Primeiro Batmóvel vai a leilão

Autor

Categoria

Compartilhe

batmovel-vai-a-leilão

Além de ser um dos heróis mais icônicos de todos os tempos, Batman também é conhecido por sua invejável coleção de diversas peças tecnológicas e raras. Sem dúvida, o acessório mais emblemático dessa história ainda é o Batmóvel. Se você é um fã dos quadrinhos antigos do homem-morcego, saiba que o primeiro Batmóvel vai a leilão no próximo dia 6, em Dallas, nos Estados Unidos, por um lance inicial de US $90.000.

 

Primeiro Batmóvel na história

 

carros-do-batmanMuitos acham que o Batman iniciou suas aventuras com o famoso Lincoln personalizado, utilizado na série de TV dos anos 1960, que também foi leiloado, em janeiro de 2013, tampouco o de Zack Snyder, nem o tanque de Christopher Nolan, o Thumbler, nem mesmo a versão de Tim Burton. Para um fã de verdade, que acompanha desde as primeiras histórias do Batman, este Batmóvel recém-descoberto, construído a partir de um Oldsmobile 88, de 1956, é a única opção que vem em mente.

primeiro-batmovel

 

Segundo a Heritage Auctions, casa responsável pelo leilão, o carro é o primeiro Batmóvel oficialmente licenciado e foi construído à mão, tendo toda sua carroceria customizada por Forrest Robinson, na época com 23 anos, e Len Perham, a partir do próprio carro de Robinson, levando três anos para ficar pronto.

 

Ao contrário de todos os outros, esta versão é a que aparecia nas revistas de 1940, com uma enorme cauda e uma barbatana ao centro, e com a parte frontal concebida para parecer a face de um morcego.

 

Robinson construiu o carro para uso próprio, mas o automóvel fez tanto sucesso que duas empresas, All Star Dairies e Green Acres Ice Cream, esta última ligada à DC Comics, o alugaram para promover o homem-morcego no leste dos EUA. O carro foi devolvido para ‘seu criador’ no final de 1966, pouco antes das réplicas do Batmóvel, criado por George Barris, o Lincoln Futura de 1955 utilizado na série de TV, ficarem prontos para retomar a turnê.

batmovel-leiloado
Primeiro Batmóvel oficial que quase ninguém conhece

 

O Batmóvel de Forrest Robinson foi praticamente esquecido e passou quase 50 anos abandonado antes de ser redescoberto e restaurado em 2008. Agora ele está à procura de um novo lar, ou de uma nova batcaverna. Conforme a leiloeira, espera-se que esta peça icônica e única, considerada “Pop Art Americana”, possa ultrapassar os US $ 500.000.

Autor

Compartilhe