MENU
A invasão dos Guardiões da Galáxia

A invasão dos Guardiões da Galáxia

Sem brasileiros, EA anuncia duas novidades para o Fifa 2015

Sem brasileiros, EA anuncia duas novidades para o Fifa...

Angry Birds adiciona Transformers à lista de jogos adaptados

A mais nova empreitada dos passarinhos da Rovio Enttertainment se funde ao mundo de Optimus Prime. “Angry Birds Transformers” é o 10° título da série e está prestes a ser lançado para smartphones em 2014, ainda sem data definida. Os jogos adaptados de outros títulos é uma modalidade de sucesso que a Rovio encontrou para sair da repetição em cada novo título. Além dos carros-robôs, o filme Rio e a franquia Star Wars já deram o tom do enredo do jogo.

jogos-adaptados

jogos-hibridos

Segundo o artista de games brasileiro da Rovio, Chico Spencer, em entrevista ao webprograma “Talk and Play Show” (assista abaixo), para que jogos adaptados assim sejam feitos, é preciso respeitar a essência do título original. Além de Angry Birds, outras produções têm apostado nessa estratégia, como Lego, que se notabilizou no mercado a partir de jogos baseados em obras consolidadas, como Batman, Harry Potter, Os Vingadores, Indiana Jones e, também, Star Wars.


Outros jogos adaptados

A utilização de jogos adaptados, unindo franquias, ainda é bastante cautelosa. Isso porque o processo é burocrático, pois depende de acordo por direitos de uso, divisão de royalties, fidelidade estética e característica, entre outras coisas. Além de Angry Birds e Lego, confira outros games que apostaram nesse formato:

Dance Dance Revolution e a Disney

Um dos campeões de adaptação, Dance Dance Revolution passeou pelo universo da Disney com três jogos.

Dance Dance Revolution Disney Mix (PSX e Arcade – 2000)

Dance Dance Revolution Disney Dancing Museum (Nintendo 64 – 2000)

Dance Dance Revolution Disney Grooves (Nintendo Wii – 2009)

Dance Dance Revolution Mario Mix (Game Cube – 2005)

Se juntar a Disney com dança não foi suficiente pra você, que tal adicionar então o Mario?! O legal desse jogo adaptado é que os dois estilos se unem, como um game híbrido, tendo as fases e mundos do encanador gordinho da Nintendo e a forma de passar esses levels com a dança do Dance Dance Revolution. No final, uma batalha com direito a break dance de Mario e Bowser.

Monopoly Tycoon (PC – 2001)

O estilo Tycoon é muito claro: você simula construções de cidades, parques de diversões, zoológicos, hospitais, entre outros empreendimentos, nos diversos games lançados. Agora misture isso ao Monopoly, ou mais conhecido como Banco Imobiliário, e terá um jogo curioso.

Street Fighter vs Tekken (Multi Plataforma – 2012)

Entre tantos jogos de uma franquia versus a outra, Street Fighter vs Tekken foi o que pode ser considerado uma adaptação. Isso porque a remodelagem dos personagens de Tekken, geralmente mais voltados pro gráfico realista, ingressou completamente nos princípios artísticos apresentados pelo Street Fighter 4, mostrando que um jogo estava realmente adaptado ao outro.

Just Dance Disney Party (Wii e Xbox 360 – 2012)

Agora num sistema bem mais inteligente de captação de movimentos, o Just Dance Disney Party é outro título de dança a incorporar elementos da Disney. Além dos popzinhos dos seriados do Disney Channel, o mais legal é poder dançar as músicas dos desenhos clássicos, como Cinderela e Peter Pan.

Pinball

Os pinballs podem ter sido os primeiros jogos adaptados a levar elemento de uma produção para dentro de sua dinâmica de jogo. Com obstáculos temáticos, você conseguia identificar o título emprestado à mesa de pinball.

Você se lembra de mais jogos adaptados?

Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>