MENU
Power Rangers Movie

As curiosidades dos Power Rangers que você não sabia

cavaleiros-do-zodiaco-netflix

Cavaleiros do Zodíaco ganhará série original Netflix

Para relembrar: a morte de Jiban

jiban-policial-de-aco“Esta é a história das aventuras de um jovem e de uma garota que partilham fraternidade em defesa da justiça pela humanidade.”

Quem era da época de Jiraya, Jaspion e outros com certeza vai lembrar dessa frase narrada no início das aventuras de um dos tokusatsus mais famosos do Brasil: O Policial de Aço Jiban. Jiban era uma das muitas séries japonesas exibidas na década de 1990 e que, em certos aspectos, tinha muita semelhança com o Robocop.

Policial de Aço Jiban

policial-de-aco-jibanProduzida em 1989 pela Toei Company, a série Kidou Keiji Jiban foi trazida ao Brasil pela extinta distribuidora Top Tape, e exibida pela, também extinta, Rede Manchete.

O personagem principal da história, batizada aqui como Policial de Aço Jiban, é o oficial Naoto Tamura, que sacrificou sua vida para derrotar um dos monstros da organização Biolon e renasceu como o Policial de Aço Jiban, ou como muitos chamaram: o Robocop japonês.

Jiban teve apenas uma única temporada e ao todo são 52 capítulos. Como várias outras séries japonesas, o último capítulo de Jiban não foi exibido no Brasil na época, em 1990. Mas, depois de tanto esperar, os fãs puderam assistir ao final épico após a DuBrasil fazer as dublagens para versão em DVD da série.

A morte de Jiban

Agora que você já se recordou ou já ficou conhecendo um pouco sobre o Policial de Aço, saiba que ele protagonizou um dos momentos mais tristes da infância de muita gente, sem contar que a morte de Jiban foi uma sequências mais marcantes de todos os tokusatsus já exibidos no Brasil.

morte-de-jiban

Foi no episódio 34. Ninguém esperava e com certeza toda criança que adorava o herói se desesperou em prantos quando Jiban “morreu”. A cena foi comovente, ainda mais com o “ar hollywoodiano” com pôr do sol e os amigos chorando ao lado do corpo de Jiban.

Felizmente, no episodio seguinte ele ressuscitou e voltou com novas armas, bem mais legais que as outras, e ainda mais forte!

Comentários
Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>