MENU
Jogos similares fazem a alegria de fãs “órfãos”

Jogos similares fazem a alegria de fãs “órfãos”

Todas as relações sexuais de Game of Thrones em...

Animes brasileiros: conheça alguns projetos

anime-brasileiro
Você já se perguntou se existem animes brasileiros? Se já, a resposta é: sim, mas poucos. Os projetos geralmente são independentes e nem todos são 100% nacionais. “No game, No Life“, por exemplo, é uma adaptação da light novel do brasileiro Thiago Furukawa Lucas e está com estreia marcada para 9 de abril, na TV japonesa.

Furukawa é o primeiro artista estrangeiro de mangá a ser reconhecido no Japão. O enredo criado por ele conta a história Sora e Shiro, habitantes de um mundo no futuro onde os jogos ditam as regras da sociedade. O anime terá 12 episódios. Veja o trailer:
anime-do-brasilOutro anime que não é brasileiro, mas que tem foco no país, é “Michiko to Hatchin“. Cheio de clichês de gringos que não entendem nada da nossa cultura, o desenho se passa em um cenário claramente inspirado no Brasil. Na história Michiko é uma criminosa em fuga e Hatchi  foi raptada por Michiko de seus pais adotivos. Ambas buscam melhorar de vida e juntas passam por diversas situações de comédia e drama.
Mas se o desafio é encontrar animes brasileiros genuínos, nós encontramos alguns projetos.

Animes 100% brasileiros

Há dois animes brasileiros de nascença em andamento: “Holy Avenger” e “Minha Nada Popular Vida“. Ambos empacam nos recursos para lançamento em grande escala.

Holy Avenger

animes-brasil
Adaptado do mangá de mesmo nome, “Holy Avenger” está desde 2004 em busca de grana para lançar uma animação, inclusive com dublagens prontas e participação do dublador Guilherme Briggs. Basicamente, a saga conta a história de Sandro Galtran, um aspirante a ladrão, no mundo de Arton, uma terra de fantasia medieval com elfos, anões, deuses e artefatos mágicos.

Minha Nada Popular Vida

animes-brasileiros
Projeto independente do audacioso Leandro Pinto, “Minha Nada Popular Vida” ainda busca patrocínio para ter uma sequência de lançamentos no Youtube. A produção tem como cenário o Rio de Janeiro e conta a história de Douglas e a linda Michaela. Ambos estudam na mesma escola e criam sentimentos. Há temas presentes como o Bullying e problemas familiares, por exemplo.
Se quiser ajudar algum dos animes brasileiros, entre em contato com o Sintonia Geek Magazine que colocamos  você e os autores em conversa. ;)
Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>