara. Estes foram resgatados já no Terceiro Mundo pelos Thundercats principais, tendo fugido de última hora de Thundera.

O maior vilão | Mumm-Rá, o de vida eterna!

thundercats-mumm-ra

O grande antagonista do desenho dos Thundercats era o poderoso feiticeiro, vivo há mais de 1000 anos, Mumm-Rá [o de Vida Eterna! Como ele dizia]. Querendo a fonte infinita de poder, o Olho de Thundera, ele tentava sempre destruir os ‘gatos’. Muitas vezes mandava os mutantes fazerem o serviço, mas com seus recorrentes fracassos, ele tinha de enfrentar Lion-O e ou outros pessoalmente. E era aí que ele fazia um encantamento onde deixava de ser uma múmia decrépita para tornar-se um ‘demônio bombadão’. Era quando ele dizia “Antigos espíritos do mal, transformem esta forma decadente em Mumm-Rá, o de vida eterna!!!”.

HQ dos Thundercats

E o sucesso dos Thundercats não ficou restrito apenas aos seus episódios na TV. Em 1986 a Abril Jovem, em parceria com a Marvel, lançou aqui no Brasil uma série de histórias em quadrinhos dos Thundercats. Porém não teve o mesmo sucesso do desenho.

hd-dos-thundercats
Edição nº4, lançada em 1986

Thundercats | Fan Trailer

Realmente era um desenho legal, engraçado e, ao mesmo tempo, cheio de aventura. Pena que até hoje ninguém tenha tido coragem de pegar esses personagens para fazer um filme… já pensou um filme dos Thundercats? Houve um boato de que os estúdios da Warner Bros trabalhavam nessa ideia – a criação de um filme baseado no desenho dos Thundercats [será que ainda estão ou já engavetaram?]. 
Enquanto a espera prevalecia [ou ainda prevalece], um fã foi além e utilizando cenas de filmes como Tróia, A Batalha de Riddick, X-Men, Indiana Jones e Garfield montou um fan trailer dos Thundercats.

Segundo informações, essa produção levou mais de um ano e meio para ficar pronto. Um extenso trabalho de separar as cenas dos filmes, maquiar os atores e colocar os efeitos frame a frame [imagina a trabalheira] para que o resultado final fosse realmente admirável. Pois então… Consegue imaginar Brad Pitt na pele de Lion-O? Hugh Jackman como Tygra? Vin Diesel no papel de Panthro e Gigi Edgley como Cheetar?

Mesmo não sendo uma versão real temos que reconhecer o trabalho feito por esse fã.
E ai? Gostou de lembrar de mais um Clássico dos Clássicos? Fique ligado no Sintonia Magazine que em breve teremos mais.

Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>