MENU

iPad 2 banhado a ouro e com diamantes custa...

Games – Review do novo Mortal Kombat

Anatel investiga provedores de internet via rádio em Manaus

Na última quarta-feira (23), a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), juntamente

com a Polícia Federal realizaram ação de fiscalização de entidades clandestinas de Serviços de Comunicação Multimídia na cidade de Manaus, popularmente conhecido como “internet via rádio”, com transmissão e comercialização indevida de sinal Wi-fi (Wirelless).
As redes utilizavam antenas de até 20 metros de altura na freqüência 2,4 MHz e comercializavam acesso à internet através de rede sem fio sem a devida autorização da agência reguladora.

Cerca de oito equipes da Anatel, sete da Polícia Federal e uma equipe da Força Nacional de Segurança trabalharam na operação. Ao todo, foram inspecionados oito provedores em cinco bairros de Manaus. Como resultado, cinco locais foram autuados e tiveram os equipamentos apreendidos, um estava em situação regular. Dois dos locais já se encontravam fechados ou sem responsável que permitisse a entrada dos agentes, contudo continuam sob observação.

Diversos equipamentos utilizados nas estações de Serviço de Comunicação Multimídia foram apreendidos pela Anatel. A Polícia Federal vai instaurar Inquéritos para apurar os crimes cometidos pelos responsáveis de tais redes, após finalização dos trabalhos técnicos da Anatel.

Crime

O desenvolvimento de atividades clandestinas de telecomunicações é crime, com pena de detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, além de multa de R$ 10.000,00.

-Adaptado; Matéria de Nayane Kaizy (Comunicação Social/SR/DPF/AM)-

Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>